Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Fábio, fazendo as contas: Grand Caravan

mensagem postada em 23/06/2013 - 16:06:29hs

Olá Fábio,

com os dados fornecidos aqui, se vocês gastaram cerca de US$ 90 dolares com cobustivel, e considerando que o combustivel custe em média US$ 3,40 o galão, então temos que vocês consumiram 26, 4 galões de combustivel. Como cada galão equivale a 3,79 litros, então para calcular a média de KM/litros , multiplicamos 26,4 X 3,79 e chegamo a aproximadamente 100 Litros. Como rodaram 900 KM com 100 litros, vocês fizeram uma média de 9 km com 1 litro de combustível, em Orlando !!! E isso com uma grand caravan, pelo período de duas semans, possivelmente lotada de pessoas e malas. Muito Bom !!

Essa matemática toda apenas para dar uma idéia aos demais membros da quantidade de KM que se roda em Orlando, e quanto se gasta com um veículo grande !!

Forte abraço a todos,
/
Roberval Taylor.

Rodamos 900 km em duas semanas. Gastamos USD 90 em combustível. Colocamos combustível duas vezes. Em torno de 33 galões se não me engano.
(mensagem de Fábio Balbi)

Cláudio - Res: galao

mensagem postada em 23/06/2013 - 11:06:41hs

Oi Cláudio,

só complementando: não seriam 7,5 Kilometros por litro ??

Abraços,

RT.

(...) O consumo é algo em torno de 7,5 l/Km.
Abraços. Cláudio. (mensagem de Família Viana)

Saulo - Res: galao

mensagem postada em 22/06/2013 - 19:06:50hs

Segundo o Convertworld, dá 3,79l.

A capacidade do tanque da Grand Caravan é de 75,5l. Perto de 20 galões.

Então, digamos que seu carro esteja com meio tanque quando for abastecer, vai te levar algo em torno de US$ 35,00.

O consumo é algo em torno de 7,5 km/l. (Corrigido. Obrigado, Roberval, pelo aviso. Foi erro meu. Tinha digitado l/km)

Abraços.
Cláudio.

quantos litros sao um galao?/´quantos sao necessarios para encher um tanque (mensagem de saulofragaaa123)

Roberval - Res: Cláudio - Preço da Gasolina

mensagem postada em 22/06/2013 - 19:06:31hs

Pois é... sem dúvidas é melhor pagar no posto fora do aeroporto.

A conta que eu fiz foi em relação ao posto mais barato de Orlando e o posto mais próximo do aeroporto.

Acho que essa diferença de 2 dólares não faz nenhuma diferença no fim das contas.

É melhor abastecer no mais próximo. Mesmo com os 10¢ de diferença.

Agora, pagar o valor da locadora é loucura sim, porque aí a diferença vai para quase 1 dólar por galão.

Abraços.
Cláudio.

Oi Cláudio,

antigamente as locadoras não eram muito rigorosas com o nível do combustivel na hora da devolução ... Se o ponteiro estivesse mais ou menos no FULL, tudo bem.

Mas agora com o preço do combustivel nas alturas, e os clientes ficaram mais exigentes também na hora de receber o carro, em alguns modelos tem uma saída no painel, tipo uma porta USB, onde eles ligam um pequeno terminal (como se fossem essas máquinas de passar o cartão de crédito (POS), onde é indicado, com precisão, quantos litros estão dentro do tanque (aparece no marcador digital ...).
Aí não tem desculpa .. se o tanque não estiver bem cheio eles nos cobram na hora da devolução, com preço de combustivel bem superior ao cobrado no posto (cerca de US$ 4,5 o galão) !!

Então é melhor encher bem no ultimo posto, para não ter que pagar mais caro !!

Abraços,

RT.

Pessoal, pesquisei no site e o que eu encontrei mais barato está, por galão, a bagatela de US$ 3,369. O posto é o Race Track, no 7993 da Kingspointe Parkway.
É esquina com a Sand Lake Road, um pouco antes do Walmart. Este posto é a 19 Km do aeroporto. O mais próximo ao aeroporto é o da Seven Eleven no 3911 da McCoy Road. A 5 Km do aeroporto. Tem o preço de US$ 3,469. Gostei dessa ideia de completar no mais barato e fazer um "splash and go" em um pertinho, independente do valor. Se bem que, sabendo que o tanque da Grand Caravan tem a capacidade de algo em torno de 20 galões, essa diferença de 10 ¢ por galão vai me dar uma diferença de US$ 2,00. E não colocamos os 20 galões nunca. Sei lá se vale...
Um abraço a todos. Santos. (mensagem de Família Viana)
(mensagem de roberval taylor)

Cláudio - Preço da Gasolina

mensagem postada em 22/06/2013 - 19:06:18hs

Oi Cláudio,

antigamente as locadoras não eram muito rigorosas com o nível do combustivel na hora da devolução ... Se o ponteiro estivesse mais ou menos no FULL, tudo bem.

Mas agora com o preço do combustivel nas alturas, e os clientes ficaram mais exigentes também na hora de receber o carro, em alguns modelos tem uma saída no painel, tipo uma porta USB, onde eles ligam um pequeno terminal (como se fossem essas máquinas de passar o cartão de crédito (POS), onde é indicado, com precisão, quantos litros estão dentro do tanque (aparece no marcador digital ...).
Aí não tem desculpa .. se o tanque não estiver bem cheio eles nos cobram na hora da devolução, com preço de combustivel bem superior ao cobrado no posto (cerca de US$ 4,5 o galão) !!

Então é melhor encher bem no ultimo posto, para não ter que pagar mais caro !!

Abraços,

RT.

Pessoal, pesquisei no site e o que eu encontrei mais barato está, por galão, a bagatela de US$ 3,369. O posto é o Race Track, no 7993 da Kingspointe Parkway.
É esquina com a Sand Lake Road, um pouco antes do Walmart. Este posto é a 19 Km do aeroporto. O mais próximo ao aeroporto é o da Seven Eleven no 3911 da McCoy Road. A 5 Km do aeroporto. Tem o preço de US$ 3,469. Gostei dessa ideia de completar no mais barato e fazer um "splash and go" em um pertinho, independente do valor. Se bem que, sabendo que o tanque da Grand Caravan tem a capacidade de algo em torno de 20 galões, essa diferença de 10 ¢ por galão vai me dar uma diferença de US$ 2,00. E não colocamos os 20 galões nunca. Sei lá se vale...
Um abraço a todos. Santos. (mensagem de Família Viana)

Preço da Gasolina

mensagem postada em 22/06/2013 - 19:06:22hs

Pessoal, pesquisei no site Orlando Gas Price e o que eu encontrei mais barato está, por galão, a bagatela de US$ 3,369.

O posto é o Race Track, no 7993 da Kingspointe Parkway.

É esquina com a Sand Lake Road, um pouco antes do Walmart.

Este posto é a 19 Km do aeroporto.

O mais próximo ao aeroporto é o da Seven Eleven no 3911 da McCoy Road. A 5 Km do aeroporto. Tem o preço de US$ 3,469.

Gostei dessa ideia de completar no mais barato e fazer um "splash and go" em um pertinho, independente do valor.

Se bem que, sabendo que o tanque da Grand Caravan tem a capacidade de algo em torno de 20 galões, essa diferença de 10 ¢ por galão vai me dar uma diferença de US$ 2,00.

E não colocamos os 20 galões nunca.

Sei lá se vale...

Um abraço a todos.
Santos.

Res: felipe-onde abastecer o carro na volta

mensagem postada em 22/06/2013 - 18:06:24hs

geralmente se vc abastecer o carro indo para o aeroporto é bem capaz de o ponteiro nem se mexer.
eu indico a sempre que for abastecer optar pelos postos hess, porque o preço é sempre mais barato do que a chevron e a shell.

se vc for embora pela sand lake,na metade do caminho tem uma chevron...ou então vc pode abastecer no posto hess e confiar no carro e na gasolina rsrsrs...lembro que abasteci o carro, dei algumas voltas por lá antes de ir para o aeroporto...e quando chegou na locadora o ponteiro nem saiu do lugar.

obs: aluguei carro econômico, se vc optar por uma suv pode ser que gaste algum tanque já que são carros que bebem.

(mensagem de rodrigo bolina)

Aluguei um Sonata ( ful size ), completei o tanque em Hallandale e fui para o aeroporto de Miami ( uns 25 min ) e o ponteiro nem mexeu!!

Res: Onde abastecer antes de devolver o carro - Orlando Airport

mensagem postada em 22/06/2013 - 18:06:13hs

Phillipe,

A gasolina nos postos próximos ao aeroporto é sempre mais cara.
Se vc quiser economizar, é melhor abastecer nos postos da ID ou cercanias, e depois só completar, pagando em dinheiro mesmo, no posto que fica bem ao lado da garagem que recepciona a maioria dos carros alugados em Orlando.
Eu sempre faço assim, vai pegar no máximo um galão.

SDS.

felipe-onde abastecer o carro na volta

mensagem postada em 22/06/2013 - 18:06:01hs

geralmente se vc abastecer o carro indo para o aeroporto é bem capaz de o ponteiro nem se mexer.
eu indico a sempre que for abastecer optar pelos postos hess, porque o preço é sempre mais barato do que a chevron e a shell.

se vc for embora pela sand lake,na metade do caminho tem uma chevron...ou então vc pode abastecer no posto hess e confiar no carro e na gasolina rsrsrs...lembro que abasteci o carro, dei algumas voltas por lá antes de ir para o aeroporto...e quando chegou na locadora o ponteiro nem saiu do lugar.

obs: aluguei carro econômico, se vc optar por uma suv pode ser que gaste algum tanque já que são carros que bebem.

Onde abastecer antes de devolver o carro - Orlando Airport

mensagem postada em 22/06/2013 - 17:06:15hs

Olá caros viajantes,

Irei para Orlando pela primeira vez em agosto proximo e ficarei por 1 semana. Pretendo alugar um carro pela OTO e, como a grande maioria quero devolver meu carro na locadora no aeroporto de Orlando com o tanque cheio. Qual o melhor local para abastecer o carro (mais perto e barato) antes de entregá-lo para que o ponteiro chegue no aeroporto ainda apontando "full tank"?

Muito obrigado de antemão e agradeço todas as informações preciosas do site

Phillipe

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".