Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Jacqueline

 mensagem postada em 22/03/2011 - 23:03:25hs
 
 

Como sei que posso pegar este seguro de motorista adicional na hora na Alamo?
E qto sai tem idéia?
Em relação ao seguro acho que estou coberta e tb não confio nos seguros do cartão. De qq forma pago com eles o valor na entrega do carro?
Como funciona para eu recusar a devoluçaõ com o tanque vazio.
Os carros já ficam separados? Não entendi.

 


 
Flavia

 mensagem postada em 22/03/2011 - 23:03:10hs
 
 

querida o recentemente cheguei de las vegas e los angeles o motorita adiconal pra 11 dias ficava em torno de $210 muito caro pra não usar eu gosto muito da alamo e já faço a minha reserva aqui no brasil no telefone 0800 deles , eles me mandam por imail td expecificado entao qd chegar lá vc vai direto no balcão entrega o cartão e a carteira de motorista e pronto , só lembrando o cartão tem que estar no mone do condutor do carro.
por exemplo se for só vc que vai dirigir o cartão tem que ser seu conforme o nome da carteira de
motorista.

 


 
obrigada Jaqueline achei que fosse

 mensagem postada em 23/03/2011 - 22:03:54hs
 
 

Achei que fosse mais barato. U$210,00 esta caro. Realmente ele vai dirigir só então. imaginei bem + barato. Me disseram quando eram motoristas conjuges.

Neste caso não irei contratar.
Outra dúvida. Como sei que um carro é midsize? Desculpa a pergunta boba, mas da outra vez peguei o carro no aeroporto de Miami e um funcionario explicou que tinha dois tipos de carros midisize e direcionou em espanhol as duas últimas filas.
Qual a chance de pegar um upgrade por falta de midsize, por exemplo iria para um suv? Meu esposo questionou isto e eu não sei responder.

 


 
Jacqueline - Seguro Cartão Crédito

 mensagem postada em 24/03/2011 - 08:03:29hs
 
 

Jacqueline, queria discordar um pouco de você, você disse que seguro de cartão de crédito é uma furada correto? Não vejo bem assim, vejo que ele nao é divulgado.

Gostaria de relatar o que aconteceu comigo em Janeiro.
Estavamos saindo do Mall at Millenia e naquela noite tinha chovido muito, próximo ao Mall, sem querer passei sobre um bloco de concreto que dividia as duas faixas. Ao parar o carro no sinal, ele parou de funcionar não engatava mais marcha.
Apesar do desespero na hora, conversamos com duas pessoas que estavam atrás do nosso carro e nos ajudaram a ligar para a Policia, etc etc.. o Policial chegou falamos que tinha acontecido, apesar da dificuldade do idioma, deu para se comunicar, ele ligou na Alamo, a Alamo mandou um taxi para nos pegar em frente ao Mall At Milenia e o policial ficou lá, até chegar o guincho, ok, Enquanto isso já estavamos indo para o aeroporto de Orlando pegar outro carro ( haviamos retirado em Miami..).

Pegamos outro carro, tudo certo até aí.

Você deve me perguntar se contratei algum seguro? a resposta é NAO, de acordo com as regras para seguro de veiculos no exterior para o meu seguro do cartão de crédito valer, eu deveria recusar todos os seguros oferecidos pela Alamo. FOI O QUE EU FIZ.
no aeroporto o atendente que foi trocar o veículo até fez um terrorismo falando que seguro de cartão não era válido na Florida, enfim...

Trocamos o carro usamos, e voltamos para o Brasil.. na semana seguinte me enviaram um e-mail do concerto do veículo, as fotos do estrago, notas de guincho, peças etc..

o carro era um Hyundai Sonata ( aquele do vídeo).

Valor do reparo -> $4900,00

na hora fiquei mais que branco, o valor do carro lá é cerca de $20.000,00 quebrou caixa de cambio, suspensão dianteira, etc.. na lata nao fez nada.

Entrei em contato com a minha operadora do cartão de crédito , enviei os documentos, fatura do cartão, nota da locadora, boletim policial etc.

Prontamente cadastraram meus dados, lançaram o sinistro e depois me seguraram,

valor da brincadeira final para a seguradora do cartão $4300,00 não desembolsei nada graças a Deus.

Então deixo meu testemunho aqui, funciona seguro de cartão de crédito no exterior? no meu caso funcionou, as pessoas fazem um pouco de terrorismo falando que não funciona.

Deixo aqui a dica e meu depoimento,

Valor do aluguel dos 17 dias do Full Size com seguro - X ( nao convém e não posso comentar aqui, estaria desrespeitando uma regra do forum)..
valor SEM seguro X/2.. ( metade do preço)..

 


 
seguro total

 mensagem postada em 10/04/2011 - 22:04:12hs
 
 

Olá pessoal, irei dia 10 de maio para Orlando. Gostaria de saber sobre seguro.No vaucher que eu tenho está incluída as siglas; CDW, LP, RSP e VLF. Só eu que vou dirigir. Estou assegurado também para carros de terceiros? Obrigado.

 


 
_Saulo_

 mensagem postada em 11/04/2011 - 16:04:56hs
 
 

Saulo,
Muito obrigado por ter relatado sua experiência. É de informações assim, baseadas em fatos reais, que precisamos. Como vc bem escreveu, existe muito terrorismo sobre o assunto.
Só um detalhe : pelo que li das informações dos cartões platinum não necessita recusar TODOS os seguros, apenas o CDW, que é o oferecido pelo cartão. No meu caso, pretendo fazer a proteção para terceiros (LP/EP).

 


 
Saulo

 mensagem postada em 11/04/2011 - 16:04:46hs
 
 

Obrigada pela informações, seu ralato é de muita valia, pois os fatos são verdadeiros e precisamos disso.

Concordo com vc, que o seguro oferecido pelos cartões não são divulgados, já fiz 4 viagens alugando carro e nunca soube que poderia utilizar o seguro do cartão. Vou me informar melhor!

bjs

 


 
Duvidas e esclarecimentos

 mensagem postada em 12/04/2011 - 20:04:31hs
 
 

Pessoal,

Estamos indo pra Orlando mes que vem e veio a duvida, vamos alugar uma MiniVan e entramos em contato com o BB, cartão Platinum, e a gerente nos informou que o seguro não cobre terceiros, outro gerente tinha falado que era seguro completo, mas eu já sabia que não era.
Ai vem a dúvida, ela nos sugeriu usar o seguro do cartão e só contratar com a locadora o seguro para terceiros, alguem sabe se é possivel? To achando dificil, mas não custa perguntar.
Alguem já tentou fazer isso?
Abraço

 


 
Flavia Pacheco - Duvidas e esclarecimentos

 mensagem postada em 13/04/2011 - 10:04:28hs
 
 

E possivel contratar somente o seguro que voce quer sim.
Nao sei como voce costuma fazer a reserva do carro, mas por exemplo se voce entrar no site da ALAMO e efetuar a reserva, depois que voce escolher o modelo do carro, vai abrir outra pagina onde voce pode escolher tipos de seguro que voce quer contratar.
Ai e so nao contratar CDW e contratar somente o EP.

Outras locadoras eu nao sei, pois ate agora so aluguei pela Alamo...

 


 
Sua Opinião

 mensagem postada em 13/04/2011 - 21:04:35hs
 
 

Eduardo, e vc acha que da certo, do tipo se for alguma coisa que não afete terceiros aciono o seguro do cartão e se envolver terceiros que não tenham seguro aciono o seguro alamo? Estamos em uma dúvida cruel.
Abraço

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".