Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Qual seguro fazer?

 mensagem postada em 31/08/2009 - 18:08:02hs
 
 

Pessoal, tenho que fechar meu seguro, viajo no domingo.

Fiz algumas cotações. Mas qual tem realmente um bom serviço? (que eu não pretendo utilizar, é claro)
ISIS - em SP me informaram que cobrem a gripe A, no DF me informaram que não cobrem.
GTA (preço bom) - cobrem a gripe A.
MONDIAL - não cobrem a gripe A.

Quero um plano básico.
Alguém pode dar uma sugestão?

Abrç.

 


 
Patricia Cypriano

 mensagem postada em 29/08/2009 - 01:08:15hs
 
 

Ô minha linda, obrigado por se lembrar de mim e por acrescentar mais essa informação ao tópico.
Fico muito feliz pela sua lembrança, vou seguir sua dica e também vou fechar o seguro pela Gta.

Muito obrigado e até a próxima.

Abs,

Jc

 


 
Seguro Viagem - Ana Paula

 mensagem postada em 27/08/2009 - 12:08:55hs
 
 

Fiz uma cotação através de uma agência e também recomendaram o MIC total, informando que cobre a gripe A. Agora dei uma lida nas condições gerais na internet e consta que não cobre pandemias e epidemias.
Gizella

 


 
José Carlos - e a quem possa interessar

 mensagem postada em 26/08/2009 - 10:08:19hs
 
 

José Carlos
Falei com meu agente de viagens, e ele me confirmou q a GTA esta cobrindo a gripe A, apesar de não estar no contrato.
Mas agora ja tenho um documento q comprova q eles cobrem, mais a matéria q vc postou, esta ok.
Com isso ja tenho documentação caso seja necessário - OQ NÃO VAI SER SE DEUS QUISER, POIS NÃO USAREMOS O SEGURO - KKKKKKKKK

Era isso q queria contar, vou fechar com a GTA, e curtir a viagem em paz.

Espero ter ajudado.

 


 
Seguro viagem

 mensagem postada em 22/08/2009 - 10:08:31hs
 
 

Tenho pesquisado para ver se encontro algum seguro que não tenha a cláusula de exclusão relativa a doenças endemicas e pandemicas. Até agora não encontrei nenhum que não possua essa cláusula. Alguém conhece algum que cobre? Já entrei em contato com duas seguradoras e elas confirmaram que não cobre a Gripe A, por causa dessa cláusula de exclusão. Li por aqui sobre a Travel Ace, mas fica na palavra deles pois no contrato também diz que não cobre.
Gizella

 


 
José Carlos

 mensagem postada em 20/08/2009 - 20:08:06hs
 
 

Então mandei um email de cotação sobre o Plano FULL da GTA, vamos ver o q eles respondem, depois te conto.
Vou falar com meu agente de viagem tb pra ver oq ele fala, pois esta viagem especificamente fiz tudo por conta, saia bem mais em conta ...

Com certeza nossas viagens serão só alegria - digna da Disney - e se Deus quiser e Ele vai querer - iremos, voltaremos e permaneceremos longe deste problema ...

Te mantenho informado.

 


 
Patrícia Cypriano

 mensagem postada em 20/08/2009 - 17:08:44hs
 
 

Patrícia se você conseguir por escrito, pronto fechou em 100% a tranquilidade, caso contrário, a realidade é o que a Cris escreveu abaixo.

Também sou advogado e minha visão no assunto é a seguinte:

Realmente o que vale é o que esta por escrito, pois as palavras o vento leva, então apartir do momento em que um diretor responsável pela empresa, vai a publico e declara que a empresa vai cobrir as despesas, se estas vierem a existir e dentro dos valores contratados, se eles declaram que não estão considerando a gripe como pandemia, então vejo que a gripe não se enquadra na cláusula de exclusão.

Agora vamos supor que o pior aconteça, Deus nos livre claro, mas vamos para o pior, a pessoa contraiu a gripe e o seguro se recusou a pagar a conta. O que fazemos?

Pagamos a conta e recorremos a justiça, para que a mesma seja feita, uma vez que a houve má fé da contratada em fazer propaganda enganosa.

Gostaria que fosse diferente, mas infelizmente
é assim ou nada.

Patricia também tenho um filhote de 8 anos e vou com a coragem que Deus tem me dado,rezando para que esse maldito vírus, seja extinto, assim que terminar de te escrever.

E para terminar, não esqueça de postar com quem você fechou, pois provavelmente vou seguir seus passos.

Você é muito gente final doutora, relaxe nossas viagens serão maravilhosas do começo ao fim, sempre com pensamento positivo e com as bençãos de Deus!

Abs,

Jc

 


 
Seguro Mastercard Itau Platinum

 mensagem postada em 20/08/2009 - 14:08:20hs
 
 

Pessoal entrei em contato com a Mastercard tanto aqui no Brasil como na central dos EUA e eles disseram que existe um seguro gratuito para o titular e tb para os dependentes diretos. Este seguro cobre todas as doenças e pelo que vi no site a cobertura é boa. Fico um pouco na dúvida, pois não existe nenhum documento que comprove. Alguém já usou este tipop de seguro da Mastercard?
Obrigado
Leandro

 


 

 mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:46hs
 
 

André
Eu estava lendo a matéria q o José Carlos indicou, o link esta no post dele um pouco mais abaixo, e essa tal de MIC diz q cobre.

Cris
Obrigada por esclarecer minha dúvida... é o q vc mesmo disse, eu como advogada sei como é q as empresas acabam fazendo, pois vc terá q assinar um contrato q diz q não cobre... mas vamos lá, se formos nos preocupar com todas as possibilidades de tudo a gente enlouquece.


Mas de qq forma vou tentar "arrancar" de algumas dessas empresas ao menos um email q diga q cobrem a gripe, e junto com isso a reportagem q o José Carlos postou, e ai ter algum doc. q me proteja.

 


 
MIC SEGURADORA

 mensagem postada em 20/08/2009 - 09:08:18hs
 
 

Pessoal, o melhor orçamento que encontrei que cobre US$ 20.000,00 de assistência médica é da MIC (plano familiar - 04 pessoas - 18 dias - R$ 555,00), alguém conhece esta seguradora? Será que cobre a gripe suína? Se alguém puder me ajudar agradeço.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.