Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Renata Besagio - Roteiro - 4 dias

mensagem postada em 03/04/2007 - 22:04:42hs

Prezada Fernanda, estamos precisando de sua ajuda. Temos 4 dias (na verdade 3 dias e meio, pois chegaremos já ao meio dia) e precisamos de sua ajuda para escolher o melhor roteiro. Qual seria a sua sugestão? Estava pensando em assistir Cirque du Soleil também. O período é entre 08 e 11 de Maio. Obrigado, Fabiano e Juliana

Cirque Soleil

mensagem postada em 03/04/2007 - 23:04:40hs

Amigos, vejo os roteiros maravilhosos que são sugeridos. Gostaria de acrescentar, apenas, que é imperdível o espetáculo do Cirque Soleil - La Nouba, cuja sede é no Downtown Disney. Vi outros espetáculos do C.Soleil (O e Varekai), mas esse é, na minha opinião, o melhor de todos. A compra pela internet é seguríssima. Basta pegar os ingressos no próprio local antes do show. Além disso, o Downtown Disney é palco, ainda, de uma loja imensa da Disney, outra da Lego, inúmeros restaurantes e boates. Tudo isso com estacionamento grátis. Imperdível. Merece que seja encaixado em alguma noite dos roteiros. Muito melhor que qualquer outra atração individual.

Rodrigo,

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:20hs

Muito obrigada pelas suas palavras... mas na verdade eu sou é xereta mesmo. O seu roteiro está ótimo, ainda mais que vc tem muitos dias, e vai repetir parques inclusive. Como vc tem uma filhinha de 4/5 anos o roteiro não ficou cansativo. Talvez seja legal vc chegar um pouco mais tarde aos parques pra não cansar a sua filha, e não perder os encerramentos no Magic Kingdom, MGM e Epcot.
Nos dias 26 e/ou 27 eu acrescentaria após os parques o City Walk.
Sei que a sua intenção não é fazer compras, mas vc poderia separar pelo menos 1 dia. Sei que sua esposa iria amar... e vc também, pois vale muito a pena comprar por lá: roupas, tênis (comprei 5 pares pelo preço de 1 aqui no Brasil), eletronicos, etc. Qm sabe ou no dia 23 ou 24.
Também como vc vai repetir alguns parques talves não seja necessário o dia todo e após vc tb pode ir as comprinhas... Florida Mall, premium outlet, circuit city, best buy e compusa são imperdíveis...
No mais adorei o seu roteiro... mas dei os meus palpites já que vc pediu... qq coisa, é só falar que a gente troca idéias, bjs.

Antonio,

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:45hs

Muito obrigada pelas suas palavras... fiquei até vermelha... mas as suas dicas são muito necessárias, afinal de contas vc mora ai e já foi várias vezes... é que na verdade eu gosto de fazer roteiros e de ficar vendo os sites dos parques com os horários... parece que estou fazendo pra mim... um beijo...

Alexandra,

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:26hs

Me diga o dia da sua chegada e partida pra eu poder fazer o roteiro pra vc... e tb me diga qual a sua preferência de parques. Onde vc vai ficar hospedada? Com esses detalhes poderei montar um roteiro mais detalhado pra vc. bjs...

José Eduardo,

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:06hs

Estive pensando melhor no seu roteiro e acrescentei umas coisinhas... espero que goste. Aliás se mudar de idéia qto ao Cirque du Soleil, vc poderia encaixá-lo no dia 15, 18 ou 19, na seção das 21 horas.
08/07 – dom – chegada, descanso e comprinhas básicas (Wal Mart/Walgreens);
09/07 – seg – Epcot (9h/21h);
10/07 – ter – Magic Kingdom (8h/0h);
11/07 – qua – compras e jantar com show (medieval times, arabian nights)
12/07 – qui – MGM (9h/22h);
13/07 – sex – Animal Kingdom (9h/20h); após Downtown Disney
14/07 – sáb – Bush Gardens (9h/22h);
15/07 – dom – Sea World (9h/20h);
16/07 – seg – Universal Studios (9h/22h); após City Walk
17/07 – ter – Island of adventure (9h/22h);
18/07 – qua – parquet aquático e compras;
19/07 – qui – compras, noite em Downtown Disney ou Universal City Walk
20/07 – sex – últimas compras e aeroporto;
bjs

Cirque du Soleil

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:11hs

Concordo plenamente com os amigos aqui do fórum ao eleger o Cirque como uma atração imperdível. É um espetáculo maravilhoso, diferente de tudo que possamos imaginar.
Só pra lembrar o pessoal, o Ronaldo tb vende ingressos pro Cirque, e consegue ótimos lugares a preço imbatível.

Olá Renata!

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:06hs

Por favor desculpe se eu me tornar repetitivo, mas tenho que novamente lhe agradecer por toda a dedicação ao nosso "Fórum de Discussão" e mais especificamente ao presente tópico.

Obrigado de coração por toda a sua ajuda,
Luiz Carlos ºoº

Alexandra,

mensagem postada em 04/04/2007 - 10:04:20hs

Não quis deixar vc sem opção de inicio, mas se vc me passar as informações ai eu refaço com mais detalhes.
1º dia - Chegada, comprinhas básicas no Wal Mart ou Walgreens;
2º dia - Magic Kingdom (não perca o Wishes);
3º dia - MGM (não perca o Fantasmic!) = sugestão: como esse parque é um pouco menor e as atrações têm horários definidos, vc pode chegar um pouco mais tarde, para seu filho aguentar até o Fantasmic!. Contudo, dê uma olhada no You Tube e veja um pouco do Fantasmic, pq vi muitas crianças pequenas chorando, já que os vilões da Disney aparecem, mas no final o Mickey acaba com todos eles...
4º dia - Epcot (não perca o Illuminations);
5º dia - Sea World; após umas comprinhas ou cirque du soleil;
6º dia - Animal Kingdom; após Downtown Disney;
7º dia - Universal; após city walk;
8º dia - Island of Adventure; Sugestão = esse parque tem uma parte ótima pra crianças, mas tb tem montanha russa, então, talvez vc possa sair um pouco mais cedo e após ir as compras;
9º dia - últimas comprinhas e aeroporto;

bjs...

Querida Renata Besagio, o Retorno.

mensagem postada em 04/04/2007 - 12:04:25hs

Finalmente estou aliviado. Suas palavras foram por mim recebidas como uma aprovação de um longo processo de elaboração de um roteiro que priorizasse a diversão em família. E posso lhe assegurar que foi um processo cansativo e meticulosamente estudado, motivo pelo qual enalteço o excelente trabalho que você vem prestando aos amigos do site. Parabéns.

Por oportuno, gostaria de lhe informar que a minha viagem, apesar de priorizar a alegria decorrente dos encantos de todos os Parques da Flórida, também terá um viés eminentemente consumista. Ou você acha que a estória de economizar dindim durante os últimos meses será em vão? Não, ela terá um final feliz, digno da Terra do Consumo.

Mas não gostaria, é bem verdade, de usar um dia inteiro apenas para compras, ainda que lá eu venha a utilizá-lo (esse, a priori, não é o meu objetivo). Minha intenção é sair dos Parques que fecham mais cedo (ou, quiçá, até sair mais cedo de alguns Parques, quando de minha volta) e ir diretamente para algum shopping/outlet.

Por isso, eu te pergunto, óh grande mestre dos roteiros, conseguiria eu, desta forma, cumprir satisfatoriamente a minha nobre missão de agradar a todos (eu, mulher e filha)?

Abraços.

P.S.: para todos os fins, meu e-mail é rogamadeca@globo.com

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.