Disneyland Resort Paris

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Caroline

 mensagem postada em 11/05/2009 - 21:05:22hs
 
 

Eu estive 3 semanas na França, Paris, em JAN. 2008, foi muito legal o Reveillon no C. E, embora houvesse uma multidão desde o arco do triunfo, não houve fogos oficiais, apenas alguns das pessoas que estavam lá. É bem policiado, há dezenas e dezenas de policiais nas ruas. Na volta, poré, é muito dificil pegar um taxi e muitas estações foram fechadas, pois já estavam lotadas de gente, obrigando a andar muiiiito até achar uma estação de metrô aberta, todas funcionam, mas algumas fecham poie estão com a capacidade máxima.

Não gostei foi da EuroDisney, muito frio, tudo muito úmido, as pessoas realmente falam muito pouco de inglês e quando falam algum ingL~es, fingem que não entendem o que vc fala. Tive de pedir para chamar o gerente de um restaurante na Disney, pois pedi refeição para criança de 9 anos, um hamburger e me deram uma espécie de costela de boi com osso, e pasmem, depois de comprada a comida, fiquei minutos (quase 35 min) abanando a notinha do caixa e as atendentes fingindo que não viam e atendendendo gente que havia chegado depois. Rodei a baiana em inglês e com meu francês de apenas um ano e meio de estudo, tive que "gritar" com o gerente e pedir que desse o pedido certo, ele entendeu direitinho e me deu o que eu pedia, a refeição infantil, e algo mais e não cobrou, pois ameaçei fazer queixa. No mais não gostei da Disney, Paris é linda, alugamos um apto no Marais, perto da Bastilha, mas Disney de verdade é nos EUA!!!! O resto é imitação....

 


 
Eurodisney pertinho!

 mensagem postada em 12/05/2009 - 19:05:01hs
 
 

Fomos à paris eu e meu marido em novembro de 2008 e reservamos um dia para ir a Eurodisney ( muito à contragosto dele e com muita insistência minha pois já conhecia a Disney Orlando e queria relembrar...). Fomos de RER pois estávamos no Quartier Bercy em frente a uma estação de metrô. Foi super rápido e tranquilo. Fizemos os dois parques em um dia, como novembro é baixa temporada, não estava muito cheio. Marido acabou curtindo tanto, que ao final do dia, já tínhamos destino para a próxima viagem ( que acontecerá em outubro de 2009!!!UHU!): A Disney World, ou Disney de verdade, como disse o marido!

 


 
Fabio Liporace "Salvador"

 mensagem postada em 12/05/2009 - 21:05:10hs
 
 

Caraca Fábio, só vc mesmo! Não existe Disney que vc não conheça, hehehe!!! Seus filhos que tem sorte!!!

Então vou ficar em um hotel nada conhecido que fica do lado de uma estação de metrô. Dúvida: todas as estaçoes de metro levam pra todos os lugares?? Será que vou conseguir fazer os dois parques no mesmo dia?? Tem paradas e queima de fogos??

Beijão....

 


 
Fabio

 mensagem postada em 12/05/2009 - 21:05:50hs
 
 

Não sei se lembra da gente, sou amiga da Monica Santos, nossos filhos estudaram na creche E. do tempo e hoje estão no PH. Meu marido trabalha onde vc trabalha.

Mande um abraço para a Ana Catarina e os seus meninos.

Shirley

 


 
Meus Salvadores

 mensagem postada em 12/05/2009 - 21:05:46hs
 
 

Shirley, vc está dando dicas preciosas!! Como vc nunca foi em nossos encontros no Rio???

Anninha vc tambem tá sendo um anjo, valeu mesmo!

Fábio vou ficar em um hotel chamado Camelia International, esse hotel fica mais ao norte passando o Louvre e a Champs Elysee e tem o metro no mesmo quarteirao.


Bjs a todos...
Carol.

 


 
Fábio

 mensagem postada em 13/05/2009 - 11:05:01hs
 
 

Vamos sim juntas, nós e as crianças, conseguimos umas barganhas... A Monica está empolgadíssima, mais que as crianças, acho que vamos nos divertir muito... Conseguimos uma suite com sala separada, fui "fuçando" na internet e reservei. Não gosto muito de pacotes, acho que não vale a pena. Tenho visto suas colaborações aqui e são sempre úteis. Estamos indo dia 18/7 e voltaremos dia 3/8. O Renan está no doutorado, mas sempre vai lá no Cenpes e deve ir tb, mas apenas uma semana, pois o "sortudo" conseguiu ir com milhagem.

Manda um beijo para as criançaa e Ana.

Shirley

 


 
Oi Caroline

 mensagem postada em 13/05/2009 - 11:05:17hs
 
 

Obrigada, tento passar algumas das minhas experiências, mas essa coisa de viagem é muito pessoal ou até mesmo sorte. Ás vezes um serviço é ótimo para uma pessoa, e com outra cria toda sorte de problemas, enfim...

Quanto aos encontros, não soube, fiquei um pouco afastada ano passado, entrava pouco.

Uma outra dica que pode ser útil é dependendo do número de pessoas que vão viajar é melhor alugar alguma coisa (mas isso é sorte, vc tem que pegar uma imobiliária honesta). Como tive dificuldade para achar hotel em Paris, bom, em conta e que acomodasse 3 pessoas num quarto só, foi melhor alugar um apto (na realidade eles falam apto, mas é pequeno, quase um flat. Mas tinha tudo, fogão geladeira, panelas, pratos e se economizou muito com café da manhã e algumas jantas, os almoços eram feitos na rua.
Ficamos no Marais, perto da estação de metrô da Bastilha, perto de comércio: farmácias, mercadinhos de frutas, padarias, pizzarias etc. Se vc comprar algo em mercado, se puder evite o MONOPRIX, é um dos mais caros.

Posso passar algumas dicas depois, aos pouquinhos.

Bjs

 


 
Sobre a Disney de Paris

 mensagem postada em 13/05/2009 - 15:05:59hs
 
 

Para comprar a passagem do trem que leva até o parque a melhor opção é a loja da Disney na Champs Elysées, que é bem próxima a uma das saídas do metrô da linha amarela. (os mapas das linhas do metrô são oferecidos gratuitamente no aeroporto e em português). E pegar o trem para ir até o parque é super fácil. Lá tem paradas e queima de fogos sim. É um mix de todos os parques da Disney de Orlando em um só.

Saindo um pouco do assunto parque, o mercado Monoprix tem os melhores preços de cosméticos anti-idades (metade ou menos do preço daqui).

Beijos a todos

 


 
Caroline

 mensagem postada em 13/05/2009 - 15:05:54hs
 
 

Andar de metrô em Paris é muuuuito fácil. Tem muuuitas linhas e fazendo baldiações (super fáceis tb)vc chega a qualquer lugar. De metrô vc consegue ir até a estação para pegar o trem que vai para a Disney (RER). Vc vai se sentir uma parisiense de tão fácil que é andar por lá.

beijos

 


 
Oi Fllavia

 mensagem postada em 13/05/2009 - 21:05:17hs
 
 

Pois é, eu achei caro o Monoprix, na verdade eu ia lá para comprar comida. Cosméticos não comprei lá, comprei uns produtos da ROC naquelas farmácias de bairro. Depois, acabei achando um supermercado, quase um hiper, dentro do Shopping Les Quatre temps, que fica no La Défénse; um mercado muito bom, com coisas frescas e prontas para levar, frios fatiados, pães etc, um pouco (só um pouco) parecido com os americanos; os preços lá eram bem mais baratos e ficava aberto até mais tarde.

Produto de beleza e outros dependem também do câmbio e sofrem influência de matéria-prima orgânica/inorgânica, e com preços do petróleo já viu .... Mas se vc comparar com os preços daqui mesmo os mais caros valerão a pena.

Uma coisa estranha foi que depois achei dois produtos ROC (kit) em Lisboa, por quase o preço de 1 na França, eram representantes da ROC e conseguiram vender bem mais barato.

Um aparte: Esse shopping é legal, vale a pena conhecer, tem restaurantes, até tem um starbucks lá...

Shirley

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).