Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
1975

 mensagem postada em 23/09/2009 - 10:09:34hs
 
 

Sim, em 1975, muito diferente do que é hoje.
Só existia o Magic Kingdom, que na verdade nem tinha esse nome, era o Walt Disney World para diferenciar da Disneyland (California).
O ingresso no parque dava um bloquinho com cupons com as letras A, B, C, D e E. Os brinquedos "especiais" eram letra "A" (Space Mountain, Haunted Mansion, ...) e os mais simples (tipo a xícara e a Swiss Family Robinson - casa da Árvore) letra "E". No bloco tinham poucas letras "A" o suficiente apenas para uma entrada em cada brinquedo especial. Podia-se comprar avulso, mas era caro.
O mais interessante é que a maioria dos brinquedos que tem hoje, já existiam naquela época.

 


 
Só penso em voltar

 mensagem postada em 23/09/2009 - 06:09:36hs
 
 

A minha primeira e única viagem para Orlando foi em Agosto. A viagem aérea foi muito cansativa: 3 horas do Porto para Franckfurt, 3 horas de escala/espera e depois 10 horas para Orlando (o regresso foi igual), dá cabo de uma pessoa...Cheguei lá no final do dia e só deu para dar uma voltinha pelo hotel (era da Disney, era maravilhoso, adorei), jantar, tomar um duche e dormir. Daí para a frente foi só diversão, mais 9 dias apenas dedicados a parques de diversões disney e parques aquáticos Disney...vi tudinho, andei em tudinho...não podia esperar mais!!! Agora, só penso em voltar, desta vez, vou apenas revisitar as coisas mais marcantes da Disney e vou visitar outras cadeias de parques!
Foi sem dúvida das melhores viagens da minha vida! Fique surpreendido com a simpatia dos Americanos...ficavam um pouco surpresos quando perguntavam de onde era...mas até falavam algum português...um senhor da loja do hotel era natural da Madeira Óbvio que mal dizia Portugal diziam logo: Cristiano Ronaldo e Abel Xavier, e eu que pensava que eles só viam basquete não tive nenhum contratempo, nenhuma desilusão referente a nada...foi maravilhoso...ah, a comida é o ponto fraco, mas já estava à espera!
Simplesmente AMEI

 


 
Minha primeira vez foi em outubro de 1993

 mensagem postada em 14/10/2008 - 20:10:31hs
 
 

Gostei muito da idéia deste tópico, minha primeira vez aconteceu em 1993( mas por minha vontade teria indo muito antes), eu estava com 7 anos de casada e com dois filhos, um de 5 e uma menina de um ano.
Sempre sonhei em conhecer a Disney, mundo que me foi apresentado pelo meu pai, que qdo eu fiz 4 anos, começo a me presentear com a coleção de discos e histórias que vinham nos livrinhos amarelos. Eu simplesmente adorava!
Durante toda minha infância esperei pelo dia de chegar na entrada do parque e olhar o castelo da Cinderela.
Depois de grande, casada, ainda não tinha conseguindo ir, e ai, começou a história, eu comecei a sonhar que tinha morrido e meu marido não tinha me levando, sem brincadeira, sonhei várias vezes, na última resolvi que não dava mais para esperar, marcamos tudo e fomos em outubro de 1993.
Olha lembro com lágrimas nos olhos a minha emoção ao chegar no Magic, não tinha palavras, não queria parar nem para tirar foto, comecei a andar, olhar tudo, eu parecia uma crinça, fiquei encantad com tudo, a alegria do parque, das pessoas, a limpeza do local, o carinho que todos demonstravam...adorei!
Contarei um pouco mais outro dia!

 


 
Juliana

 mensagem postada em 14/10/2008 - 16:10:16hs
 
 

Oi ju!!!!!!! cadê o resto dos relatos??? Estao super divertidos!!! Dessa vez vc nao vai de excursao nao nè?? Pq è muito chato ir de excursao!!!
Vou recordar minha viagem de 1998, que tambem foi fe excursao, para colocar aqui! Adorei esse tòpico!


Bjs...
Carol.

 


 
Patricia e Aline

 mensagem postada em 08/10/2008 - 09:10:17hs
 
 

Patricia: Concordo plenamente com você Patricia, não tem como enjoar de um lugar em que você se sente feliz 24Horas por dia e uma liberdade espiritual indescritivel, já fui umas 13 e pretendo ir muitas vezes mais, certeza é de que volto em Dezembro com a minha esposa, depois é só ver quando será a próxima.

Aline: Você contando seu relato parecia que eu estava lá.( e não é que estava mesmo)
Beijos do seu maridão e Disneymaníaco.

 


 
9 de agosto de 1995

 mensagem postada em 07/10/2008 - 14:10:39hs
 
 

ai que saudades!!!
Minha primeira viagem pra Disney é absolutamente inesquecível...depois de alguns meses de programação, viajamos pela Transbrasil direto para Orlando. Eu, meu marido (namorado na época), meu sogro e sua esposa (na época). Meu sogro tinha acabado de comprar uma casa em Kissimee e estava levando os filhos um a um.....eu fui a primeira...privilegio........
Lembro que na hora que o avião pousou, e o comandante falou: senhoras e senhores acabamos de aterrizar no aeroporto internacional de Orlando....eu comecei a chorar como criança....o maior sonho estava sendo realizado...
Fomos no M.K., EPCOT, MGM, Sea World, Universal e Bush Garden...o dólar era 1.04........e como a Ana Cristina, voltei com 400.00........e olha que comprei bastante perfumes, tenis, bichos então,voltei com um saco cheio; além dos que comprei, meu sogro era viciado nos joguinhos que ganhava pelúcias....aquele que tem que acertar as bolinhas e fazendo pontos!!! Comprei presente pra família toda...mas acho que era menos consumista...ou tinha menos opções!!!! Lembro que fomos no Belz, Flórida Mall, Office Depot, Toys'rus, Walmart e downtowm disney.
No M.K. me emocionei.......é o parque símbolo da Disney...mas a ficha caiu mesmo no EPCOT, quando terminou o Ilumitations e começou tocar small world.....aí não deu.......caí no choroooooo!!!! Foi a coisa mais linda que já tinha visto na vida!!
Na Universal tinha ghostbuster,..........que engraçado....faz tempo...King Kong, o brinquedo do "Hitcok" (não escreve assim!!!!) e dos Flingtones..tudo lindo, todo mundo educado e feliz.....foram os dias mais lindos...eles fizeram de tudo para ser a viagem da minha vida..e foi, tanto é que hoje, 13 anos depois estou aqui, disneymaníca aguda, já fui 8 vezes e não me canso de falar que o lugar que eu mais amo no mundo......minha válvula de escape.....onde eu recarrego energias.....pena que não dá pra ir todo mes!!!!!!!
bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssss

 


 
outubro/2007 - parte 10

 mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:38hs
 
 

Sea World... e saudade
O dia 24/10 foi o dia de ir ao Sea World.
Acordamos como todos os dias, fomos tomar café, passamos no escritório do Ronaldo pra bater um papo, tirar fotos com ele e pedir pra ele ficar com nossas malas no dia seguinte, já que nosso vôo sairia as 18hrs e o check out era as 11.

Fomos para SW pela I.Dr. e não tínhamos visto ainda como era bonita aquela avenida. Bem arborizada... com algumas atrações pra ver numa próxima visita. Além do Titanic tinha uma mansão de ponta cabeça... alguém já foi??? Sabe o que é???

Bom... fomos indo... na verdade o passeio mesmo sendo alegre estava com um ar de tristeza e saudade no ar.
Chegamos lá, já pegamos os horários das atrações e já nos programamos pra ver a Shamu no 1º horário.
De cara fomos ver Clyde and Seamore Take Pirate Island, bem bonitinho, tem vários animais que participam, as crianças nem piscam.
Depois passamos pelo Berçario de Golfinhos. Que bicho perfeito não??? Já falei pro meu marido que o dia que voltarmos lá precisamos marcar pra ir no Discovery Cove. Deve ser uma experiência inesquecível.
Depois fomos ver Blue Horizons. Passamos pelo Manatee Rescue e aproveitamos pra experimentar a Kraken antes de ver o Show da Shamu. Sensacional também!!! A descida dela é fantástica.
Depois finalmente chegou o horário do Believe!!! Chorei!!!! Foi lindo! E ainda ficamos na soak zone... só pra Shamu deixar registrada a passagem dela pela nossa área.... rs... A Shamu bebê então, que fofa! Eu parecia uma criança naquele lugar. É mágico aquilo tudo!
A hora que começamos a fazer a coreografia pra chamar a Shamu, que fica aquele coro todo "Shamuuu Shamuuu"... a expectativa é grande... quando então... a tão esperada artista da atração surge!!! Muito linda....e grande!!!! Amei!!!
Depois passamos pelo Shark Encounter, o aquário de tubarões. Depois no Penguin Encounter e aproveitamos pra ir num elevador panorâmico que tem lá e não lembro o nome, mas paga-se $3 por pessoa e a viagem é muito rápida. Mas a visão é perfeita. Tiramos fotos da Kraken todinha... vimos o parque de cima, o estádio da Shamu e o centro de convenções de Orlando.
O dia estava meio nublado, garoava as vezes... mas não atrapalhou em nada.
Depois antes de ir embora, como a fila da Kraken estava super vazia.... fomos lá pra nos despedir de Orlando!!! Fomos essa vez... depois fomos mais uma... e depois mais uma... essa última era pra falar tchau mesmo!!! Bem que queria continuar indo, porque era muito boa viu!!! Grande e emocionante.
Mas uma hora teríamos que ir mesmo! E fomos! Saímos de lá, fomos nos despedir do Arby's que tanto gostamos. Depois fomos ver o caminho pro aeroporto que teríamos de fazer no dia seguinte, sem a Maria, que nos deixa muito dependente por sinal, e na volta passamos do Walgreens pra pegar umas fotos que deixamos pra revelar... e fomos pro hotel arrumar malas... deixar tudo em ordem.

No dia seguinte acordamos umas 9hrs... tomamos café... eu um Mocca e um croissant com queijo philadelphia de todo dia... e meu marido o hot dog (pão com salsicha somente) com Dr. Peper de todo dia também... nos despedimos do pessoal do café que eram brasileiros... depois fizemos o check out e fomos deixar nossas malas (3 ao todo) com o Ronaldo, pra poder ir fazer algo antes de ir embora (adivinhem o que????........... compras, claro!)... e o Ronaldo super esperto e já acostumado com tudo isso... trouxe uma super balancinha pra pesar nossas malas, que segundo ele já pegando a mala estava fora do peso... ai ai ai! Ele disse que se as costas dele reclama um pouco, é porque passou dos 32kg.... e foi isso mesmo. Pesamos e estava com aproximadamente 5kg a mais.... aí imaginem a cena da gente fazendo da sala do Ronaldo nosso quarto de hotel que já não existia mais... abre mala daqui, transfere coisa dalí, aperta, estica, puxa, senta em cima, amarra até que fecha tudo. Ufa!!!
E fomos!!!! Pro Prime Outlet again!!! Que beleza!!!! Passeamos mais um pouco por lá, almoçamos (lanche claro... pra se despedir daquelas gostosuras, que podem falar o que for... mas é a cara de lá, sair daqui pra comer arroz e feijão no Camillas ou Vitorios... não tem graça vai!)... e ainda meu marido comprou um relógio da Guess, e eu uma calça jeans e um cinto! Não podia perder!!!
Ah, na volta usamos nossas camisetas Thing 1 and 2. Imagina a gente indo pro aeroporto!!!
Lá até na hora do raio x o tiozinho fez uma graça, meu marido passou na frente e eu depois, ele olha pra mim e pergunta: Nossa, será que vc está junto com ele??? rs... só deu a gente caindo na risada lá. Depois fomos pedir informação, e mais um pra falar que amava o desenho.... no avião tb... e a pergunta do porque eu estava com o número 1!
Voltamos meio calados, a tristeza bateu de vez, e o cansaço tomou conta definitivamente. Fomos até Houston e de lá pegamos o avião direto pra Sampa. Dormimos, capotamos... ficamos largados!!! Ainda bem, pois a minha preocupação era ficar acordada durante a viagem. Mas deu tudo certo!
Chegamos aqui, e o desânimo, o avião teve que taxear ainda por 15 minutos... Tédio total! Guarulhos com 1 única pista ainda e pra ajudar o estacionamento do nosso avião estava ocupado, tivemos que pousar e ficar esperando por 1 hora pra sair do avião. O-- palavra censurada --mulo do absurdo! Mas enfim... estávamos no Brasil e isso já era um sinal!!!
Mas no final deu tudo certo! Passamos no Dutty Free, mas nada chamou a atenção, compramos uns chocolates e fomos pra fila pra passar na Federal, como não tínhamos nada de eletrônicos, passamos do lado de "nada a declarar". Sogritcha nos pegou no aeroporto... e lá fomos comer uma comidinha caseira!!!
Mesmo agora, ainda fico triste em pensar no passeio... quero voltar de novo!!! Aquele lugar é mágico!!! Esquecemos de tudo!!!!
E não é a toa que já estamos nos programando pra voltar em dezembro / 2008.
Espero que tenham gostado dos meus relatos!!!
Obrigada pelo espaço também!

beijos

 


 
outubro/2007 - parte 9

 mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:14hs
 
 

Bush Gardens
Vou fazer uma observação antes, quanto aos guarda-volumes, que nos parques da Disney e Universal, alem de serem computadorizados, vc não precisa pagar. Agora no Bush Gardens e no Sea World, paga-se a bagatela de $0,50 por armário ocupado. Abriu uma vez, pra fechar de novo, só pagando mais $0,50. Porém, não dá pra deixar a mala num único armário o dia todo, sem contar que o parque é grande de mais a ponto de vc guardar a mala num lugar e a cada coisa que quer pegar ou guardar, voltar naquele mesmo ponto. Então a cada brinquedo que não dava pra levar mochilinha junto, pagava-se mais $0,50. Mas estávamos ali mesmo pela diversão!!! Foi apenas detalhe!

A nossa expectativa desde que saímos do Brasil, era a tal Sheikra. Tínhamos visto o vídeo na internet, já estávamos atentos a todos os detalhes, mas quando chega lá na hora... ai ai ai
Mas fomos!!!! Claro que fomos!!! E se fomos!!!! Só 5x na danada da montanha russa!!!!!
Sem contar que é de uma organização tamanha, que até os carrinhos extras tem garagem. Achei o máximo isso. Conforme o parque ia enchendo, eles disponibilizavam novos carrinhos pra fila andar mais rápida. E vários testes eram feitos também.
A princípio quando chegamos no parque, fomos pra fila da Gwazi.... a montanha russa de madeira. Mas a fila empacou e resolvemos ir direto pra Sheikra.
Da Sheikra... fomos na Kumba, que é legal também, mas depois que vai na Sheikra, novinha, toda moderna... a Kumba fica passadinha.
Aí estávamos no ritmo da adrenalina, resolvemos fazer algo light. Fomos no Congo River Rapids.... achando que o negócio era todo inocente e nem iríamos nos molhar tanto. Que nada! Ainda a criançada que fica do lado de fora, compra umas moedinhas pra colocar num reservatório que aí miram alguém no tal barquinho na água (no caso nós) e aperta o botão.... e lá vai jato d’água na cabeça da gente..... mas como quem estava na chuva, era pra se molhar.... saímos de lá enxarcados!!!! Não levamos roupa extra, porque nem imaginávamos.... mas o sol era tanto, que deu até uma refrescada depois.
De lá, queríamos ir na Montu, que é outra montanha russa presa por cima... e os pezinhos ficam voando.... livre.... leve e soltos!!!! Mas no meio do caminho resolvemos pegar o teleférico e fazer o Rhino Rally. Achei o máximo aquela Land Rover passeando no riozinho! Só ficamos tristes com uma coisa: a principal atração desse passeio e símbolo do parque, que são os tigres brancos, não estavam lá! Mas tudo bem... valeu o passeio!
Almoçamos no Zâmbia Smokehouse, mas é carinho viu! Eu comi um arroz amarelo com salmão, espiga de milho, lemonade minute maid e uma torta de sobremesa e meu marido aquele costela com batata frita, espiga de milho, refri e sobremesa também.... tudo deu $43. Achei puxadinho..... mas era gostoso! Sentamos ainda bem embaixo da segunda caída da Sheikra. Aqueles gritos eram contagiantes!
Depois fomos passear pelo parque pra fazer digestão.... fugir da mira daqueles passarinhos que são lindos.... mas fazem uma sujeira até que mais ou menos.
Tiramos fotos com os exóticos flamingos rosas.... que são daquela cor por serem alimentados com camarões.... Lindas as fotos!
Depois fomos na Gwazi. Que horror! Ela é enorme! Rápida demais, mas só conseguimos ir 1x, saí de lá com o maxilar estralando e a cabeça doendo. Batia muito, as curvas são nervosas e o barulho tremendo! Mas valeu!
Depois fomos na Sheikra novamente.... e na 5ª vez resolvemos comprar o vídeo... não resistimos. Custou $25, mas vale o investimento. A lembrança agora de ficar assistindo, é muito boa. SEN SA CIO NAL as duas descidas de 90º. O que era aquiloooooo???? A primeira subida é mortal!!! Mesmo porque, tudo que sobe, um dia desce... e a mesma altura da subida... era a da caída!!!! Demais!!!!!
Por último fomos na Montu. 1x só... é como falei... depois da Sheikra, esperamos algo mais forte.... rs....
Saímos de lá por volta de 5 da tarde. Pegamos a estrada e fomos pra casa.... chegando aqui ainda fomos no Burguer King jantar!
Depois passeamos pelas lojinhas da I.Dr e aí cama! Tristeza.... tudo já estava ficando com gostinho de quero mais, afinal, deixamos o parque mais light (Sea World) para o último dia, para não voltarmos tão quebrados.
O primeiro dia lá é uma euforia... uma expectativa tão grande. Mas quando vai chegando ao fim o passeio, bate uma deprê!
Mas ainda não era motivo de desespero. Ainda tinha a Sea World... a Shamu nos aguardava!!! Ah, e a Kraken também!
Continua....

 


 
outubro/2007 - parte 8

 mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:35hs
 
 

Neste dia fomos ao The Mall at Millenia. Lindo o shopping. Mais refinado. Várias marcas, vários tudo! Lá queria mesmo era me esbaldar nos cremes da Victoria’s Secrety. E foi o que fiz.
Depois almoçamos lá mesmo no The Cheesecake Factory, que até já comentei aqui... que no final acabei não conseguindo experimentar o cheesecake, pois comemos muito e ficamos de voltar.... coisa que não fizemos! Fica pra uma próxima!!!!
Depois fomos trocar nosso carro, pois o pacote era 1 carro médio para 7 dias e 1 econômico para 3 dias. Só que gostamos tanto do nosso carrinho, que fomos surpreendidos com o mesmo, porém, de cor diferente.
Depois fui ver com o Ronaldo onde tinha um banco próximo, pois precisávamos trocar euro. Ele explicou, mas chegou no banco, não faziam a troca. Fomos informados que no Millenia tinha casa de câmbio. Mas como estávamos indo pra o Florida Mall, resolvemos tentar a sorte lá! E achamos. Quem precisar.... aí vai a dica, nos shoppings tem quiosques de câmbio. Troquei meus euros e fui na Guess.... rs.. De lá saí com meu sapatinho e minha bolsinha e feliz da vida... claro!!!
Depois fomos na I.Dr. comprar mala! Conseguimos um desconto de 20% porque não tinha mais as cores que queríamos. Só preta e com risco. Tava valendo!!!
Demos uma passada no Wal Mart pra conhecer... Depois pedimos pra Maria achar um Arby’s próximo e fomos jantar lá. Que saudade que tenho desse lugar aqui viu!!!! Porque não tem mais????? Delicioso! 2 números completos e 1 lanche extra, saiu por $14.
Depois pra variar fomos no Walgreens pra revelar fotos.... passear e comprar umas coisinhas.
O dia seguinte era novamente, cheio de surpresas.... íamos para Tampa, Bush Gardens!!!! Sheikraaaaaaaaaaa................
Continua.

 


 
outubro/2007 - parte 7

 mensagem postada em 06/10/2008 - 13:10:02hs
 
 

IOA
Continuando...
Well, a adrenalina estava aumentando!
Eu estava eufórica pra ir na tal montanha russa do Hulk.... ainda mais porque no dia anterior vimos ela de looooonnnngeeeee!
Foi o primeiro lugar que fomos!!!! O barulho de Hulk é perfeito! Dá um friozinho na barriga.... e a partida que o carrinho dá é muito boa... rápida demais!!!! Gostamos tanto que no final do dia entramos e saímos nela umas 5x. Muuuuuito bom!!!! Não dá nem pra sentir medo, pois a saída dela é tão rápida, a trava aperta tanto que na volta tem que esperar destravar mesmo, não dá nem pra respirar!!!
Saímos do Hulk e fomos para o Spider Man, nesse fomos 2x porque vale a pena. É uma viagem pelo desenho. Fantástico!!!! O percurso da fila é o escritório do jornal. Ainda antes de chegar na atração em si, do lado de fora tem um protótipo do carrinho em que entraremos na aventura. Muito bacana! Esse foi surpreendente! Pra quem gosta do desenho (como nós), vai curtir muito! O melhor 3D que fomos!
Depois fomos no Doctor Doon’s Fearfall.... uma espécie de elevador, que é legal, mas esperava mais. É uma subida muito rápida e a caída é muito curta.
Depois fomos em direção ao Jurassic Park. Lá fomos no River Adventure... só! Bem legal... os bichos, a mata.... a vegetação.... tudo perfeito.... como tudo nos parques!
No The Lost Continent... a barriga gelou. Lá estava a Dueling Dragons. O que era aquilo???? Primeiro que ela é presa por cima... os pezinhos vão soltos. Logo, ela vai presa por cima... looping, descidas, subidas. Como são dois dragões, o vermelho e o azul, tem uma hora em um dos loopings que os dois dragões se encontram.... parece que vamos bater os pés com as pessoas da outra montanha.... muuuuuuuuito boa!!! Eu pensei que não ia conseguir ir nessa. Mas poxa! Pensei comigo: quando teria outra oportunidade dessas??? Via aquele monte de criança menor que eu! Pensava de novo: se eles vão porque eu não vou? Olha o tamanho deles e olha o meu!!!.... Ah, isso serviu de insentivo pra mim! Fomos na azul.... saímos de lá, meu marido olhou pra mim e falou: Agora vamos na vermelha!!!!
Já tinha ido na outra mesmo, porém, a primeira vez não tive coragem de abrir os olhos. Mas aí fomos na outra. A 2ª vez aproveitei melhor... já tinha ido uma vez... já sabia o que aconteceria.
Depois fomos no Poseidon’s Fury. Adoramos! Principalmente a parte do túnel de água. Perfeito!
O parque fecharia as 18hrs de novo, devido aos eventos de Haloween... já estávamos cansados e com bastante fome... resolvemos ir no Hard Rock de novo!
A batatinha frita de lá, pelo menos pra nós, deixou saudades viu! Não é barato, mas o estilo do bar, o lugar... aquilo tudo é muito bom!!! E meu marido gosta muito de Van Hallen... sem querer fomos presenteados com a localização da mesa, pois sentamos bem no lugar onde na parede estava: a guitarra de Eddie Van Hallen, a foto e o sapato de David Lee Roth. Perfeito!
A lojinha de lá estava com uns moletons muito bonitos! Claro que fizemos umas comprinhas básicas.
Depois a noite ainda fomos passear no Super Target. Comprei maquiagem, estojo pra maquiagem com pincéis, bolsa de couro pra guardar a tralha toda, agasalhos, waterpic, e quase trouxe um secador da Ravlon cerânima e íons... só $27 dólares custava lá. O que é isso??? Só que já não caberia na mala, em vista das demais prioridades. Compramos brinquedos da Fischer Price para nossas sobrinhas... que saiu em torno de $15 cada ítem(absurdo). E quando já não agüentávamos mais andar, e aí descobrimos o motivo, era porque estávamos fechando o supermercado, fomos embora, pois o dia seguinte era novo dia de relax... renovação total.... compras, compras e compras.
Continua....

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".