Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Dupla Cidadania

 mensagem postada em 29/10/2012 - 14:10:34hs
 
 

PAULO RENATO,

Oi, lí em seu post de 31/07/12 que após o seu retorno contaria se deu tudo certo, a respeito da entrada para quem tem dupla cidadania.

Estou muuuito apreensiva com isto, viajo em dezembro com meu namorado e seus dois filhos para NY, eles possuem visto brasileiro e eu irei com o passaporte espanhol. Já entrei nos EUA uma vez, com o passaporte brasileiro com visto e este venceu a uns 4 anos, e agora vou pela 1ª vez com o espanhol, já estou com a aprovação do ESTA e vou levar o meu passaporte brasileiro antigo para comprovar que nunca tive o visto negado e que preferi viajar com o espanhol para não ter que renovar...

Mesmo assim, gostaria de saber como foi a sua experiência, se foi tudo bem, o que eles te perguntaram, e o que vc levou de comprovantes...vai me tranquilizar muito, estou muito preocupada...rs

Gostaría de saber com relação às perguntas, se são feitas em inglês ou se temos a alternativa de responder em espanhol, pois o meu inglês é regular..

Desde já muito obrigada, aguardo ANSIOSA sua resposta.

Carla

 


 
Ilia - Cias. Aéreas

 mensagem postada em 28/10/2012 - 15:10:35hs
 
 

Ilia, ESTA são as iniciais de Electronic System for Travel Authorization, que é o formulário que os cidadãos dos países que fazem parte do Visa Waiver Program (VWP), de qual Portugal faz parte, precisam preencher para entrar nos EUA. Ou seja, não há empresas aéreas que "façam parte do ESTA", e sim países que fazem parte do VWP.

 


 
Diego Correia - Renovação passaporte português

 mensagem postada em 27/10/2012 - 18:10:39hs
 
 

Diego,

sua avó pode renovar o passaporte português através do consulado mais próximo. Os formulários podem ser preenchidos "on line".
Para os países que se beneficiam do Visa Waiver Program, que é o caso de Portugal, seus cidadãos precisam apenas de autorização para entrada dos EUA, e que pode ser obtido preenchendo o ESTA e pagar US$ 14.00. Preenchimento e pagamento "on line" neste LINK.

 


 
Patricia30

 mensagem postada em 17/10/2012 - 23:10:19hs
 
 

Boa Noite Patricia !

Bom, vc só precisa preencher o ESTA, pagar os 14 dollares (se ainda estiver este valor), e geralmente vc já recebe na hora a resposta da aprovação ou se foi negado. Então vc imprime e junta com seu passaporte portugues. É só isso.

Eu ja entrei nos EUA com o passaporte portugues 5x, e com o brasileiro 2x.

Agora na minha opinião, eu faria o passaporte brasileiro, sem o visto só o passaporte.

E na minha primeira entrada nos EUA com o passaporte portugues, como ele estava novinho, o oficial da imigração me perguntou o pq estava usando esse passaporte e não o de brasileira, ai respondi pq tinha dupla cidadania e queria usar essa pq não precisa tirar o visto , aí economizo. Aí ele quis ver meu passaporte brasileiro para ver se eu não tive o visto americano negado, então eu mostrei o visto que estava vencido, então não teve problema ele liberou.
Não somos obrigados a mostrar o passaporte brasileiro, porém fica à critério deles nossa entrada, com ou sem visto americano....

Se tiver mais alguma dúvida, e só falar.

 


 
Duvida

 mensagem postada em 17/10/2012 - 11:10:18hs
 
 

Bom dia pessoal, será minha primeira viagem aos Estados Unidos, entao estou com algumas duvidas, se alguem puder me ajudar fico muito grata e acredito que o medo e ansiedade diminuem com a orientaçao de quem já passou por esta fase que estou passando.
Entao, sou brasileira, mas tenho cidadania portuguesa tambem tirada este ano, nao tenho passaporte brasileiro por achar que vou gastar dinheiro sem necessidade, gostaria que me esclarecessem devo preencher e pagar a ESTA e aguardar a resposta e mais nada, nao precisarei agendar o CASV para colher meus dados biométricos nem entrevista ao consulado ????

Esta dúvida está me atormentando.

Desde já muito obrigada a todos que puderem me ajudar...

Abrçs.

Paty

 


 
Rachel Grizotti

 mensagem postada em 15/10/2012 - 09:10:27hs
 
 

Rachel, como voce esta solicitando autorizacao(ESTA) como cidada ITALIANA, voce deve responder e preencher dados como cidada ITALIANA.
Voce foi negado o visto no passaporte Italiano? Nao ne? Entao a resposta e NAO.

Por exemplo, no meu passaporte brasileiro consta o nome EDUARDO, porem no meu passaporte Japones nao consta Eduardo. So nome e sobrenome japones. Mas como estou solicitando como japones, preencho exatamente como esta no passaporte japones. Esqueca o passaporte brasileiro.

Boa sorte!

 


 
Bruno Alvares

 mensagem postada em 05/10/2012 - 19:10:34hs
 
 

Oi Bruno, não precisa renovar o visto. Como você tem passaporte italiano basta responder o questionário ESTA-USA (procure no google), pague $14,00 no cartão de crédito e se for autorizada a sua viagem a resposta sai na hora. É muito fácil. Já fui 2x com passaporte espanhol.

 


 
Dúvida

 mensagem postada em 05/10/2012 - 10:10:53hs
 
 

Gente, já fui 3 vezes para os EUA com passaporte brasileiro e visto.
Agora, como meu visto venceu no ano passado, estou pensando em ir com o meu italiano, que não tem nenhum carimbo de entrada/saída, e foi emitido em 2009 (tem chip, mas não tem digitais).
Fico meio preocupado em chegar na imigração e quererem encrencar por causa do passaporte em branco. O que vocês acham? Devo renovar meu visto americano?
Meu passaporte brasileiro já foi renovado, e o visto vencido está no antigo.

 


 
Para JU e CATHERINE

 mensagem postada em 04/08/2012 - 23:08:32hs
 
 

oi...ju..todos passam pela alfandega ,mesmo os estrangeiros,aí éque eles abrem as malas mesmo pra ver se nao trouxeram alimentos da europa,meus pai com minha irma,foram todos pegos,tiraram todos os bacalhau,cerejas e alheiras que trouxeram..e catherine..é de certeza sim..passaporte brasileiro pra quem tem dupla cidadania nao precisa ,sai e entra do brasil com passaporte europeu,se acaso pedirem um documento pra identificar a nossa parte brasileira basta o RG...mesmo a minha irma ja saiu e entrou assim,liguei para 194,que confirmou e ainda pra reconfirmar liguei para guarulhos no departamento da policia federal...tudo confirmado...nao precisamos mais fazer passporte brasileiro,economizo 160 reais....

 


 
Ester

 mensagem postada em 03/08/2012 - 01:08:22hs
 
 

Puxa que interessante!!

Pensei que na volta eles fossem falar alguma coisa sobre visto para entrar aqui...

Mas PERAI!! Pergunta EXTREMAMENTE IMPORTANTE, qdo ela entrou no Brasil, ela nao teve que passar pela alfandega ne (pq extrangeiros nao passam...)????? Estou tendo pensamentos sordidos, kkkkkkkk...

Vc pode falar mais sobre isso???

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.