Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passaporte Português

mensagem postada em 10/05/2017 - 18:05:14hs

Oi pessoal
Tenho uma duvida. É a primeira vez que um parente viaja com o passaporte português recem tirado. Ele não tem visto americano no passaporte brasileiro. Compramos a passagem informando o numero do passaporte portugues. Ele pretende sair daqui do Brasil com o passaporte português e entrar nos EUA com o portugues tb, já que não precisa do visto. Alguém sabe me dizer se esse procedimento é correto? Minha duvida é se pode sair com o português daqui, tendo ele a dupla cidadania, ou se pra sair do Brasil ele deve usar o brasileiro mesmo sem ter o visto americano. Obg

PASSAPORTE MENOR

mensagem postada em 11/04/2017 - 08:04:06hs

Pessoal

só pra deixar registrado, deu tudo certo..
Minha cunhada foi com a mãe dela, e levou a autorização de viagem assinada e reconhecida firma pelo pai.
Foi tudo tranquilo

Obrigada pela ajuda

Res: Passaporte menor de 18 anos

mensagem postada em 03/04/2017 - 08:04:48hs

Carol

Obrigada pela ajuda.. no caso, minha cunhada irá só com a mãe dela.. e o pai assinou e reconheceu firma da autorização..
acho que ok né? vou pedir pra elas levarem o RG dele por precaução..
será q a mae dela, mesmo indo deve reconhecer firma também?

Muito obrigada pela ajuda

BJs

mensagem postada em 27/03/2017 - 14:03:32hs

Flávia,

Ao requerer o passaporte da minha irmã, na época com 15 anos, imprimimos a declaração, optando pela autorização de viajar desacompanhado. Tanto minha mãe quanto o pai da minha irmã assinaram em cartório reconhecendo firma por autenticidade. Levamos também uma cópia da carteira de identidade e cpf do pai da minha irmã (ambos autenticados) e apenas minha mãe compareceu na Polícia Federal. Não tivemos nenhum problema. O passaporte foi emitido tendo essa documentação em mãos. O formulário a ser impresso você consegue emitir no próprio site da Polícia Federal ao requerer passaporte, o formulário já vem automaticamente.

Abs!

mensagem postada em 27/03/2017 - 13:03:25hs

Olá. Existe uma ficha que deve ser preenchida para menores de idade. Ela é impressa juntamente com o protocolo e o boleto. A ficha deve ser levada preenchida e se algum dos pais não puder estar presente, aí tem que reconhecer a firma dele. Independente do tipo de autorização escolhida.
Foi assim com meu enteado.

Passaporte menor de 18 anos

mensagem postada em 26/03/2017 - 12:03:38hs

Pessoal .. preciso de ajuda .. estou confusa kkkk
Vou tirar o passaporte da minha cunhada de 15 anos , vi que os pais precisam estar presentes e assinar a autorização, escolhi a autorização de expedição de passaporte com inclusão de autorização de viagem internacional para viajar desacompanhado, mas meu sogro não poderá comparecer na polícia federal no dia para levar os documentos , somente minha sogra que irá , a dúvida é : ele assina essa autorização e reconhece firma no cartório ? E minha sogra vai cm ela e assina na presença do policial ?
Só isso ? Ou tem algo mais ?
Li em vários lugares e fiquei na dúvida ..
Me ajudem ! Obrigada

Vencimento do passaporte

mensagem postada em 05/01/2017 - 10:01:23hs

Olá pessoal! Estou com uma dúvida básica......kkkk Vou para Orlando no final de abril/17.Meu passaporte vence em Janeiro/18. Terei de renova-lo antes de viajar ou esse prazo é aceitável?

Desde muito grata

Jucelia

Res: Por falta de pagamento, Casa da Moeda suspende confecção de passaporte

mensagem postada em 18/12/2016 - 09:12:07hs

Em notícia divulgada ontem, a confecção e entrega teria voltado ao normal após pagamento parcial da dívida !
Sds
Roberval
Mais em LINK.

Mais em link.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Res: Six Month Club

mensagem postada em 20/10/2016 - 12:10:17hs

O Brasil está dentro do acordo que permite que você entre com um passaporte com menos de 6 meses. A única exigência é que ele ainda esteja válido na data da sua volta. Ou seja, se, por exemplo, seu passaporte vencer dia 12/12/2016, você pode voltar até dia 12. Depois disso não.

Vídeo YT da Embaixada
Lista Atualizada de Países - atualização Junho,16. Brasil está dentro.

Six Month Club

mensagem postada em 13/10/2016 - 23:10:46hs

Fiquei intrigada com essa questão o Six Month Club e resolvi procurar a fonte oficial para ficar mais tranquila. Encontrei no site do U.S. Custom and Border Protection o link para o PDF que consta formalmente a exclusão de um grupo de países, dentre eles o Brasil, da regra dos 6 meses de validade.
Sei lá, sou meio cismada com tudo...kkkkk Gosto até de levar essas coisas impressas...kkkkk
Quem quiser dar uma olhadinha, o link é esse (se alguém já tiver postado, me desculpe. Dei uma procurada nas paginas anteriores e não econtrei) :

https://www.cbp.gov/document/bulletins/six-month-club-update

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.