Planejamento - Checklist

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Cláusula 3.9: Mensagens proibidas - Mensagens destinadas a divulgar outros sites pessoais como blogs sem prévia autorização do proprietário - Luiz Carlos Pantoja Filho - através do e-mail: contato@viajandoparaorlando.com.

leia essas informações

Índice  

Ju Barth - Check List

mensagem postada em 03/08/2012 - 11:08:29hs

Segue um Check List enviada por uma amiga membro da VPO.

CHECK LIST

- Passaporte com o visto americano e cópias plastificada (página identificação e visto)
- Documentos pessoais: RG e CPF
- Carteira de motorista
- Voucher passagens aéreas
- Vouchers do hotel
- Vouchers dos tickets dos parques
- Voucher aluguel do carro
- Comprovante do seguro viagem
- Identificação das malas com etiqueta (externa)
- Identificação dentro da mala dos viajantes (nome do hotel, endereço, telefone e e-mail)
- Cartões de crédito
- Dinheiro: dólares e reais
- Reservas restaurantes
- Imprimir cupons de desconto
- VTM
- Remédios e respectivas receitas médicas
- Porta documentos
- Adaptador de tomadas
- Máquina fotográfica e carregador
- Protetor labial
- Lacres para malas / cadeados
- Roteiro parques e compras
- Endereços e telefones úteis (hotel, lojas, parques, aeroporto, hospitais, consulado brasileiro)
- Previsão do tempo para os dias da viagem – imprimir
- Bagagem de mão
- Celular
- Carregador
- Livro, revistas e cruzadinhas
- Kit de higiene (escova, pasta de dente, pente e desodorante)
- Uma muda de roupa
- Chinelo
- BALANCA PORTATIL / DE MAO (muito importante para saber o peso das malas)

Bagagem de Mão

mensagem postada em 21/08/2012 - 21:08:23hs

A pergunta pode ser boba, mas diante das atuais regras de bagagem de mão nos voos provenientes ou para os EUA, é possível levar carregadores de celular e notebook na bagagem de mão? ou seja pode levar fio?

Res: Bagagem de Mão

mensagem postada em 14/05/2013 - 10:05:22hs

Bom dia Renan,

Por certo eu estou lhe respondendo com muito atraso, já que a sua mensagem foi postada em 21/08/2012, todavia, informo que sim, você pode levar notebook, câmeras digitais e respectivos carregadores na bagagem de mão seja no trecho Brasil-EUA ou no seu retorno.

No ano passado fizemos isso em meados de agosto.

Apenas cabe salientar que por ocasião da vistoria de segurança (Raio-X) nalgum dos aeroportos norte-americanos você deverá passar com os seus eletrônicos como notebook, videogame, etc, numa bandeja fora da bolsa.

Já li também que gadgets pequenos (iPad e netbooks) não precisam ser retirados da bolsa, mas por via das dúvidas, eu acredito que seja melhor tirar todos os eletrônicos da bagagem de mão e colocar numa bandeja separada para que passem pela vistoria.

Eu me recordo que já chegaram até mesmo a implicar conosco por conta de um brinquedo eletrônico que não tiramos da bolsa, assim, melhor colocar em bandejas separadas tudo aquilo que estiver transportando que seja eletrônico.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

O que levar na mala

mensagem postada em 29/05/2013 - 15:05:34hs

Meu marido e eu faremos nossa primeira viagem à Orlando no dia 18/06 e nosso retorno está previsto para 04/07.
Estamos em dúvida sobre o que levar na mala daqui do Brasil.
Dizem que se deve levar pouca coisa e comprar lá.
Mas o que é imprescindível levar?

Res: O que levar na mala

mensagem postada em 29/05/2013 - 15:05:54hs

Viajo dia 18/06/13, retorno 04/07/13.
Estou em dúvida sobre o que levar na mala aqui do Brasil.
É a minha primeira viagem à Orlando, irá apenas meu marido e eu.
Dizem para levar pouca coisa na mala, mas, especificamente, o que devo levar?
(mensagem de Daiane Cristian El Gadban Gimenez)

É uma coisa mto pessoal, o que levar na mala...rs

Vc pretende fazer compras de roupas por lá?

Então, eu costumo levar uma 1 calça no corpo e uma na mala, umas 3 blusas, 1 jaqueta, 1 tênis e a sapatilha que eu viajo. Alguns itens de higiene que para mim são particulares (escova de dente, shampoo, desodorante), 1 chinelo, roupas intímas, meus remédios e só.

O resto eu compro lá (camisas polo, shorts, regatas, sapatilha, tênis).

Vc vai em pleno verãozão..rs leve pouca roupa, roupas leves...

mensagem postada em 29/05/2013 - 15:05:44hs

Daiane,

Como vc irá no verão, leve roupas confortáveis e práticas!
De forma com que vc consiga usar uma bermuda com 2 blusas diferentes, por exemplo.
Claro que é bom levar pouca roupa, mas leve um essencial como roupas intimas, óculos de sol, tênis(já vá com ele no pé no embarque!) e uma muda de roupa com uma malha e uma troca de roupa ao menos.
Costumo comprar um poncho no primeiro dia que chego lá, no Walmart(vc vai usar!).
Remédios de uso pessoal como para dor de cabeça, cólica, gripe...etc.
Se quer comprar bastante, leve a mala praticamente vazia, mas esses são itens importantes que a primeiro momento não podem faltar!

Espero ter ajudado.

Patrícia!

mensagem postada em 29/05/2013 - 15:05:31hs

Nossa respondemos na hora as mesmas coisas...quase nada consumistas e precavidas!

Hahahaha...Daiane, como pode ver, coisas básicas e que não podem faltar... outra coisa que levo daqui é o meu sabonete intimo...rs o resto compro no primeiro dia de Walmart/shopping!

mensagem postada em 29/05/2013 - 17:05:24hs

Meu marido e eu faremos nossa primeira viagem à Orlando no dia 18/06 e nosso retorno está previsto para 04/07.
Estamos em dúvida sobre o que levar na mala daqui do Brasil.
Dizem que se deve levar pouca coisa e comprar lá.
Mas o que é imprescindível levar? (mensagem de Daiane Cristian El Gadban Gimenez)

Oi Daiane,

Mais abaixo neste tópico, o Alexandre Bayma fez uma relação com coisas bem interessantes que não podem ser esquecidas numa viagem internacional.
Não esquece de levar aquelas coisinhas de mulher, como baton, maquiagem, protetor solar (muito importante lá), absorventes, anti-concepcional, KY, ceras para depilação (lá é carissimo) etc etc) tá querida !!
bjos.

Mala despachada

mensagem postada em 06/06/2013 - 22:06:51hs

Bem, como a Edilaine disse, isso é muito pessoal. Eu, nas oportunidades que fui para os EUA, sempre levei o mínimo necessário. O mínimo mesmo!

Tipo: roupa do corpo e 1 mochila com 1 cueca, 1 meia, 1 camisa e 1 bermuda. Meus amigos não acreditavam, até que viajaram comigo e viram.

No 1 dia, compro o que preciso. Não levo óculos escuros, relógio, nada que eu queira comprar lá.

Abs

Marcelo Werneck

Malas

mensagem postada em 07/06/2013 - 10:06:32hs

Eu concordo com o Marcelo!
Eu e meu marido levamos uma mala pequena de rodinha, dentro tinha o essencial:
- remedios de uso (dor de cabeça, enjoo , gripe, pomada para dor muscular..etc..) Se bem que compramos um pote de Naproxeno com 100 comprimidos e pagamos super barato no Walmart.
- Roupas intimas e meias (mas compramos la tb)
- uma troca de roupa
- eu levei minhas lentes de contato e o produto pra limpar (sou ceguinha..rs)
- no corpo calça jeans, tenis e blusa de frio (pro avião)
- escova de dentes e pasta (aquelas de amostra gratis, fico apavorada ficar sem escovar os dentes!)
Depois que fizemos todas as compras deixamos tudo la no hotel, inclusive a mala que estava velha ja!
De resto compramos tudo lá..tudo mesmo!
=)

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.