Visto - Formulário DS-157

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Form D-157 - Pergunta 13

mensagem postada em 05/05/2008 - 09:05:33hs

Pessoal,
O que devo responder na pergunta 13: Enumere todas as organizações profissionais, sociais e de caridade as quais você pertence (pertenceu) ou contribui (contribuiu), ou com as(trabalhou).

Obrigada!
Rosa

Rosa Maria

mensagem postada em 05/05/2008 - 11:05:42hs

Rosa Maria - Formulário DS 157 - campo 13

mensagem postada em 05/05/2008 - 21:05:17hs

Rosa,
Primeiramente, fique calma. Vc não deve se preocupar. Apenas siga as instruções dos formulários e prencha onde necessário e tudo dará certo.
Quanto ao preenchimento do campo 13 do DS 157, no meu caso, não preenchi, porquanto não tenho vínculos com entidades.
Não utilizo o termo "não aplicável". Nos campos onde não tenho resposta, deixo em branco.
Apenas como observação, no campo 18, onde se pergunta se o requerente já possui itinerário para viagem, marquei que sim e indiquei apenas Orlando, Florida. Esta informação "fecha" com o endereço que indiquei no campo 24 do formulário DS 156.

Não tive problemas na entrevista para renovação do visto.

mensagem postada em 07/05/2008 - 00:05:46hs

Ola galera do VPO..

Estive hoje (06.05.2008) em SP para minha entrevista do visto, preenchi o formulario DS-157 conforme algumas dicas que recebi aqui no forum, então agora após minha experiencia aproveito para deixar as minhas dicas...

Os campos que nao sabia ou não tinha o que preencher eu e minhas 2 irmãs haviamos respondido como "NAO SE APLICA" ...

Enquanto aguardamos a pré entrevista, uma mulher passou de um em um conferindo o preenchimento dos formularios, e quando chegou na gente ela RISCOU os campos onde haviamos colocado NAO SE APLICA e ainda nos disse que NAO SE APLICA não é resposta, na hora ficamos assustamos em ter que preencher tudo novamente, mas ela nos explicou que era só escrever ao lado mesmo...
Alguns exemplos de campos q eu tive que prencher novamente....

Nome do Conjugue - SOLTEIRO
2 Empregos anteriores - PRIMEIRO EMPREGO
Campo 13 - NÃO TENHO

No mais nao tivemos problemas, a entrevista foi rapida e a Oficial Consular foi muito divertida e apenas perguntou a respeito de nosso contato em Orlando e se era nosso pai que iria pagar, nao mostramos nenhum documento e ela até brincou com a gente....no fim VISTO CONCEDIDO!

Dúvidas

mensagem postada em 07/05/2008 - 18:05:20hs

Olá pessoal!
Minha entrevista é 2ª feira (12/05) e tenho algumas dúvidas.
DS 156:
- usei o termo não se aplica nas quetões 8, 9 e 25, além disso respondi todo o formulário em inglês. Tem algum problema???
DS 157:
- Respondo em português ou inglês (o 156 está em inglês)?
- no campo 3 reito o nome completo, ou seja, nome e sobrenome?
- utilizo o termo não aplicável nos campos 9 e 13?
- No campo 8 coloco o nome e endereço do hotel?

Sei que são muitas dúvidas,
MAS POR FAVOR ME RESPONDAM

Iris

Iris Andrade - Formulários DS 156 e DS 157

mensagem postada em 07/05/2008 - 21:05:35hs

Iris,
Vou lhe passar minha experiência no preenchimento dos campos dos Formulários DS 156 e DS 157, para renovação de meu visto:
==> DS 156: nunca utilizo o termo "não aplicável" no preenchimento do formulário para renovação de meus vistos. Onde não tenho respostas, deixo o(s) campo(s) em branco.
Como vc, como eu não tinha respostas, deixei em branco os campos 8, 9 e 25.
Não vejo problema em vc preencher os campos em inglês, até porque, alguns dos campos, a resposta é convertida para o inglês automaticamente (campo 10, por exemplo).
==> DS 157: preencho os campos em português.
No campo 3 escreva seu nome completo.
Nos campos 9 e 13, como disse acima, como não tenho resposta, deixo em branco.
O campo 8 também deixo em branco, uma vez que não tenho nome de contatos e organizações nos EUA.
O endereço do hotel em que provavelmente (pode ser que não seja o indicado) vou me hospedar em Orlando, preenchi no campo 24 do DS 156. Não coloquei o nome do hotel.

Preencho desta forma os formulários em minhas renovações de visto e nunca tive problemas.
Renovei recentemente e me deram o periodo máximo: 5 anos.

Fernanda Prôa - Campo 04 - DS 157

mensagem postada em 22/05/2008 - 19:05:11hs

Fernanda,
O campo 04 do formulário DS 157 não se aplica a nós brasileiros, uma vez que em nossa cultura não temos "tribos" ou "clãs".
Este campo sempre deixo em branco. Nunca uso o termo "não aplicável". Onde não tenho resposta, deixo o campo correspondente em branco.

Preencho desta forma os formulários em minhas renovações de visto e nunca tive problemas.
Renovei recentemente e me deram o periodo máximo: 5 anos.

Dicas do DS-157

mensagem postada em 24/06/2008 - 18:06:11hs

Estive no consulado dia 17/06/08.
Havia deixado os campos 4, 8, 12 e 13 em branco e a primeira atendente que olhou mandou eu preencher tudo. Falei pra ela que não tinha o que resposder, então ela disse: Escreva "não tenho".
Então ficou assim: campos 4, 8 e 13 - não tenho.
No campo 12, como sempre trabalhei na mesma empresa, ela disse "sempre o mesmo".

Fora isso não tive problemas. Foi tudo tranqüilo.

DS 157 URGENTE - Entrevista no dia 02/07

mensagem postada em 30/06/2008 - 17:06:05hs

Ao abrir o formulário DS 157, através do site da embaixada americana, observei logo no início do formulário, do canto direito em cima, há a seguinte informação: "Expira em 31.07.2005". Por isso, fiquei em dúvida se este formulário será aceito na entrevista ou tenho que imprimir o DS 157 diretamente do site do governo americano (este, em inglês, diz "Expires 09/30/2008". Conto com a ajuda de vocês, por favor, pois minha entrevista já é depois de amanhã, dia 2 de julho.

Preenchimento do DS-157 através do computador

mensagem postada em 29/07/2008 - 23:07:39hs

Boa noite, amigos.

Alguém saberia me dizer se existe algum formulário disponível em algum endereço WEB, onde possamos preencher o formulário DS-157 pelo computador?

Isso ajudaria muito, principalmente por causa do pouco espaço que temos para preenchimento à mão.

Um colega meu, na época que fez a entrevista, preencheu através do computador. Porém, não consigo mais entrar em contato com ele.

Se alguém souber de algo, eu agradeço.

Um abraço a todos.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.