Embarque - Desembarque - Imigração

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Imigração

 mensagem postada em 20/04/2008 - 13:04:32hs
 
 

Pessoal,

voltei dos EUA final de Novembro e passei pela imigração de Chicago para entrar nos EUA. O que posso dizer, é que todas os setores de imigração que ja passei sao iguais. Ja passei pela imigração de Miami, NY e por ultimo, em Chicago. Tudo igual, sem nenhuma diferenca. Ate o computador que eles usam para tirar sua foto e a maquininha para tirar sua impressao digital sao iguais. Vale algumas dicas:
* Nao pense em tirar foto quando vc estiver na fila para ser atendido para o oficial de imigracao. Isso pode te dar um rolo enorme, e eles podem ficar com a sua maquina.
* Fique super tranquilo qdo vc for atendido. Se vc ficar nervoso eles podem ficar te fazendo varias perguntas a mais sem necessidade.
* Eles vao te perguntar primeiro o motivo da viagem. Vc pode responder: I am on vacation. Depois eles vao te perguntar qto tempo vc vai ficar. Dai vc responde: 30 days (por exemplo). Depois destas duas perguntas, eles me deram permissao para ficar 6 meses nos EUA (normalmente este eh o padrao), mas eu fiquei apenas 25 dias.
* Nao fique esperando ser atendido com um sorriso. Normalmente eles sao mal humorado, principalmente se vc chegar de manha cedo no destino. Agora venhamos, este tb deve ser um dos piores trabalhos que existem. A pressao sobre eles deve ser enorme e o horario de trabalho tb eh horrivel.

Eh super tranquilo este processo. Se vc ja tem o visto americano, fique tranquilo. Se fosse para proibirem sua entrada nos EUA, eles ja iriam negar o seu visto na embaixada pq eles ja fazem uma pesquisa muito detalhada sobre vc. A imigracao eh apenas para carimbar seu passaporte e saber o motivo da sua viagem nos EUA.

 


 
Horário

 mensagem postada em 20/04/2008 - 16:04:41hs
 
 

Pessoal

Alguém pode me dizer quanto tempo tem sido entre chegada (MIAMI) e liberação .
Pergunto, pois quando fui da última vez era carnaval e tinham poucos fúncionários e quase perdi a conexão.( não fosse meu marido pedir e conseguir com um atendente para que nos adiantasse na fila teríamos problemas, atravessei correndo o aeroporto de MIAMI e não é nada fácil)

 


 
Retorno Orlando-Miami-São Paulo

 mensagem postada em 21/04/2008 - 10:04:37hs
 
 

Bom dia, é nossa primeira vez a Orlando e gostaria de saber com relação a conexão Orlando-Miami-São Paulo pela AA, pois para nosso retorno o voo chega a Miami com 1.05 (uma hora e cinco minutos)antes da saída para São Paulo, tudo pela AA. Dúvida, as malas são despachadas direto de Orlando ou tenho de retirá-las e despachá-las de Miami? Esse tempo é suficiente? Obrigado, Lilian.

 


 
Lilian e Cleyton - Retorno Orlando - MIA - SP

 mensagem postada em 21/04/2008 - 18:04:37hs
 
 

Lilian,
Voando pela AA, somente é necessário despachar as malas para o vôo de Miami para Orlando.
Na volta não é necessário.
O tempo da conexão (1:05h) na volta é suficiente, uma vez que vc sai de um vôo e aguarda no mesmo terminal o vôo para SP (ou RJ, como foi comigo).

 


 
Tati

 mensagem postada em 22/04/2008 - 21:04:17hs
 
 

Olá Tati, olha, cheguei na semana passada e, pelo que entendi, minha situação é exatamente igual a sua e não tive o menor problema! Quando tirei o passaporte era solteira, me casei, tirei visto com o passaporte de solteira. Já tirei uma nova identidade, mas a passagem tem q sair com o nome exatamente igual ao do passaporte, portanto a minha passagem estava com o meu nome de solteira, para falar a verdade esqueci até de levar a certidão de casamento... Levei só a identidade com o nome de casada e a CNH (que tem o meu nome de solteira). O único documento que me pediram na imigração foi o passaporte. Posso ter tido sorte, mas pelo q li dos nossos amigos basta vc "traduzir" a certidão de casamento. Um beijo. Aline

 


 
Aline Nb

 mensagem postada em 22/04/2008 - 22:04:55hs
 
 

Valeu Aline, fiquei bem mais aliviada sabendo que voltasse agora e não teve nenehum problema. Estou seguindo o procedimento indicado pelos colegas daqui, de traduzir a certidão de casamento, é bom levar para garantir né!?
Obrigada mais uma vez,
Beijos,
Tati!!

 


 
De Brasília para Orlando

 mensagem postada em 29/04/2008 - 21:04:34hs
 
 

Pessoal,

Estou indo para Orlando, saindo de Brasília. Entáo meu trecho será:Brasilia/ Rio / Miami / Orlando na ida e na volta o inverso, ambosa pela American Ailines
Estou indo com meu esposo e tres filhos (um de 10 anos e dois e 3 anos).
Pergunta: Na ida, asim que o desembarque estiver liberado terei de correr para a fila da imigraçao? Feito uma desesperada? Qual o tempo médio de espera? Quem está com crianças tem preferência lá?

Para a volta: como funciona?

Fico pensando na cena ilária que deve ser eu, feito uma maluca num aeroporto q nao conheço e este bando de meninos atrás äs 6 horas da manhã! rs

Obrigada, Je

 


 
Tati e Aline

 mensagem postada em 29/04/2008 - 22:04:44hs
 
 

Pelo que entendi, vcs têm o passaporte, passagem e visto com o mesmo nome (de solteira). É isso?
Não vejo diferença de ter casado depois... Parece-me que não tem relevância, já que a troca do nome é só uma opção e, no caso, o nome é o mesmo em toda a documentação utilizada.

Abraços

 


 
Claudia B

 mensagem postada em 30/04/2008 - 13:04:16hs
 
 

Isso mesmo Cláudia. Tenho passaporte, passagem e visto com nome de solteira.
A minha identidade é que está com o nome de casada, pois já alterei, mas ainda não fiz o passaporte com o sobrenome de casada.
Beijos,
Tati!

 


 
Embarque - Desembarque

 mensagem postada em 01/05/2008 - 17:05:53hs
 
 

Nilson e Tati. Fiquem tranquilos,pois nãp dá problema. A minha esposa tb é assim.Visto com nome de solteira e passaporte com nome de casado,pois como o visto da gente é de 10 anos, o passaporte teve que ser renovado.Só uma dica: faça e leve a certidão de casamento transcrita para o Inglês como garantia.Vou te falar porque: em Março de 2007, na imigração de Miami, não sei porque o cara não identificava o visto da minha esposa.A sorte que ele era muito legal ( raridade em imigração), e como já fomos diversas vezes ao EUA e o passaporte tinha diversos carimbos, ele mesmo falava que erámos para ficarmos tranquilos que tudo ia dar certo.Depois de uns 10 minutos perguntei pra ele se não era devido ao fato do visto der em nome de solteira e o passaporte em nome de casado. Ele falou que não,mas mostrei a certidão pra ele e logo depois ele achou.Eu acho,não tenho certeza, mas ele pegou o passaporte com o nome de casada e digitou o nome dela.Assim não aparecia,pois o que consta é o de solteira. Depois ele viu isto e achou na hora.Mas imagina se é um cara chato, a dor de cabeça que ia dar.
Abs.

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.