Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Boa tarde,

mensagem postada em 31/05/2017 - 08:05:25hs

Bom dia Sandra,
Quanto a Budget, nunca utilizei. No Caso da Alamo, até onde eu sei eles não tem loja no Porto de Miami, porém eles tinham um serviço de shuttle (transfer) gratuito, do Rental Center do aeroporto de Miami até o Porto, bastava mostrar o contrato de aluguel no shuttle e indicar qual a companhia de cruzeiro, com as saídas do aeroporto de 11h às 15h e no trajeto inverso de 08h às 15h. Tenta entrar em contato via e-mail e confirmar se ainda estão oferecendo esse serviço. Uma segunda alternativa é através da empresa de cruzeiro, normalmente eles oferecerem esse serviço por um valor, por exemplo a Carnival cobrava $16.5 por trajeto. E uma terceira opção é colocar como a loja da Alamo de devolução e depois a da nova reserva a loja do centro de Miami e ir de táxi, uber, lyft até o Porto e a mesma coisa no retorno do cruzeiro, como é a loja mais próxima o custo do traslado será menor.

Boa tarde,

mensagem postada em 30/05/2017 - 14:05:27hs

Teria que alugar um carro( standart) em Miami , ficar 2 dias e entregar no porto de Miami. Depois do cruzeiro, pegar o carro( mid size SUV) no porto de Miami ,ficar 10 dias e entregar no aeroporto de Miami. Ouvi dizer que a Alamo não tem loja no porto de Miami , isso procede?
Se assim for, vocês indicam outra companhia ( faço aquele seguro all inclusive, com todos os seguros ,segundo motorista e GPS) .Alguém tem experiência com a Budget?

Para quem gosta de alugar Minivans

mensagem postada em 21/05/2017 - 16:05:57hs

Olá amigos do VPO,

Para quem vai com um grupo maior de pessoas (e malas) e gosta de alugar uma mini-van, já está disponível a nova Crysler Town & Country.
Vem com opções de motor de 3.6 litros V6 com 283 hp, (rendimento de 18 milhas por galão na cidade e de 26 milhas por galão na estrada, além de opcional de motorização elétrica com câmbio de 9 marchas.

Vejam só as fotos:

Outro carro que está entrando neste segmento é a nova Honda Odyssey 2018.

Com certeza o esquilo Roberval vai ter que voltar a Orlando só pra alugar e dirigir um carrão desses ! Abraços a todos !!

ALUGUEL NO PORTO DE MIAMI

mensagem postada em 21/05/2017 - 07:05:47hs

OLA VPOSSS

PRECISO ALUGAR CARRO QUE POSSAMOS ENTREGAR NO PORTO DE MIAMI, MAS NAO ESTAMOS CONSEGUINDO ENCONTRAR ESTA OPCAO NAS BUSCAS, SEI QUE TEM UMAS VANS QUE FAZEM O TRAJETO DO PORTO ATE A LOJA, MAS NAO CONSIGO VIZUALIZAR A OPCAO DO TRANSFER DA LOCADORA AO PORTO.... HELPP

Res: Aluguel de carros

mensagem postada em 18/05/2017 - 11:05:58hs

Prezado Fernando,

Realmente para a época que você está pesquisando os valores são realmente "bem" elevados.

Na minha humilde opinião, não adianta muito aguardar os preços cairem. Quanto antes você fizer a sua reserva melhor pois a chance de obter um melhor valor é grande. Não bastasse isso, nada impede, por exemplo, que você faça uma reserva e se futuramente observar uma queda no valor, fazer outra.

Se me permite informar, a empresa Orlando Tickets Online (que patrocina o VPO) trabalha com aluguel de carros, é possível fazer a cotação e até mesmo a reserva online e se você não utilizar a reserva feita não terá que arcar com multa alguma, assim, você pode seguir fazendo simulações até a data da sua viagem e se observar um valor melhor, basta desconsiderar a reserva anterior e fazer uma nova.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Oi, pessoal...Também estou vendo aluguel de carros para o período entre dezembro e janeiro e os preços estão absurdos...Os valores são sempre altos assim ou ainda tem chance deles caírem um pouco mais para a frente?
(mensagem de Fernando C. M. Fernandes)

Aluguel de carros

mensagem postada em 18/05/2017 - 04:05:26hs

Oi, pessoal...Também estou vendo aluguel de carros para o período entre dezembro e janeiro e os preços estão absurdos...Os valores são sempre altos assim ou ainda tem chance deles caírem um pouco mais para a frente?

Alguém conhece a locadora Europcar?

mensagem postada em 17/05/2017 - 15:05:21hs

Pessoal,

Estou tentando fazer uma reserva de uma minivan para 21 dias (27/12 a 17/01/2018), mas os preços estão muito altos e a locadora que tá aparecendo com a melhor condição é a Europcar, da qual nunca ouvi falar.

Para não dizer que não li nada, achei algo a respeito dela ser operada por outra, chamada Advantage, que parece ser ruim.

Enfim, alguém conhece essa Europcar? Já usou?

Res: Pickup - Capota Marítima

mensagem postada em 14/05/2017 - 19:05:20hs

Brunno,

Você precisará mesmo de uma caminhonete para 5 pessoas ou é uma vontade pessoal para curtir um carro diferente?

Falo isso, pois é plenamente possível alugar um carro menor e, no último dia (ou nos últimos) trocar por uma VAN para 8 ou 7 passageiros, rebaixando os bancos traseiros, o que vira um compartimento de carga já coberto. Caso opte por carros dessa forma, pesquisa para tentar fechar em que seja 2 3 3 (caso seja oito) ou outros de 7 que conseguem ficam 2 3 2 (lembro de um que tinha essa configuração, mas não me veio o nome à mente).

Se a caminhonete for mesmo necessária, recomendo comprar uma lona e preparar o compartimento traseiro, evitando a chuva. Quando fui às locadoras, não vi com o acessório, mas não descarto que possa ser alugado.

Cordial abraço!

Ao alugar uma Dodge RAM ou Ford F-150, os mesmos já vem com aquela capota pra fechar o compartimento de cargas?
Estamos indo em 5 pessoas, e nossos vôos serão de Miami, suponho que um SUV não caibam todas as malas.

Atenciosamente,
Brunno Almeida
(mensagem de Brunno Almeida)

Pickup - Capota Marítima

mensagem postada em 09/05/2017 - 17:05:47hs

Ao alugar uma Dodge RAM ou Ford F-150, os mesmos já vem com aquela capota pra fechar o compartimento de cargas?
Estamos indo em 5 pessoas, e nossos vôos serão de Miami, suponho que um SUV não caibam todas as malas.

Atenciosamente,
Brunno Almeida

Res: códigos de desconto

mensagem postada em 01/05/2017 - 10:05:46hs

Fábio,

Eu sempre uso o product code MF1, que dá desconto nos seguros.
Se você fizer o cadastro no Álamo Insiders e fizer a sua reserva, provavelmente receberá por e-mail outras ofertas e códigos de desconto e upgrades.

Pessoal, ainda existem aqueles códigos da Alamo, ou de outras empresas que dão upgrade, seguro, tanque, ou descontos?

Eu tenho uns aqui, mas já expiraram.
Minha intenção é viajar ou em dezembro ou em janeiro. Então preciso de cupons que estejam válidos por esses meses.

(mensagem de Fábio Sartoro Fonseca)

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").