Compras - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente a todos os amigos que não compartilhem, nem estimulem o compartilhamento, de produtos piratas (mapas, atualizações, etc) no presente tópico.

leia essas informações

Índice  

Vince

mensagem postada em 12/11/2009 - 14:11:55hs

Oi Vince tudo bem?
Gostaria da sua ajuda na compra de um GPS. Eu vou usá-lo nos Estados Unidos para ir de uma cidade a outra. Não tenho a mínima idéia de qual comprar e de como instalar o mapa. Vc pode me orientar?
Se vc achar melhor, vou deixar meu email no Recados e bate-papo.
Abs
Lia

Cartão SD.

mensagem postada em 12/11/2009 - 13:11:25hs

Dicas baseadas em experiência própria. Um cartão de 4 Gb cabe o mapa da Europa (1,7 Gb), o Mapa dos EUA (1,1 Gb) e o mapa do Brasil (mais ou menos 0,2 Gb). O que eu fiz? No Cartão tem que ter uma pasta chamada Garmin, e dentro dela, um mapa de cada vez num arquivo com este nome - gmapsupp.img - que deve querer dizer 'garmin map supplement'. Então eu tenho os 3 mapas que me interessam no cartão SD. O do Brasil está dentro da Pasta Garmin, os outros estão fora e eu diferenciei os nomes, chamando-os de EurGMAPSUPP.img e de UsGMAPSUPP.img. Quando viajo, eu renomeio o do Brasil para BrGMAPSUPP.img e o trago para fora da Pasta Garmin, colocando lá dentro o do lugar para onde vou e tirando as letras (Eur, US ou BR) que identificam o mapa. Assim tenho todos os mapas ao mesmo tempo sem precisar ficar carregando mais cartões. As voices e os POI'S ficam no próprio GPS.

Flávio e Fábio

mensagem postada em 12/11/2009 - 14:11:06hs

Pois é! A diferença não é tão grande para arriscar! Vou ficar com o novo mesmo.

Grande Fábio,
Não estou tão sumido não...estou sempre acompanhando os comentários nos bastidores..rs! Grande abraço pra vc e para Ana.

Última dúvida: o hotel que vou ficar em Las Vegas confirmou que recebe e guarda as encomendas. Estarei lá de 04 a 08 de janeiro. Quando vcs acham que posso efetuar a compra com free shipping?

Sds

Alexandre - GPS

mensagem postada em 12/11/2009 - 09:11:45hs

Pois é Alexandre, boa dúvida. Hoje a diferença entre o novo e o refurbished é de 20 dólares. Pessoalmente, eu não teria dúvida em adquirir o novo. Veja que GPS é o tipo de aparelho que dificilmente tem algum problema. Esses, por algum motivo, tiveram, a ponto de retornarem para a fábrica. Se fosse adquirido em uma loja física, até tudo bem. Qualquer problema era só voltar e trocar. Sendo uma compra online, em que isso, até pelo tempo, é mais difícil, ficaria mesmo com o novo. Mas isso é uma questão de gosto, eu sou chato mesmo.
Abraço

Flávio

mensagem postada em 12/11/2009 - 08:11:01hs

Valeu Flávio. Você por acaso sabe se nos modelos refurbished também é assim?

Na Amazon, a diferença entre um 255w novo e um refurbished está na faixa de U$30. Você acha uma boa diferença para arriscar o refurbished? Li alguns relatos na própria Amazon e pouquíssimas pessoas reclamam sobre defeitos nos refurbished...o que vc acha?

Valeu
Alexandre

Alexandre - GPS

mensagem postada em 11/11/2009 - 22:11:28hs

No pacote básico do 255w, vem apenas o cabo veicular e a ventosa para o vidro do carro, ou seja, sem cabo usb ou SD Card, mas esses, se você procurar bem, achará muito barato na própria Amazon. Hoje mesmo estava vendo, o 255w está por 149 dólares. Dá para comprar o cabo usb e um sd card de tamanho razoável por menos de 10 dólares os dois.
Abraço

Vince

mensagem postada em 11/11/2009 - 21:11:26hs

Oi Vince!
Obrigada mesmo!
Entao essa foto é de Punta. Nas férias de julho fizemos uma loucura e fomos de carro até Montevidéu. Uma longa distancia, mas uma viagem incrivel. Já tinha ido para Punta, mas dessa foi insuperável.
Bjs

Lia

Dúvida

mensagem postada em 11/11/2009 - 16:11:16hs

Pessoal,

Quando compramos um GPS novo, que tipo de acessórios vem dentro da caixa? tipo, cabo para regarregar no próprio veículo, cabo usb, ventosa para prender no vidro, case de couro...ou apenas o GPS mesmo? Pergunto pois pretendo comprar o 255w na Amazon e, neste caso, já compraria os demais itens ou evitaria de comprar itens que já vêm incluso com o GPS.

Obrigado,

Mapsource- Marcelinho

mensagem postada em 10/11/2009 - 21:11:32hs

Foi por essas coisas que desisti de usar o Mapsource e instalo os mapas diretamente no GPS ou no SD Card com um outro programa que junta várias imagens em uma só.

Duas soluções:

1) instale antes o Garmin Training Center e depois tente novamente instalar o Mapsource

2) Instalar somente o Mapsource

a - Baixe o arquivo Mapsource

b - Depois do donwload feito NÃO CLIQUE NO ARQUIVO .EXE, clique com o botao direito do mouse e mande dascompactar em uma pasta de sua preferencia, sei que o arquivo MapSource_xxx.exe é um executável mas também é compactado.

c - Depois de descompactado procure esse arquivo - MAIN.MSI, clique nele e é só correr para o abraço, nao precisa fazer mais nada o Mapsource já está instalado na sua maquina...

fabio

mensagem postada em 10/11/2009 - 20:11:00hs

Fabio, desculpe a amolação e a insistência, porem fiz com as dicas q vc me passou para abaixar o mapsource, mas depois de aceitar as condições do programa, da uma mensagem que não existe mapsource pré-instalado e por isso o programa nã poderá ser instalado. O q Faço?
Fico no aguardo de suas orientações
Marcelo

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")