Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Declaração

mensagem postada em 01/04/2014 - 01:04:01hs

Acho os eua não devem comunicar pois vc foi liberada para entrar nos eua, mas teoricamente deveriam, o fato de não declarar esse montante ao sair é crime de evasão de divisas, cuja investigação ocorre com cooperação internacional. Da próxima vez, não abuse da sorte.

Res: Res: Res: Declaração superior a $10.000,00

mensagem postada em 01/04/2014 - 01:04:33hs

Fabiano,

Com relação a esses R$ 10.000,00... tal valor é por pessoa ou também por FAMÍLIA?

Obrigado!

Não é proibido você entrar com mais de US$10,000(POR FAMILIA). Apenas será preciso declarar esse valor
Você e sua família podem levar o quanto de dólares quiserem para os EUA, se a soma da família inteira der mais de US$ 10.000 tem de declarar.

Agora o viajante que estiver de saída do Brasil com valores em moeda estrangeira em montante superior a R$ 10.000,00 (REAIS) e superior àquele declarado quando do seu ingresso no País, além da e-DBV, ele deverá ainda apresentar:

Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado;
declaração apresentada à unidade da RFB, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder;
Comprovante do recebimento em espécie ou em cheques de viagem, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de viajante não residente no Brasil, estrangeiro ou brasileiro.

(mensagem de Fabiano Franca)
(mensagem de Cassio Britto)

Fabiano obrigada pelas informações, no entanto na questão da minha duvida foi que não declarei no Brasil o valor que estava levando, somente declarei em Miami, não irei voltar com valor superior ao que levei para Orlando, mas minha grande duvida e se a alfândega de Miami se comunica com a do Brasil informando o valor que minha família ingressou em Miami.

Mais uma vez obrigada pelas informações, e se vc puder me ajudar com essa último duvida narrada acima, lhe agradeço.

Res: Res: Declaração superior a $10.000,00

mensagem postada em 31/03/2014 - 08:03:14hs

Fabiano,

Com relação a esses R$ 10.000,00... tal valor é por pessoa ou também por FAMÍLIA?

Obrigado!

Não é proibido você entrar com mais de US$10,000(POR FAMILIA). Apenas será preciso declarar esse valor
Você e sua família podem levar o quanto de dólares quiserem para os EUA, se a soma da família inteira der mais de US$ 10.000 tem de declarar.

Agora o viajante que estiver de saída do Brasil com valores em moeda estrangeira em montante superior a R$ 10.000,00 (REAIS) e superior àquele declarado quando do seu ingresso no País, além da e-DBV, ele deverá ainda apresentar:

Comprovante de aquisição da moeda estrangeira em banco autorizado ou instituição credenciada a operar em câmbio no País, em valor igual ou superior ao declarado;
declaração apresentada à unidade da RFB, quando da entrada no território nacional, em valor igual ou superior àquele em seu poder;
Comprovante do recebimento em espécie ou em cheques de viagem, por ordem de pagamento em moeda estrangeira em seu favor, ou de saque mediante a utilização de cartão crédito internacional, na hipótese de viajante não residente no Brasil, estrangeiro ou brasileiro.

(mensagem de Fabiano Franca)

Res: Declaração superior a $10.000,00

mensagem postada em 30/03/2014 - 19:03:39hs

Por favor, alguém poderia me ajudar!
Quando passei pela a imigração em Miami passei com minha irmã, não sabemos falar nada de inglês e nos duas achávamos que o valor que poderíamos entrar com até $10.000,00 cada uma e no momento da entrevista não achei que haveria problemas em declarar o valor que tinha, ela declarou que estava com $5.000,00 e eu declarei que estava com $6.000,00 ou seja total de $11.000,00 (achei que não haveria problemas e fiquei preocupada em me pedirem para ver meu dinheiro. Acontece que fomos encaminhadas para outro local e passamos por outra entrevista e preenchemos outro formulário, agora não sei o que pode acontecer pois no Brasil não declarei que estávamos com esse montante pois achei que era por pessoa, por favor algum poderia me ajudar estou bastante preocupada, a alfândega de Miami se comunica com a do Brasil, somente vim a passei e turismo não estou levando nada para vender somente para meu uso e de minha irmã e para passear por aqu

Agradeço muito se alguém puder me ajudar, estou aflita e não tenho a quem pedir orientação somente descobri vcs aqui agora.
Obrigada (mensagem de Fabricia Garcia)

Declaração superior a $10.000,00

mensagem postada em 30/03/2014 - 08:03:04hs

Por favor, alguém poderia me ajudar!
Quando passei pela a imigração em Miami passei com minha irmã, não sabemos falar nada de inglês e nos duas achávamos que o valor que poderíamos entrar com até $10.000,00 cada uma e no momento da entrevista não achei que haveria problemas em declarar o valor que tinha, ela declarou que estava com $5.000,00 e eu declarei que estava com $6.000,00 ou seja total de $11.000,00 (achei que não haveria problemas e fiquei preocupada em me pedirem para ver meu dinheiro. Acontece que fomos encaminhadas para outro local e passamos por outra entrevista e preenchemos outro formulário, agora não sei o que pode acontecer pois no Brasil não declarei que estávamos com esse montante pois achei que era por pessoa, por favor algum poderia me ajudar estou bastante preocupada, a alfândega de Miami se comunica com a do Brasil, somente vim a passei e turismo não estou levando nada para vender somente para meu uso e de minha irmã e para passear por aqui.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar, estou aflita e não tenho a quem pedir orientação somente descobri vcs aqui agora.
Obrigada

Res: Carimbo no passaporte

mensagem postada em 24/03/2014 - 11:03:16hs

Bom dia,

Também gostaria de saber se é normal não carimbarem na saída, voltei de Miami sábado dia 21/03/2014, e não carimbaram nem o meu passaporte nem o do meu marido na saída.... e também não entreguei nada, já que não é preciso mais preencher o formulário.

Res: Abolido o formulário I-94

mensagem postada em 20/01/2014 - 21:01:04hs

Sim !!
O controle de entrada e saída dos EUA agora ficou sob a responsabilidade da CIA aérea que tem que informar à CPB sobre a data e voo da saída.
Quando entramos, apenas carimbam o passaporte, com o numero de dias que nos permitem ficar lá, alé do formulario azul da alfandega (6095B).
SDS,
Roberval.

Foi abolido o formulário I-94?Agora só precisamos preencher aquele azul da alfândega? (mensagem de Flavio Emerenciano)

Res: Res: Res: Formulário I-94

mensagem postada em 03/01/2014 - 15:01:38hs

Rafael,

Obrigada pela resposta!!! Você levou o canhoto que não foi entregue anteriormente?? (mensagem de Patrícia B B Colli)

Levei sim, mas o oficial nem pediu, mostrei mesmo assim e ele disse não ser necessário.
Foi minha primeira viagem aos EUA e não sabia o procedimento, como ninguém me pediu eu não sabia que deveria devolver... Quando estava dentro do avião perguntei pra comissária e ela me disse que não era necessário entregar... Guardei o canhoto junto com o bilhete da passagem.

Abs

como é bom

mensagem postada em 03/01/2014 - 11:01:36hs

Gente.. esse VPO é mesmo tudo de bom.

Eu fui o ano passado, por causa da DDP não vim muito aqui... e agora que começo "a sapiar" novamente vejo que tanta coisa mudou em um curto espaço de tempo.

Que bom que não temos mais que preencher este formulário chato.... No meu caso a imigração havia grampeado os canhotos no passaporte e na saida a TAM reteu os canhotos no check-n.

Abraço,
Heloiza

Res: Formulário I-94

mensagem postada em 03/01/2014 - 00:01:57hs

Olá Pessoal!
Voltei de NY em março de 2013 e esqueci de entregar meu canhoto I-94 na companhia aérea, lembrei somente quando estava acomodada na aeronave. Perguntei ao comissário de bordo e ele me informou que não havia necessidade.
Percebi que o meu passaporte foi lido eletronicamente duas vezes pela Delta, tanto no meu embarque em New Jersey quanto em Atlanta, que era a conexão para o Brasil.
Estou voltando para NY em março deste ano. Você acha que terei algum problema com a imigração? Possuo o canhoto, mas não tenho mais o bilhete de embarque de volta para o Brasil.
Li que o I-94 não está sendo mais exigido, pois está automatizado.

Obrigada!!

(mensagem de Patrícia B B Colli)

Na verdade antes havia necessidade sim, mas como a responsabilidade é da cia aérea não causa muitos problemas, porém depois a cia aérea leva uma chamada da imigração americana.
Mas... Esse formulário foi abolido! Então relaxe, pois o máximo que vai acontecer é o oficial perguntar algumas coisas pra você.

Comigo foi assim:
"Mr Barbosa como o senhor está chegando, se o senhor ainda não saiu?"
Aí o oficial me
Explicou tudo, e disse que a responsabilidade é da cia aérea de recolher mas ele disse que a TAM era a cia aérea mais "lazy" de todas.

Abs

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.