Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Hertz Cat. Premium

mensagem postada em 13/10/2012 - 00:10:32hs

PessoALL,

Alugamos um veículo na Hertz categoria Premium, sei que o Nissan Maxima (com o perdão do trocadilho, que é o MÁXIMO) está entre eles.

Alguém já alugou com a Hertz em Orlando? Atendimento? E os carros dessa categoria? Rola um upgrade?

Abcs

Ford Fusion (standard)

mensagem postada em 13/10/2012 - 07:10:03hs

Pessoal aluguei com uma agencia pela Dollar. O carro ja esta pago e achava que daria. Na verdade ainda tenho esperança de conseguir entrar com as malas.

NÃO tem como alterar pq estão me cobrando um absurdo para minivan e nem tem como cancelar.

Fui ver o carro aqui no Brasil e que pena que não levei minhas malas para colocar lá dentro na concessionária (to brincando tá, não iria fazer isso rs, mesmo sendo minha vontade). Achei bemm grande a mala dele e arriscaria 3 ou 4 malas dentro dele, dependendo do tipo e da arrumação. E o vendedor me disse que os modelos 2012 todos rebatem o banco. Será que consigo um modelo 2012? É facil ou dificil??

Vamos com 4 grandes e na volta pode ser que virem 6 grandes. pensei em colocar na volta 3 na mala, 2 entre os bancos, 1 no banco. ( eu vou sentada no meio, até mesmo pq me enjoa não ter visão, somos 3 adultos ao todo).

Pelo que li tem gente que dá sorte em conseguir upgrade na hora free, por não ter o carro, mas não sei se em final de outubro é comum ocorrer isso e também pelos relatos, cada um paga um valor diferente impossivel saber quanto vai ser o upgrade lá, a melhor forma é chorar.

Alguem que tenha o carro ou que ja tenha alugado ele, pode me ajudar??

Obrigada!

Paulinha

mensagem postada em 14/10/2012 - 09:10:51hs

Fomos em dois casais em Junho/2012
A agencia de turismo que fechamos o pacote alugou o carro cat. Standart pela Dollar (eu preferia a Alamo, mas tudo bem)
Chegamos no aeroporto de Miami e após passar pela imigração e pegar as malas fomos pro prédio das locadoras. Ao chegar no balcão da Dollar (sem filas), as atendentes da não foram muito simpaticas não, e mesmo eu deixando bem claro que iriamos devolver com o tanque cheio, eles nos cobraram um tanque (U$ 75,00). Qdo voltei reclamei com a agencia de turismo e eles conseguiram com a locadora a devolução dos U$ 75,00 (Já que devolvi com o tanque cheio).
Feito o cadastro dos motoristas e retirado o GPS no balcão da Dollar, fomos para as garagens...e essa é a parte mais legal para nós brasileiros e apaixonados por carros...
Ficamos quase uma hora pra escolher o carro, isso porque ficamos olhando as outras categorias também.
Da categoria Standart da Dollar haviam: Ford Fusion (tinham 4 unidades), Chevrolet Malibu (tinha somente um), Nissan Altima e Mitsubichi Galant (tinham vários).

Dentre essas opções, com certeza o Fusion é o melhor principalmente em tamanho, conforto, modernidade, etc...
Como estavamos em adultos, olhamos bem o tamanho do porta malas, e o Fusion tinha o maior.
No ultimo dia da viagem o porta malas estava assim:

Resumindo, é uma excelente escolha, o carro é todo automático, tem uns recursos bem legais, o som é excelente e super fácil de dirigir.
Mas para quatro pessoas ele acabou ficando pequeno, para duas pessoas acho que é ideal.

Espero ter ajudado!

Jean Carlo

mensagem postada em 14/10/2012 - 12:10:38hs

Muito Obrigadaaaaaa!!

Adorei as fotos me deixou mais tranquila.

Vcs levaram quantas malas e de quais tamanhos??

Mas não entendi no porta malas, vcs colocaram quantas malas nele?? Quantas grandes??

Colocaram alguma entre os bancos ou no banco de trás??

O de vcs o banco rebatia??

Desculpe o interrogatório rsrs.

Fabio Liporace

mensagem postada em 14/10/2012 - 15:10:01hs

Fabio, obrigado pela resposta, mas pela alamo não acho essa categoria "sport" as categoria disponiveis são as seguintes:

Economy, Compact, Midsize, Standard, Standard Hybrid, Fullsize, Premium, Full Size Elite, Luxury, Convertible, 7-Passenger Minivan, 8-Passenger Minivan, Midsize SUV, Standard SUV, SUV Hybrid, Fullsize Crossover, Premium Crossover, Fullsize SUV, Premium SUV, Luxury SUV, Luxury SUV, Jeep, Specialty SUV, Standard Pickup, Premium Pickup, 15 Passenger Van e Cargo Van.

Será que a alamo não disponibiliza camaro em sua frota???

Paulinha

mensagem postada em 15/10/2012 - 12:10:43hs

Chegamos com 5 malas em Miami (3 pequenas, 1 média e 1 grande). Depois de algumas tentativas de encaixe, conseguimos colocar todas no porta malas.

Mas no dia de ir embora, tinhamos 7 malas (4 pequenas, 1 médias e 2 grandes). Tivemos que colocar duas no assento de trás, e ficou meio apertado para os dois passageiros que foram no banco traseiro.
No banco traseiro tivemos que colocar uma mala grande e uma pequena.

Mas foi só no trajeto hotel-aeroporto, então estava tudo certo.
Como falei anteriormente, dentre as opções que tinhamos a escolher qdo chegamos em Miami, sem duvida o Fusion era o melhor.
Não sei quais serãos suas opções no dia, mas o dentre todos da categoria o Fusion é um dos melhores.

3 adultos- alamo- qual escolho?

mensagem postada em 15/10/2012 - 13:10:58hs

Pessoal, por gentileza...
somos 3 adultos, bem provável que no trajeto hotel-aeroporto na volta estaremos com 6 ou 5 malas grandes mais 3 de mão.... o que me sugerem?
Eu costumo alular sempre com o OTO, então bem provavelmente será alamo mesmo...
Pego um Midsize SUV ( Ford Scape) ou Standard SUV ( Grand Cherokee)?? Alguem teve experiencia com esses modelos, ou então alguma outra sugestão?

Obrigado a quem ajudar!

Valor Calção do Aluguel

mensagem postada em 16/10/2012 - 01:10:15hs

Olá pessoal, vou para Orlando com meu marido em Junho de 2013, estamos pesquisando algumas locadoras de carros e percebemos que no momento de retirar o carro a locadora passa em seu cartão de crédito um valor que depois da entrega o mesmo é estornado.
Alguém que já alugou carro lá fora saberia me dizer mais ou menos qual valor é passado no cartão? Será uma porcentagem do valor do aluguel do carro ou somente um valor simbólico como garantia?
Se alguém puder esclarecer essa dúvida agradeço, assim posso garantir que não vou ter problemas com o limite do cartão para minhas compras, rsrssr!!!
Obrigada desde já!!!

Agradecimento - Jean, Andre e demais amigos!

mensagem postada em 16/10/2012 - 09:10:13hs

Quero agradecer imensamente aos amigos Jean Carlo, Andre Hagge e todos aqueles que estão contribuindo com o presente tópico.

Não é de hoje que verifico no Viajando para Orlando uma enorme curiosidade dos amigos com relação aos veículos que estão disponíveis nas locadoras em Orlando.

E entendo que, se todos nós, ao retornarmos da nossa viagem, assim como fazemos com o tópico "Voltei - Relato da Minha Viagem" também contribuirmos com o presente tópico trazendo as nossas impressões a respeito do veículo que locamos e - se possível - também fotos, por certo que tais informações serão de enorme valia.

Muito obrigado a todos vocês!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Dica para algumas locações

mensagem postada em 16/10/2012 - 09:10:49hs

Tenho visto alguns membros que vão em grupo de 3 ou mais adultos se preocuparem (e com razão) com o espaço para colocar as malas na volta, quando as compras foram feitas e novas malas estão fazendo parte da viagem.

A dica que posso dar é a seguinte, como para o momento da chegada e o uso cotidiano em Orlando não se exige, muitas vezes, um carro muito grande, sendo a necessidade mais na volta, que sejam feitas 2 locações ou requerer um upgrade futuro.

Assim imaginando que o grupo irá passar 14 dias ou um pouco menos, locaria um carro médio (razoável) pelos 7 primeiros dias para compensar o valor da locação (semanal) e depois trocaria o carro para os dias seguintes, por um carro maior que atendesse a necessidade do grupo em carregar as malas.

Pois, dessa forma vc não estaria gastando tanto com um carro grande, por um período longo, e que em grande parte do tempo não terá utilidade concreta. Claro que isso gera um certo trabalho, com a troca, mas acho que é válido em determinadas situações.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.