Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Renovação de visto

mensagem postada em 19/11/2015 - 10:11:38hs

Gostaria de tirar uma dúvida que é a seguinte: fui esse ano para orlando e tirei meu visto pelo programa de isenção, em novembro do ano passado, pois tenho passaporte de Portugal. O passaporte ainda está no prazo de validade e em fevereiro vou voltar para orlando, preciso renovar o visto ou esse que tirei ano passado serve?

Socorro - ESTA com visto de turista brasileiro válido

mensagem postada em 19/11/2015 - 01:11:33hs

Boa noite, pessoal

Não percebi e o passaporte de um familiar estava vencido. Nossa viagem será amanhã.Mas temos dupla cidadania ( italiana). Acabei de fazer o ESTA mas vi alguns comentários de que quem tem o visto ainda válido no passaporte brasileiro não poderia usar o ESTÁ NO EUROPEU.Isso é real? E quanto a entrada e saída do Brasil? Que documentos usaria?

Estou desesperada.

Muito Obrigada.

Res: Dúvida para entrada nos EUA

mensagem postada em 01/04/2015 - 20:04:30hs

Caros amigos do VPO,
no caso de duas pessoas viajando juntas (uma com visto americano) e outra já com o ESTA emitido, a que possui o ESTA pode entrar na fila da imigração comum ou devem entrar separados? No meu DS-160 já declarei que iria com outra pessoa e informei o nome que consta no ESTA......... Nesse caso é melhor passarmos juntos pela entrevista de imigração? (mensagem de Taís Albino Rosa)

SIM.
O ESTA é apenas um programa de isenção de visto, mas o portador do ESTA também tem que passar normalmente pela imigração e obter o carimbo de autorização de entrada nos EUA com o prazo autorizado para permanência.
Como já foi declarado em seu visto que vcs viajarão juntos (as) podem e devem passar pelo mesmo guichê de imigração.
SDS,
Roberval.

Dúvida para entrada nos EUA

mensagem postada em 01/04/2015 - 18:04:53hs

Caros amigos do VPO,

no caso de duas pessoas viajando juntas (uma com visto americano) e outra já com o ESTA emitido, a que possui o ESTA pode entrar na fila da imigração comum ou devem entrar separados?
No meu DS-160 já declarei que iria com outra pessoa e informei o nome que consta no ESTA......... Nesse caso é melhor passarmos juntos pela entrevista de imigração?

Tempo para tirar o passaporte Italiano

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:42hs

OI pessoal,
Quando eu disse que foi rápido tirar o passaporte italiano da minha mãe, deixei o texto incompleto, agora que vi .

Na verdade meu pai, que é italinao, já deixou toda documentação pronta (minha, do meu irmao e da minha mae) mas só eu tinha tirado o italiano.

Minha mae e meu irmao nunca tiraram, só tinham a dupla cidadania e a documentação pronta no consulado .

Como ano que vem vou levá-la para conhecer Orlando, resolvi ajudá-la a tirar o passaporte italiano mas eu nao sabia que seria rápido como foi, achei que fosse demorar.
O dela foi simples e rápido pois só faltava dar entrada no pedido do passaporte, a parte burocrática antes disso já estava completa graças ao meu pai =D

Cristiane Cecilia

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:43hs

Oi Cristiane,
Como nosso amigo Roberval colocou abaixo, seu sogro precisará tirar o ESTA (online) geralmente sai na mesma hora.
Dentro do avião ele terá que preencher o formulário da imigração como todos, só isso.

Res: Entrada nos EUA com passaporte europeu

mensagem postada em 24/09/2014 - 15:09:46hs

Pessoal,

Meu sogro é espanhol e ele irá viajar conosco para os EUA. Vocês sabem me dizer como é para ele entrar nos EUA? tem que preencher algum formulário?
Agradeço antecipadamente a resposta.
(mensagem de christiane cecilia klauck)

Ele precisa se classificar para o Visa Waiver Program.
mais detalhes neste site: LINK
SDS,
Roberval.

Quem pode pedir uma autorização on-line para a entrada nos Estados Unidos sob o VWP? Estes são os países que participam no programa *

Para tirar proveito do (programa de isenção de vistos) VWP você precisa ter um nacional de um dos 38 países que participam no programa. Estes estão listados abaixo:

A Andorra Australia Austria
B Belgium Brunei
C Chile Czech Republic
D Denmark
E Estonia
F Finland France
G Germany Greece
H Hungary
I Iceland Ireland Italy
J Japan
L Latvia Liechtenstein Lithuania Luxembourg
M Malta Monaco
N Netherlands New Zealand Norway
P Portugal
S San Marino Singapore Slovakia Slovenia South Korea Spain Sweden Switzerland
T Taiwan
U United Kingdom

Passaporte europeu

mensagem postada em 24/09/2014 - 14:09:25hs

Olá pessoal boa tarde!

Eu estou reunindo a documentação para tirar o Português é bem mais simples que o Italiano que tentamos por muitos anos mas provavelmente só daqui 20 anos!

Minha mãe e meu irmão já tiraram e as filhas dele também o problema são os "agregados" é difícil o marido ou esposa conseguir.

Abçs a todos,

Alessandra

Res: Imigração - Eduardo

mensagem postada em 24/09/2014 - 13:09:50hs

Obrigada Eduardo!

Achei o máximo isso! Eu estava em dúvida quando tirei o passaporte da minha mãe, se tirava o italiano ou se pedia o visto no brasileiro, ainda bem que tirei o italiano pra ela .

Minha dúvida era em relação ao tempo, achei que o italiano iria demorar mto, mas fizemos tudo em menos de 2 meses.

Res: Imigração (Passaporte Europeu) Roberval

mensagem postada em 24/09/2014 - 13:09:05hs

Nossa, que beleza!!! rsrsrsrs

Muito obrigada por sua resposta!
Agora vou fingir que eu estava brincando quando nao acreditei no amigo do meu marido rsrsrsrsrs ( ignorante é uma coisa né, achei muito bom pra ser verdade e duvidei dele rsrsrs)

Roberval, tire o seu logo (mensagem de carolina marziali)

Não posso !! Teria que optar pela cidadania Italiana (abrir processo, etc), e esperar por um longo tempo ... Minha esposa sempre que viajamos para Europa entra por esta portinha (para quem tem o passaporte Europeu) e fica rindo da minha cara, ao passar pela entrevista nos guichês normais.
Em compensação, quando vou aos países árabes (sou descendente) aí ela que fica pra trás ... rsrs Lá os homens são atendidos primeiro, mulheres e crianças depois !!

Forte abraço,

Roberval Taylor.

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.