Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Maicon Moser

mensagem postada em 01/10/2012 - 21:10:58hs

Maioria das operadoras trabalha na frequencia de 1800Hz no 2G(Vivo e 850Hz). E quadband cobre geralmente frequencias de 850 / 900 / 1800 / 1900. Entao, para uso em 2G, pode se dizer que qualquer aparelho quadband/unlocked funciona no Brasil.

Agora para 3G operadoras trabalham na frequencia de 850 e 2100Hz. Portanto verifique com sua operadora a frequencia utilizada e verifique na especificacao do aparelho em qual frequencia funciona no 3G.

Caixa do telefone na mala

mensagem postada em 02/10/2012 - 02:10:12hs

Galera, tenho uma duvida.
Vou trazer alguns eletronicos, entre eles um Iphone, vou levar um chip do Brasil e trazer o celular no bolso, mas a duvida é, posso trazer normalmente a caixa dele na mala ou eu teria que jogar a caixa fora para não correr riscos de ser taxado na alfandega?

Re. Caixa do telefone na mala

mensagem postada em 02/10/2012 - 10:10:13hs

Desculpe a intromissão...

Mais não muda em nada trazer a caixa!! Pois vc tem direito a 1 telefone celular na sua cota!!! Desde vc já coloque seu chip do brasil!!!

Dentro da sua cota vc tem direito a trazer 1 relogio, 1 telefone celular e camera fotografica para teoricamente uso durante a viagem!!!

Rodrigo

Rodrigo Carlini

mensagem postada em 02/10/2012 - 10:10:26hs

Aonde voce leu que voce tem direito a 1 celular na sua cota?
Pelo que tem comentado nesse forum, voce so teria direito de trazer fora da cota se provar que seu celular e NACIONALIZADA (comprada no território do Brasil).
Antes da Portaria MF nº 440 de 30 de julho de 2010, se você saísse do país com sua câmera fotográfica, celular era necessário que ela fosse declarada no balcão da Receita Federal para poder entrar novamente sem que fosse cobrado imposto. Agora não necessita mais disso, ou seja, você pode sair do país com seu celular, câmera e relógio sem a necessidade de declará-los, mas tera que provar na volta que levou/comprou no Brasil.

Mas, se sua noticia for verdadeira, to super-contente. Pois pretendo comprar iPhone 5, inclusive ja to com nano-sim. Me mostre a fonte da onde voce tirou para eu ter certeza. Pois quem vai pagar imposto vai ser eu e nao voce ne....kkk

Informaçoes da Receita Federal

mensagem postada em 02/10/2012 - 11:10:57hs

Conceito de Bagagem
Para fins de tributação aduaneira, entende-se como bens de viajante os bens, novos ou usados, que um viajante porta consigo, no mesmo meio de transporte em que viaje, não acobertado por conhecimento de transporte, ou ainda aquele que, em função de sua viagem, chegue ao País ou dele saia, por meio de uma empresa transportadora, como remessa postal, encomenda expressa, encomenda aérea ou qualquer outro meio de transporte, amparado por conhecimento de carga ou documento equivalente. Os bens de viajante, para que se enquadrem no conceito de bagagem devem ser, necessariamente, destinados a uso ou consumo pessoal do viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, inclusive aqueles para presentear, ou destinados a sua atividade profissional, e não podem permitir a presunção de importação ou exportação para fins comerciais ou industriais, devido a sua quantidade, natureza ou variedade.

Alguns bens, embora não incluídos no conceito acima, recebem o mesmo tratamento tributário dispensado à bagagem quando pertencentes a viajantes em situações especiais. Assim, por exemplo, atendidas determinadas condições, seria considerada como bagagem a mobília da residência de um viajante que esteja se transferindo definitivamente para o Brasil.

São considerados como bagagem, por exemplo:

roupas e outros artigos de vestuário;

artigos de higiene, beleza ou maquiagem;

calçados;

livros, folhetos e periódicos;

ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente

Isenções de Caráter Geral

O viajante que ingressa no Brasil tem direito à isenção de tributos sobre os bens que ele trouxer do exterior desde que estes estejam incluídos no conceito de bagagem e nos limites e condições a seguir.

Se incluídos no conceito de bagagem acompanhada:
Roupas e outros objetos de uso ou consumo pessoal;

Livros, folhetos e periódicos; e
Outros bens, observados simultaneamente o limite de valor global (cota de isenção) e o limite quantitativo, aplicável o limite de valor global corresponde a:
a) US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima;

Câmera fotográfica, celular e Relógio.

Quantidade máxima: Um por pessoa

Entra na cota dos US$ 500?: Não. São considerados objetos de uso pessoal, independentemente do modelo e do valor, se estiverem fora da embalagem e usados.

A partir de 1º de outubro, quem quiser comprar um celular ou uma máquina fotográfica no exterior não precisará mais declará-los. A Receita Federal reconheceu que esses objetos são de uso pessoal. No fechamento da edição de agosto da VT, na qual tratamos do tema, essas informações ainda não haviam sido divulgadas. Mas sobre a entrada de alguns produtos permanecem dúvidas. Para não ter seus produtos tributados ou barrados, esclarecemos o que deve ser declarado e o que faz parte da cota de isenção de US$ 500 (para viagens de avião) e US$ 300 (para quem chega de navio ou por via terrestre).

OBS: Existe um video de um Agente da receita Federal que indica como isento esses 3 itens.

Vejam a legislação pertinente (Instrução Normativa RFB nº 1.059, de 2 de agosto de 2010)
Art. 2º Para os efeitos desta Instrução Normativa, entende-se por:

I - bens de viajante: os bens portados por viajante ou que, em razão da sua viagem, sejam para ele encaminhados ao País ou por ele remetidos ao exterior, ainda que em trânsito pelo território aduaneiro, por qualquer meio de transporte;

II - bagagem: os bens novos ou usados que um viajante, em compatibilidade com as circunstâncias de sua viagem, puder destinar para seu uso ou consumo pessoal, bem como para presentear, sempre que, pela sua quantidade, natureza ou variedade, não permitirem presumir importação ou exportação com fins comerciais ou industriais;

III - bagagem acompanhada: a que o viajante levar consigo e no mesmo meio de transporte em que viaje, exceto quando vier em condição de carga;

IV - bagagem desacompanhada: a que chegar ao território aduaneiro ou dele sair, antes ou depois do viajante, ou que com ele chegue, mas em condição de carga;

V - bagagem extraviada: a que for despachada como bagagem acompanhada pelo viajante e que chegar ao País sem seu respectivo titular, em virtude da ocorrência de caso fortuito ou força maior, ou por confusão, erros ou omissões alheios à vontade do viajante;

VI - bens de uso ou consumo pessoal: os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem;

VII - bens de caráter manifestamente pessoal: aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas, aparelhos e outros objetos que requeiram alguma instalação para seu uso e máquinas filmadoras e computadores pessoais; e

VIII - tripulante: a pessoa, civil ou militar, que esteja a serviço do veículo durante o percurso da viagem.

§ 1o Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem.

Vejam esse guia rápido da receita federal
http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

Rodrigo Carlini

mensagem postada em 02/10/2012 - 14:10:27hs

Você pode trazer 1 celular, uma camera fotografica e um relogio,
basta estar usando todos...
se já está com o NaNo SIM e já tem um Iphone hoje a minha dica é a seguinte,
faça backup do seu Iphone com contatos, notas e etc no Icloud,
e quando você pegar seu aparelho, basta você baixar o backup quando chegar no hotel,
pois só conseguirá baixar o backup que tem cerga de 2GB de dados em uma rede Wi-Fi, e você terá Sua Agenda, seus agendamentos, notas, tudo lá e se seu NaNo SIM estiver funcionando, não encontrará problema algum.

iPhone 5 ESGOTADO

mensagem postada em 02/10/2012 - 20:10:55hs

Pessoal pra quem perguntou: não se acha iPhone 5 aqui em Orlando, tudo esgotado. Nem full price nem com contrato, pra vcs verem comp tão as coisas kkkkkkkkk
Já fui no Florida Mall e no millenia e nadaaaa.....

Abs!!!

Bruno Chayb

mensagem postada em 03/10/2012 - 22:10:51hs

Bruno, se vc olhar , na parte direita da tela, onde tem o preço, tem tb, em tamanho menor o preço dele "desbloqueado"!

$299.99 *

Unactivated Price:
$799.99
*With new 2-year contract
Free Shipping
18-Month Financing
Get 4% Back in Rewards: See How

Qual deles?

mensagem postada em 04/10/2012 - 12:10:36hs

Prezados,

Estamos em dúvida entre o Nokia n8 (que meu marido tem e ama de paixão), Nokia n9, Samsung S2 e Samsung S duos, qual vocês indicam? É para meu filho que está morando no Reino Unido, eu gostaria de um que tivesse skype com conversa de vídeo, o N8 não tem, mas as outras variáveis também são importantes... Alguém esclarece isso para mim por favor?? Muito obrigada. PS: Meu filho não quer nada da Apple.

Prezado Cesar Ushiro

mensagem postada em 04/10/2012 - 12:10:58hs

Você conhece o Samsung S Duos? Estou lendo os reviews agora, na amazon, e ele tem 4/5 estrelas, o preço está mais do que ótimo, em relação ao 3.

Eu tenho receio em relação a samsung, porque tenho um galaxy mini que é péssimo...

Muito obrigada pela resposta.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.