Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Categoria LTAR - SIXT

mensagem postada em 12/07/2017 - 10:07:52hs

Boa tarde pessoal! Aluguei um carro na SIXT da categoria LTAR. Na reserva diz que é uma BMW 4 series Convertible.
A principio, iamos somente eu e minha namorada, porém, agora irão mais 2 pessoas na viagem.
Estou com medo de não ter espaço para as malas. Alguém que já tenha alugado esse veículo sabe me dizer se o espaço (interno e porta-malas) é bom? Alguém que já alugou na Sixt sabe se é fácil trocar o modelo na hora de pegar o carro?
Obrigado. (mensagem de Fernando Victor Marques Gonçalves)

Olá Fernando,
Com certeza vocês não terão espaço para abrigar todas as bagagens no porta malas do veículo.
Isso porque, como você sabe, o porta-malas (trunk) é utilizado para abrigar a capota, quando recolhida.
Para quatro adultos, com malas, seria ideal uma mini-van ou similar.
Talvez o preço fique até mais barato, visto que a BMW Convertible é considerada como carro de luxo.
Veja as fotos abaixo. Forte abraço.
Roberval.

Veja com se recolhe o teto conversível:

Res: Seguro de carro

mensagem postada em 12/07/2017 - 09:07:04hs

Boa noite! Alguém poderia me dizer o que significam estes seguros de carro oferecidos pelo parceiro?? E caso meu cartao já ofereça seguro de carro, qual deles eu posso dispensar??
Obrigada Antecipadamente! (mensagem de Thaisa Furtado fernandes)

Olá Thaísa,
Peço licença para externar minha opinião sobre seguros de automóveis locados com cartões que oferecem "seguros" desde que a locação tenha sido paga por meio deles !
A explicação sobre cada seguro, o amigo Pantoja já forneceu abaixo !
No entanto não sei se vc já sabe como funciona o seguro fornecido pelos cartões de credito.
Eu também tenho vários cartões (visa, Platinum, estilo, black etc) que fornecem os tais seguros mas nunca fiz com eles, e prefiro pagar o da seguradora da locadora. Isso porque em caso de sinistro, você estará totalmente descoberta, terá que pagar todos os consertos com seu cartão de credito para, quando voltar ao Brasil, pedir ressarcimento. Isso implica em ter um grande limite de credito, poder aguardar até 3 meses enquanto o cartão decide se vai cobrir tudo e principalmente se houver processo judicial, onde os valores de condenação podem ser altíssimos !
E se o carro for furtado/roubado ? Vc terá que ter limite para pagar à seguradora um carro novo !
Além disso, várias locadoras se negam a alugar o veículo sem os seguros vendidos por eles, pois ganham percentual sobre os seguros vendidos. As que concordam acabam por majorar o valor da locação.
Então, sugestão: procure se informar junto à administradora de seu cartão sobre como funciona este seguro, em detalhes, para que um evento fortuito ou sinistro possa estragar toda a viagem !!
Forte abraço,
Roberval.

Res: Seguro de carro

mensagem postada em 11/07/2017 - 12:07:05hs

Prezada Thaisa,

O sistema de reserva online da empresa Orlando Tickets Online - patrocinadora do VPO - trabalha com a locadora Alamo já com os seguros: CDW/LDW* e SLP/LI/ALI*, quilometragem livre, condutor adicional, assistência, já incluídos também todos os impostos e taxas.

Não é possível, pelo sistema, excluir os seguros (CDW/LDW e SLP/LI/ALI).

Mais detalhes sobre os planos oferecidos:
- Plano MF: Inclui quilometragem livre, seguro CDW/LDW, seguro LP/EP, um motorista adicional grátis, todos os impostos locais e taxas.
- Plano P3: Inclui quilometragem livre, seguro CDW/LDW, seguro LP/EP, GPS, um motorista adicional grátis, todos os impostos locais e taxas.
- Plano GP: Inclui quilometragem livre, seguro CDW/LDW, seguro LP/EP, GPS, um tanque de combustível, três motoristas adicionais grátis, todos os impostos locais e taxas.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

__

* Seguro CDW, às vezes também chamado de LDW, oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado (sem franquia nos EUA/Canadá), desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual.

* O seguro EP, às vezes também chamado de LIS ou ALI, proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados, uma cobertura de até Um Milhão de dólares (sem franquia), em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ele resguarda sua apólice de seguros e/ou responsabilidade civil para o primeiro U$ 1 Milhão, em caso de sinistros provocados pelo locatário. Este seguro também proporciona ao locatário uma cobertura de até U$ 100,000 dólares por danos pessoais e materiais combinados, causados por terceiros sem seguro ou com seguro de cobertura insuficiente. Os limites de cobertura podem variar entre locadoras.

Boa noite!

Alguém poderia me dizer o que significam estes seguros de carro oferecidos pelo parceiro?? E caso meu cartao já ofereça seguro de carro, qual deles eu posso dispensar??

Obrigada Antecipadamente!
(mensagem de Thaisa Furtado fernandes)

Seguro de carro

mensagem postada em 10/07/2017 - 21:07:12hs

Boa noite!

Alguém poderia me dizer o que significam estes seguros de carro oferecidos pelo parceiro?? E caso meu cartao já ofereça seguro de carro, qual deles eu posso dispensar??

Obrigada Antecipadamente!

Categoria LTAR - SIXT

mensagem postada em 10/07/2017 - 15:07:18hs

Boa tarde pessoal!

Aluguei um carro na SIXT da categoria LTAR. Na reserva diz que é uma BMW 4 series Convertible.

A principio, iamos somente eu e minha namorada, porém, agora irão mais 2 pessoas na viagem.

Estou com medo de não ter espaço para as malas.

Alguém que já tenha alugado esse veículo sabe me dizer se o espaço (interno e porta-malas) é bom?

Alguém que já alugou na Sixt sabe se é fácil trocar o modelo na hora de pegar o carro?

Obrigado.

Res: Qual carro alugar

mensagem postada em 09/07/2017 - 12:07:02hs

Oi pessoal

Obrigado pelas sugestões.
Só eu vou dirigir e economicamente, não vale a pena trocar de carro. è mais barato alugar um carro grande para toda a viagem.
No caso, estou olhando o Nissan Rogue, que parece suportar bem uma quantidade de malas grandes.
Alguém já alugou esse carro? Sabe como é o espaço do porta mala?

Obrigado.

Abraços,

Hilton

mensagem postada em 07/07/2017 - 16:07:52hs

Oi pessoal.

Para minha viagem em janeiro/2018, pretendo alugar o carro e sair com ele do aeroporto e voltar com ela para lá. Diferente do que fiz em 2015, quando contratei translado.
Estarei chegando em Orlando, vindo de NY. Possivelmente estarei com duas malas grandes e algumas pequenas.
Mas no final da viagem, provavelmente estaremos com 4 ou 5 malas grandes e algumas menores.
Escrito isso, qual carro recomendam que eu alugue para que caibam as malas e que seja econômico e não muito grande.
Estaremos em 4 pessoas.
Alugarei pela OTO (Alamo)

Obrigado.

Abraços,
Hilton
(mensagem de Hilton Bucschtein)

Hilton, boa tarde

Deixa eu relatar minha situação para tentar te ajudar.

Irei em 4 adultos e 1 criança, estávamos na mesma duvida em relação ao carro.
Na nossa previsão de contas de malas na hora de retorno são mais ou menos 8 malas, sendo todas elas grandes ao ponto de despachar (mala grande e média). E também umas 2-3 de mão (que não será despachada)

Optamos por uma minivan (aluguei na Hertz) pois além de ser para 7 passageiros, poderemos rebater a ultima fileira de bancos e assim aumentar o porta malas. Sem rebater o porta malas não é tão grande.

Na pior das hipóteses em relação as malas, irei deixar a família no aero e voltar para a casa pegar apenas as malas! rs
Você pode levar isso em consideração caso opte por uma carro menor e mais econômico.

Sds

mensagem postada em 07/07/2017 - 16:07:52hs

Boa tarde meu amigo Hilton,

Realmente as malas se multiplicam ao longo da viagem (porque será?..rs..)

Nesse caso, entendo que as opções são as seguintes:
- alugar um veículo maior para todo o período de viagem;
- alugar um carro menor - mas que comporte todos os passageiros - no início da viagem e ao final trocar por um maior.
- alugar um carro menor no início da viagem e no final da viagem mais um veículo para auxiliar no transporte das bagagens, claro, se existir outra pessoa que possa dirigir no seu grupo.

Eu já tive a oportunidade de alugar uma Dodge Caravan, um carro grande, um modelo que acredito que bem atenderia as suas necessidades, mas não econômico.

Em se tratando de um carro menor, poderia até utilizar um Nissan Versa, mas tal veículo não comportaria a quantidade de malas indicada quando do final da viagem.

Um forte abraço, vamos aguardar a opinião dos demais amigos do fórum,
Luiz Carlos ºoº

Oi pessoal.

Para minha viagem em janeiro/2018, pretendo alugar o carro e sair com ele do aeroporto e voltar com ela para lá. Diferente do que fiz em 2015, quando contratei translado.
Estarei chegando em Orlando, vindo de NY. Possivelmente estarei com duas malas grandes e algumas pequenas.
Mas no final da viagem, provavelmente estaremos com 4 ou 5 malas grandes e algumas menores.
Escrito isso, qual carro recomendam que eu alugue para que caibam as malas e que seja econômico e não muito grande.
Estaremos em 4 pessoas.

Obrigado.

Abraços,
Hilton
(mensagem de Hilton Bucschtein)

Qual carro alugar

mensagem postada em 07/07/2017 - 10:07:23hs

Oi pessoal.

Estaremos em 4 pessoas.

Obrigado.

Abraços,
Hilton

Res: Mala de SUV

mensagem postada em 03/07/2017 - 22:07:11hs

Aluguei um Compass no final de 2016. Se areependimento matasse...

Mal couberam quatro malas e o carro bebe horrores. Foi nossa estadia mais curta na Florida e nunca fui tanto a postos de gasolina.

Foi a primeira e a última vez que deixo de alugar uma Traverse.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.