Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Regularizar a situação do I-94

mensagem postada em 26/12/2007 - 10:12:54hs

Oi pessoal,
Meu nome é Thales Azevedo e quando comecei a planejar a viagem da minha familia para a Disney, me deparo com a seguinte situação: Visitei os E.U.A. com a minha esposa em março de 1995, eles não retiraram o canhoto do I-95 dos nossos passaportes. O cartão de embarque eu não tenho mais. Gostaria de saber como posso consultar a nossa situação antes de mandar a carta com os documentos e, caso não seja possível, se vocês tem um modelo desta carta. Depois gostaria de uns exemplos de documentos para mostrar que estávamos no Brasil durante todo este tempo.
Abraços a todos.

I-94

mensagem postada em 26/12/2007 - 13:12:41hs

OI Carla, obrigado pela pronta ajuda. Já estou de posse do procedimento. Se não tem jeito. vamos lá. Vou anexar a carta de devolução os documentos (alguns em português) que espero possam comprovar que eu não fiquei por lá. O que eu queria são exemplos de documentos que eu posso anexar, considerando que estamos falando de 12 anos atrás. Pensei em extratos bancários, certidão de nascimento do meu filho, escritura da compra da minha casa e etc. Mas é tudo em português. Você conhece alguém que já passou por essa situação e resolveu através dessa carta. Para finalizar, o que vocês acham que deve ser o conteúdo dela ? Curta e seca com os anexos ou contando toda a estória do erro da empresa de aviação e a minha vida nos últimos 12 anos. Já estou sabendo que para verificar se a carta resolveu a questão ou não, somente com outra carta 4 (quatro) meses depois.
Mas no final vai dar tudo certo...

Abraços

Thales - documentos I 94

mensagem postada em 27/12/2007 - 09:12:08hs

Olá Thales, eu não conheço ninguém que tenha enviado essa carta. Quanto ao conteúdo, acho que você pode enviar esses documentos sim e em português mesmo. A carta dizendo o que ocorreu pode ser interessante desde que seja em inglês, e nela você diz o que ocorreu e porque está enviando o documento em outra língua (mas tudo isso na base do "achismo", porque não passei por isso e só sei o que está no site da embaixada).
Acho que é comum as pessoas não entregarem o I 94 pois, já que eles tem esse canal de comunicação com o estrangeiro. Tudo vai dar certo.
Qualquer coisa é só pergunar e terei o prazer em tentar ajudar e pesquisar.
Um abraço
Carla Goçalves

Thales - documentos I 94

mensagem postada em 27/12/2007 - 09:12:08hs

Olá Thales, eu não conheço ninguém que tenha enviado essa carta. Quanto ao conteúdo, acho que você pode enviar esses documentos sim e em português mesmo. A carta dizendo o que ocorreu pode ser interessante desde que seja em inglês, e nela você diz o que ocorreu e porque está enviando o documento em outra língua (mas tudo isso na base do "achismo", porque não passei por isso e só sei o que está no site da embaixada).
Acho que é comum as pessoas não entregarem o I 94 pois, já que eles tem esse canal de comunicação com o estrangeiro. Tudo vai dar certo.
Qualquer coisa é só pergunar e terei o prazer em tentar ajudar e pesquisar.
Um abraço
Carla Goçalves

NANCY

mensagem postada em 17/02/2008 - 19:02:53hs

O formulário I 94 é fornecido no avião pelas aeromoças e comissários de bordo. Não me lembro se está em português/inglês ou português. Apesar de ele ser fornecido dentro do avião (se não for peça a qq das aeromoças), já vi grupos que possuiam o I 94 antes de entrar no vôo (acho que as grandes operadoras providenciam antes para não dar confusão no preenchimento de grandes grupos de crianças e/ou adolescentes). Ele é individual e deve constar o nome e sobrenome, núumero do passaporte, data de nascimento, cidade onde seu visto foi emitido e data de emissão, endereço onde estará hospedado enquanto estiver nos EUA, data de entrada e assinatura (igual a de seu passaporte).
O agente da imigração vai destacar uma parte do I 94 que vc deverá entregar ao sair dos EUA.
Há ainda um formulário para a alfândega americana, que poderá ser preenchido apenas um por família, onde deverá informar se está transportando alimentos, plantas, itens de valor (neste caso deverá informar o valor referente) e se tem em seu poder quantia em moeda americana (US Dolar) superior a US10.000 por pessoa. Passageiros de uma mesma família poderão ser atendidos juntos.

Thais

mensagem postada em 17/02/2008 - 20:02:11hs

Desta última vez, agora em jan-fev, fiquei em dois hotéis, mas só coloquei o primeiro. Acho que nem tem espaço para vc escrever mais de um endereço.
Antes de 11/09, fui algumas vezes sem reserva de hotel, deixei em branco e não teve problema. Agora acho que poderia ter problemas sem reserva, mas basta vc destacar um hotel e fique com as reservas à mão.
De qq forma nunca me pediram qq documento ou reserva na imigração e já fui 8 ou 9 vezes aos EUA.

Pessoal,

mensagem postada em 18/02/2008 - 15:02:33hs

range">Alguém já esqueceu de entregar o formulário na saída dos EUA e teve problemas quando retornou?
Eu esqueci de entregar o meu ano passado e estou com medo de ter problemas pra passar na imigração agora em abril quando estou voltando prá lá.

Gisele

mensagem postada em 18/02/2008 - 18:02:01hs

O Luiz colocou um link no próprio forum que te diz o que fazer.
Além disso a Carla colocou um link da embaixada americana, algumas mensagens atrás, que tb pode te ajudar.
Se nada disso der certo sugiro que vc vá até o consulado.

Olá Gisele!

mensagem postada em 18/02/2008 - 18:02:19hs

O Thomaz lhe respondeu perfeitamente. Contudo, eu estou tomando a liberdade de reproduzir as orientações constantes da página fixa (link) aqui do VPO, vejamos:

Esqueceu de entregar o I-94?

Caso você se esqueça de entregar o Formulário I-94 quando saiu dos Estados Unidos a sua saída não será registrada corretamente.

Assim sendo, é de sua responsabilidade corrigir tal informação, ou seja, você deve providenciar ao Departamento de Segurança Interna (DHS) informações suficientes para que se possa registrar a sua saída, caso contrário, a próxima vez que solicitar sua admissão no país o DHS pode concluir que você permaneceu nos Estados Unidos além do período autorizado ficando o seu visto sujeito ao cancelamento e pode ser que você seja obrigado retornar imediatamente ao seu porto de origem.

Para verificar sua saida, o DHS levará em consideração uma variedade de informações, incluindo, mas não limitado a:

- Original do cartão de embarque que você utilizou para sair dos Estados Unidos;

- Fotocópias dos carimbos de entrada e saída no seu passaporte indicando entrada em outro país após a sua saída dos EUA (você deve tirar cópias de todas as páginas que não estejam completamente em branco e incluir a página com a sua informação biográfica e foto);

- Fotocópias de outras evidências tais como:

Contra-cheques ou vale (voucher) datados do seu empregador, indicando que você estava em outro país depois de sair dos EUA;

Extrato bancário com data mostrando transações bancárias, a fim de indicar que você estava em outro país depois que saiu dos EUA;

Comprovante escolar mostrando comparecimento à escola fora dos EUA para indicar que você estava em outro país depois que saiu dos EUA;

e, Recibos de cartão de crédito, com o seu nome (mas sem o número do cartão), indicando compras efetuadas depois de sua saída dos EUA, mostrando que você estava em outro país após deixar os EUA.
Sua declaração não será aceita sem os documentos que comprovem sua saída, tais como os sugeridos acima, devendo ser apresentas cópias legíveis (preferencialmente documentos originais), mas observe que o DHS não lhe devolverá os documentos originais após o encerramento do processo. O ideal é que a sua justificativa seja realizada em carta - de preferência escrita em inglês - a ser enviada para o seguinte endereço: ACS-INS SBU - P.O. Box 7125 - London, KY 40742-7125 - USA.

O seu cartão de embarque I-94/I-94W não deve ser enviado, nem tampouco qualquer outra informação de evidência de saída para qualquer Consulado ou Embaixada dos Estados Unidos da América, ou para qualquer outro escritório da Imigração (DHS) nos Estados Unidos ou para qualquer outro endereço que não seja o mencionado acima.

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

Thomaz e Luiz,

mensagem postada em 19/02/2008 - 13:02:35hs

range">Obrigada pelas respostas. Na verdade eu já havia lido aqui no VPO que o envio dessa carta é recomendado, mas queria saber se alguém já teve problemas por não ter enviado essa carta.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.