Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Mesma situação

 mensagem postada em 29/04/2009 - 23:04:30hs
 
 

Oi Carolina,
Estou na mesma situação que você. Estamos com a viagem marcada pra dia 12/5, e vou com meu bb de 9 meses, minha filha de 4 e meu marido.
Minha bb ainda mama no peito, e não pensaria em deixa-la.
Estou super preocupada, principalmente com as crianças. Vamos esperar até domingo pra decidir.
Já sei que vou ter que pagar multa na Delta para alterar as passagens.....mas....fazer o que.

 


 
Pagamento de multa em caso de cancelamentos

 mensagem postada em 29/04/2009 - 23:04:52hs
 
 

Se a cia cobrar multas você paga depois entra na justiça, pois pelo CDC eles têm que reembolsar sem ônus para o consumidor. Isso é motivo de força maior...

Este é o depoimento de quem está em Orlando (para dar uma animada!!)

Boa tarde amigos do VPO, estou agora na loja da Apple no Mall At Milenia, a cidade esta super vazia, ainda nao fomos a nenhum parque (chegamos ontem), a Macys esta com 25% de desconto em quase todos os produtos, e so pedir no caixa!!! Em relacao a Gripe Suina so temos noticias pela TV, mas aqui ninguem nem fala dela, e nem se usa mascara.


Vamos comprar muitooo e pegar os parques vazios!!! Se Deus quiser.

 


 
Carolina

 mensagem postada em 30/04/2009 - 02:04:16hs
 
 

Carolina,
minha filha vai ficar com minha sogra, que ja me ajuda com ela, mas sei que la tb vou ficar preocupada, ligando o dia todo etc. O ideal era leva-la ou levar minha mãe conosco para ficar com ela fora do tumulto (de carrinho, andando pelo parque, fora das filas, etc). esse era o plano inicial, que seria perfeito uma vez que íamos ficar hospedados no complexo disney (qqer coisa era so voltar para o hotel com ela, caso ela se irritasse, ficasse com sono etc), mas ia ficar muito caro e depois de pensarmos bem optamos por ir sem ela mesmo. mas se vc vai com esse suporte da sua mãe, acho que será bem mais fácil.
para ser bem sincera é claro que estou com medo dessa gripe, depois de ser mãe a gente teme por tudo que possa acontecer com nossos filhos, mas analisando friamente estou com medo que chegue ao Brasil, que falte remedio, que vire um caso sério, que alguém adoeça, e isso nao tem a ver com a viagem. quero muito proporcionar a minha filha mais velha essa viagem e vou fazer tudo que puder para protege-la, seja aqui ou em qqer lugar do mundo, mas decidi que não vou deixar nossos planos de viagem para tras por ter medo de coisas que nem sei se vão acontecer. é obvio que se antes de embarcar, ou até mesmo quando estiver lá o cenário mudar, vamos ficar ou ate voltar, mas nao vou sofrer mais por antecipação.
nossa foi um desabafo mesmo!!! beijos, leva seu bb sim, pois acho que no seu caso estar ao seu lado será mesmo o melhor.se rolar uma neurose muito grande, estar no hotel seria o mesmo que estar em casa, não??? e tire muitas fotos, para ano que vem lembrar que sua viagem perfeita quase não aconteceu!!!!!

 


 
Filhos

 mensagem postada em 30/04/2009 - 09:04:40hs
 
 

Já viajei sem minha filha também quando só tinha ela, pra mim foi muito difícil, toda vez que via um bebe passando pensava que deveria ter levado ela.
Por isso dessa vez resolvi levar minha pequenininha.
Ela também chora ao me ver.... minha mãe e sogra vão conosco.
Isso é uma decisão muito pessoal, muita gente acha que sou louca de levar um bb pra disney, outras me apoiam. O importante é fazer o que a gente se sinta melhor.
Vamos aguardar !!!!

 


 
Gripe

 mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:54hs
 
 

Pessoal, minha viagem começa hoje as 03:00 da manhã para Miami e depois 13 dias em Orlando... Estou com muito medo... e estamos até pensando em não ir.... o problema é que como os dois próximos meses são de férias dos americanos, vamos acabar agendando para Agosto... Estamos com medo dos parques fecharem.... Eu e eminha esposa planejamos muito isso e estamos muito frustrados com o possível cancelamento... Ainda mais hoje que foi identificado 20 casos em Miami... Alguel que esteja em Miami ou Orlando pode nos ajudar? O que estão falando é tudo isso? Já viram os parques e lojas fecharem alguma vez?

 


 
Gravidez / Gripe suina

 mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:21hs
 
 

Pessoal,
Estou com a minha viagem marcada para o dia 16/05, estou grávida de 5 meses, e estamos indo para fazer o enxoval do Bebê.
Eu e o meu marido estamos na dúvida se cancelamos ou não, pois por conta da gravidez não posso tomar qualquer remédio e se adiar, só posso viajar até o 7 mês de gravidez...que saco!!!!
Alguém está grávida e vai para Orlando? Já consultou o médico? Tem alguma recomendação?

 


 
Sem pânico

 mensagem postada em 30/04/2009 - 10:04:31hs
 
 

Oi, pessoal,
Meu marido é médico, temos viagem marcada agora para o dia 30/05, e vamos mesmo assim. O que ele diz é que as pessoas que se infectam é porque estão com a imunidade baixa, ou subnutridas, ou debilitadas por alguma outra doença, e que os casos de morte se aplicam à soma desses 3 fatores mais ainda a idade (criança muito pequena ou idosos - debilitados, e/ou subnutridos). Escutei na rádio Band um infectologista que corroborou o que meu marido havia me dito, e acrescentou que a humanidade passou por vários surtos "brabos" de gripe (espanhola, por ex), e os mais fortes sobreviveram. Isso é meio que uma seleção natural, conforme ele, e que nós estamos aqui porque nossos antepassados sobreviveram, então temos mais condições de sermos expostos ao vírus e não dar nada. E ele aconselha a quem vai viajar, que consulte seu mádico para ver se está ok (sem nenhuma outra doença que debilite), e que leve uns antibióticos na bagagem como garantia. De qualquer forma, entendo o anseio dos colegas de VPO, especialmente aqueles com crianças pequenas, e acho que, antes de cancelar qualquer plano de viagem, visitem um médico, façam um check up. O negócio é não entrar em pânico sem se consultar com um profissional primeiro.

Um abraço a todos, e que tudo dê certo,

Alessandra

 


 

 mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:01hs
 
 

Pessoal,

Ao ler alguns relato s aqui neste tópico por muitos instantes fico mais tranquila. Porém ao ler o jornal " Orlando Sentinel " ( vejam o link ) hoje já me apavoro de novo...
É tão frustante a gente se programar para uma viagem para viajar nesta neura !!
E também sabemos o quão complicado é adiar uma viagem desta ( datas disponiveis, promocoes , multas.. ) .

Conversei com a pediatra do meu filho que me pediu para aguardar até a proxima semana...Viajo dia 19/05.

Por equanto vou lendo os relatos de vc e torcendo e rezando para que tudo acabe bem e consigamos curtir este lugar mágico !
bj
Tatiana

http://www.orlandosentinel.com/news/local/breakingnews/orl-bk-students-sickened-after-disney-trip-043009,0,3931810.story

 


 
casos x suspeitos

 mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:11hs
 
 

GENTEEEE, SAO 20 CASOS SUSPEITOS EM MIAMI E NADA CONFIRMADO.

LEMBRANDO QUE.... É UMA GRIPE, OS SINTOMAS SAO DE GRIPE COMUM, QUE TB MATA QUEM ESTA DEBILITADO. QUALQUER VIRUS PODE MATAR, DEPENDE MUITO DOS CUIDADOS DA PESSOA, IMUNIDADE, ETC...

NAO É SIMPLES ASSIM, PEGOU MORREU!

CALMA GENTEEEEEEEEEEE, ONTEM VI NOTICIAS DO DR. DAI WIP NO AMAURI JUNIOR E FIQUEI MAIS TRANQUILA.

TEM CURA, É UMA GRIPE, SO O VIRUS É DIFERENTE E SE FAZ ESSE ALARDE TODO. É DE PREOCUPAR ??? SIM. MAS DEIXAR DE VIVER POR ISSO??? NAO.

MIAMI 20 CASOS SUSPEITOS, BRASIL 36 .

uma amiga minha disse: MELHOR VIAJAR DO QUE ESPERAR A GRIPE EM CASA!

VAMOOOO BORA GENTEEEE, AMANHA TO INDO PRA MIAMI FELIZ DA VIDA..... 5 DIAS ,EU E MARIDAO, SHOPPINGS BARATOS E VAZIOS.... UHUUUUU.

AS GRAVIDAS: bom gente.... gravidez é coisa seria, SE EU TIVESSE GRAVIDA NAO IRIA, POIS NOSSA IMUNIDADE FICA DIFERENTE, TEM O BEBE,ENFIM... NAO PODER SE MEDICAR COM TUDO DISPONIVEL.... TERIA RECEIO,MELHOR ADIAR, E SE NAO DER PRA COMPRAR ENXOVAL LÁ, VÁ QUANDO A CÇA CRESCER UÉ. RECEN NASCIDO PERDE TUDO RAPIDO, MINHA IRMA FOI E MUITA COISA A FILHA NEM USOU! EU TENHO UMA FILHA DE 7 ANOS E UM DE 4, ELES NAO PERDEM TANTO ROUPA ASSIM, ENTAO....VALE BEM MAIS A PENA! FUTURAS MAMAES...PENSEM BEM!

AOS DEMAIS, QUE VAO BOAAA SORTE! ESTOU INDO AMANHA.

VOLTAREI BEM E SAUDAVEL E VOU AVISAR A VCS!
BJOSSSSSSSSSSSS

 


 
Gripo

 mensagem postada em 30/04/2009 - 11:04:22hs
 
 

Bom, minha viagem é hoje tmb 30/05... Mas alem do medo da Gripe é a frustração de chegar lá e os parques fecharem.. Pois estamos a um passo de o nível subir para 6.... e com isso, lugares publicos ficarem fechados......´Fico revoltado com isso, planejamos uma viagem e agora vem esse surto bem quando estamos embarcando.

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".