Transporte - Ônibus

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

O que vale mais?

mensagem postada em 28/01/2013 - 12:01:38hs

Olá, ficarei em orlando por 12 dias. Estava orçando aluguel de carro, mas tava dando quase mil reais. Eu sei o quanto vale a pena, mas pesa. Pensei em passar 5 dias sem carro (estarei na international drive), e alugar por uma semana. Da a metade do preço. O hotel tem transporte gratis pros parques da universal (e pago pros da disney), entao pensei em nos 5 dias sem carro, fazer os da universal, e ficar de onibus, e na outra semana motorizada, fazer 3 da disney, compras e winter park. O que vcs acham?
Vale a pena pagar por todos os dias, ou os onibus resolvem bem por 5 dias?

Miami x Orlando de Ônibus

mensagem postada em 30/01/2013 - 10:01:04hs

Bom dia galera do VPO tem uma amiga que vai viajar com a gente só que ela chega em Miami e não dirige!!!!
Gostaria de saber como ela faz para ir de Miami a Orlando de Ônibus ou algum outro transporte?
Um abraço

Alexander - Miami - Orlando

mensagem postada em 30/01/2013 - 10:01:03hs

Caso não queria gastar muito com a locomoção de Miami para Orlando é possível valer-se da empresa Greyhound:
- http://www.greyhound.com/

Saindo do aeroporto:
MIAMI INTERNATIONAL ARPT
PERIMETER RD & NW 20TH ST
Miami Arpt (e), FL 33101

e Descendo:
ORLANDO GREYHOUND STA
555 N JOHN YOUNG PKWY
Orlando, FL 32805

Também é interessante pesquisar preços de passagens aéreas para tal trajeto. Por exemplo: link.

Já se tiver interesse em utilizar um serviço de transfer, o Sr. Édio - que fala português - proprietário da empresa Zoom Transportation - patrocinadora do Viajando para Orlando - presta tal serviço. Para contatá-lo acesse: http://zoomtransportationorlando.com/.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Daniela - Transporte Lynx 21 e 50

mensagem postada em 30/01/2013 - 13:01:59hs

Daniela,
Nas paradas de ônibus tem um banco para sentar. Para que o ônibus pare no ponto basta vc levantar e ir para a frente do passeio.
Quanto a soltar do ônibus, não lembro direito pois usei em 2004, mas acho que tem tem uma cordinha próximo a janela que vc puxa.
A dica principal é q eles não dão troco. Vc tem que ir com o valor exato da passagem ou comprar um pass um determinado período. Veja o http://www.golynx.com e o http://www.iridetrolley.com

Em 2004, voltamos tarde do MK (3 mulheres e 1 criança) e soltamos no ponto do SW. Fiquei com bastante medo, pois o ponto é deserto, o ônibus demorou muito a passar e não passava nenhum táxi. Graças a Deus o ônibus chegou, mas já estava ficando apavorada. Depois descobrimos que o táxi em Orlando não funciona igual ao Brasil, que basta a gente colocar a mão que ele para. Lá ele só para se vc ligar para a central e chamar. Depois descobrimos tb que aquele era o último ônibus da noite.
Eu particularmente não ficaria de novo nesse ponto tarde da noite.
Se vc for voltar tarde é bom vc verificar os horários dos últimos ônibus.
Minha cunhada foi algumas vezes para Orlando sem alugar carro e conseguiu se virar e disse que iria novamente.
Eu fui uma vez sem carro. Só fiquei com medo neste episódio. Acho que a gente perde muito tempo utilizando ônibus. Mas dá pra ir.
Estou viajando dia 01/02. Se precisar de alguma coisa pode perguntar até dia 31/01 à noite. Um abraço

Família Ferr e pessoas que não dirigem por diversos motivos!!

mensagem postada em 30/01/2013 - 23:01:31hs

Não sei se vai dar tempo de ler, mas queria dizer que simplesmente adoro quando alguém dá dicas sobre transportes.

Eu não dirijo e minha mãe dirige mas é super insegura em dirigir lá fora (mesmo sendo facil etc...) e mesmo ela dirigindo muito bem aqui, eu tb ficaria com um pouco de medo dela usar carro lá e de ter algum imprevisto ainda mais que ela não fala nada de inglês e eu falo muito pouco e nunca usamos um GPS.

Tivemos sorte de na primeira vez irmos com pessoas que dirigem, mas sendo só nos duas ou se formos com mais pessoas que não dirigem, teríamos que usar ônibus mesmo ou translado que não é nada barato.

Pensei primeiramente em ficar metade num hotel disney e outra metade num hotel na ID (Quality inn, pela localização favorável para quem está a pé). Ou somente num hotel, por exemplo o Hampton Inn South Of Universal (fiquei nele, mas de carro nessa primeira vez) que tem transporte gratuito para os parques (Universal e Disney) mas ele não fica na ID e não sei se a pé me sentiria insegura de andar aquele pequeno trecho, pq de carro passava tão rápido que nem percebi. Dele eu poderia pegar tranquilamente o onibus para os Outlets e para o Mall at Millenia e Florida Mall, acho que só ficaria mais complicado para o Walmart e para o The Loop.

Familia Ferr vc acha que seria mais interessante ficar em 2 hoteis?? Em qual época vc foi? Estava pensando em ir em Maio, mas parece que vai estar quente já e andar a pé não vai ser muito bom né? Se eu tiver ferias em Dezembro acho que seria melhor né? para essa aventura de pegar ônibus.

Obrigada! e Boa Viagem!

Paulinhaa

mensagem postada em 31/01/2013 - 18:01:38hs

Nunca ficamos em 2 hotéis. Desta vez ficaremos no Clarion LBV porque tem transporte para os parques e depois ficaremos no Best Western da ID que também tem. Na volta podemos te dar mais detalhes de como é ficar em 2 hotéis. Na verdade, queríamos ficar só em um, mas resolvemos a viagem em cima da hora e não conseguimos vagas nos hotéis econômicos da Disney, nem nos hotéis que queríamos da ID (Rosenn e Quality) para este período.
Utilizamos o transporte público em dez/04 e na época só segui minha cunhada, rs.
Pra mim, a melhor época do ano é dezembro, nas duas primeiras semanas. Os parques não estão cheios, a temperatura é agradável (mais para frio, mas eu prefiro frio do que calor) e a decoração dos parques é PERFEITA! Se a Disney já é bonita, imagine no Natal! Parece filme!

Um abraço, na volta daremos mais detalhes.

Obrigada Família Ferr!

mensagem postada em 05/02/2013 - 19:02:01hs

Obrigada pela informação, já pensou eu perder o último ônibus da noite por não saber como fazer o ônibus parar? Queria ficar até o show Wishes, mas em março acontece às 22h00 e de ônibus realmente não vai dar.

Sobre Ônibus

mensagem postada em 23/02/2013 - 10:02:10hs

Na minha ida em Outubro, usamos o shuttles para parques e compras, mas durante 2 dias ficamos de busao!

Se vocês ficarem na ID, o IRide é perfeito. Peguei no ponto em frente ao Titanic Experience, e fomos até o Outlet de Vineland (e ele para no Sea World no meio do caminho). Tem também um Duane Rude, e TIG friday pelo caminho. Nessa empresa, os dois Outlets são pontos finais!

Eu paguei 5,00 pelo passe de um dia inteiro, e os mapas ajudam bastante.

Se quiserem mais informações , vou deixar meu email no recados!

João Augusto

mensagem postada em 24/02/2013 - 11:02:47hs

Os meus Shuttles fechei pela agencia daqui do Brasil (se quiser passo os contatos deles), mas no caso meu hotel tinha o serviço, - e posso dizer extremamente usado pelos ingleses e americanos que estavam lá. O do hotel o pessoal fechava na hr e ganhava um roteiro de horários.

No caso dos IRides, serve mais para Sea World, Aquatica, Outlets. No meu caso, comprei o passe de 1 dia - e vende em vários pontos da ID e sai do 6500 até o Outlet da Vineland (levamos cerca de 20 minutos) e esperamos muito pouco para voltar, pois a cada 20 minutos tem onibus!

O Lynx leva aos shoppings (mall at millennia e Florida Mall) e a Universal e Disney, no caso do Disney, pelos resorts - mas eu descobri que é a forma mais fácil sair do MK pelo monorail! São mais linhas então é necessário saber qual baldeações efetuar.

Joâo Augusto

mensagem postada em 25/02/2013 - 10:02:17hs

Fique no Internacional Palms Resort, ao Lado do Rose Inn no 6500 da ID. Ele é hotel parceiro da Universal.

Irei te encaminhar o contato dos Shuttles, a unica questão é que eles fazem o roteiro (mas em todos os parques que fui peguei os shows e estava ok de pessoas).

Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.