Orlando Tickets Online

Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Eliana Bellotti

Membro

Cacapava - Sp

Inscrição: 24/05/2007

Rafael
postado por: Eliana Bellotti

mensagem postada em 24/09/2007 - 11:09:43hs

Pelo que sei, cada pessoa da familia, inclusive crianca (a unica restricao na cota de menores de 18 anos sao bebidas alcoolicas e cigarros, charutos, etc) tem direito a trazer equipamentos e compras em geral ate o valor de US$ 500.00.
O que nao pode ser feito eh a soma dessas cotas. Nao se pode trazer um equipamento com valor superior a US$ 500 (por ex. um notebook de US$ 900) e nao pagar o imposto sobre o que exceder os US$ 500 por serem pessoas da mesma familia. As cotas nao se somam.
Espero ter ajudado...

Renata Duarte

Membro

Inscrição: 08/01/2007

Rafael,
postado por: Renata Duarte

mensagem postada em 30/09/2007 - 19:09:48hs

Na hora de declarar, vc preenche uma ficha e vai até um caixa que recebe esse valor. Meu marido pagou em dolar e disse que não aceitam cartão. Ele não soube informar se aceitam cheque mas acha que não. Vamos esperar mais pessoas postar aqui.

Eduardo Borges

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 20/07/2007

Formas de Pagamento?
postado por: Eduardo Borges

mensagem postada em 01/10/2007 - 08:10:41hs

Olá pessoal, tudo bem? Tenho a mesma dúvida do colega Rafael, quais as formas de pagamento do excedente? Cheque, dinheiro,... Há caixas eletrônicos dos bancos na área? Os limites de saques desses caixas são mais altos?

Luiz Padua

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 22/05/2007

Formas de pagamento
postado por: Luiz Padua

mensagem postada em 01/10/2007 - 09:10:53hs

Gente...pelo menos no Rio de Janeiro tem uma agência do BB, com funcionário, dentro da área de desembarque internacional. Lá você pode pagar a DARF com seu cartão do banco, ou com dinheiro...
Só não sei afirmar se eles aceitam dollar..
Em Guarulhos não sei como funciona, mas também gostaria de saber...

Willian Cheng

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 20/06/2007

Cumbica: mudanças nas regras (de novo!)
postado por: Willian Cheng

mensagem postada em 01/10/2007 - 19:10:35hs

PessoALL,

Olha só a notícia divulgada pela Unafisco Sindical:

26/09/2007 - Alfândega
Regras mais flexíveis para viajar ao Exterior
Zero Hora

A alfândega de São Paulo tornou menos rígidas as regras para o porte de bens em viagens ao Exterior partindo de Guarulhos.

Nem todos os passageiros precisarão apresentar nota fiscal ou comprovante de importação de produtos como laptops ou câmeras. Está a critério dos servidores da Receita solicitar os documentos, caso suspeitem da origem do equipamento.

Desde 20 de agosto, todos os passageiros eram obrigados a comprovar a aquisição dos produtos fabricados no Exterior. Porém, muitas pessoas já não tinham mais as notas fiscais. A Receita em São Paulo mudou a regra para que os funcionários peçam os documentos apenas quando desconfiarem de irregularidades.

- Por exemplo, se for um computador com marcas de uso, é óbvio que pertence à pessoa - explicou o inspetor-chefe substituto da alfândega de Guarulhos, Seiken Tasoko.

A Declaração de Saída Temporária, informando os equipamentos que há na bagagem, continua sendo obrigatória, e só pode ser preenchida antes do embarque internacional. Quem vai da Capital a Milão, passando por Guarulhos, por exemplo, não pode fazer a ficha em Porto Alegre, como defendem alguns passageiros.

Trâmites legais
Como funciona a declaração de bens para viajar ao Exterior:
- O passageiro tem de preencher uma Declaração de Saída Temporária (DST), informando os bens de fabricação estrangeira que leva na bagagem, antes de embarcar em um vôo internacional.- Não há valor mínimo nem máximo para os produtos a serem declarados. Mas é importante lembrar que US$ 500 é o limite da isenção de Imposto de Importação para compras feitas no Exterior. Assim, se o passageiro voltar com produtos não-declarados além dos comprados na viagem, todos serão somados para calcular se há imposto a pagar.- Caso o vôo internacional parta de Guarulhos (SP), o servidor da alfândega pode solicitar o comprovante de origem dos produtos. Se foi comprado no Brasil, esse documento é a nota fiscal. Se foi adquirido fora, é o comprovante da importação.- Para quem parte de Porto Alegre em vôos diretos ao Exterior, basta a DST.- Quem sai de Porto Alegre para o Exterior via alguma conexão em outro aeroporto do país (como Guarulhos) tem de preencher a DST no aeroporto de conexão. A declaração não pode ser feita de antemão, antes de um vôo doméstico.

LINK: texto original - Unafisco Sindical

Ricardo Omura

Membro

Inscrição: 17/09/2007

imposto
postado por: Ricardo Omura

mensagem postada em 04/10/2007 - 14:10:58hs

gente como e cobrado o imposto sobre o valor que ultrapassar os U$ 500,00??
por exemplo se eu comprar um notebook de U$1300,00 vou pagar imposto pelos U$800,00 certo?? o imposto é 50% desse valor?? U$400,00 de imposto?? tem mais alguma taxa?? ou mais alguma cobrança?

Andrea Delgado Gitsin

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 10/07/2007

Willian
postado por: Andrea Delgado Gitsin

mensagem postada em 04/10/2007 - 15:10:22hs

não sei se entendi bem.
Veja só: vou viajar do Rio para os EUA, mas o avião para em Guarulhos. Eu não vou descer, então só tenho como fazer a declaração no Rio.

Não entendi a questão da "suspeita de irregularidade". Do que eles podem suspeitar?

Willian Cheng

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 20/06/2007

postado por: Willian Cheng

mensagem postada em 04/10/2007 - 19:10:58hs

Andrea, isto mesmo, faça a DST antes de embarcar no Rio. Em se tratando de Brasil, o termo "suspeita de irregularidade" pode ser muito amplo, tudo vai depender dos agentes. Eu acredito q o objetivo deve ser mesmo evitar eventuais abusos.

Ricardo Omura, nem pense nisto. O americano mesmo, tem aversão a este tipo de coisas, já um imigrante pode ter outro pensamento, mas evite tal tipo de coisa p/ evitar ter q ouvir uma "aula de patriotismo".

Sérgio e Família.

Membro

Campinas - Sp

Inscrição: 27/02/2007

Cotas das crianças.
postado por: Sérgio e Família.

mensagem postada em 06/10/2007 - 17:10:40hs

Alexandre, a cota é individual e para cada pessoa independente da idade.

A questão dos pesos das malas é 32Kg cada (veja mais informações neste LINK

Marcio A.

Membro

Brasilia - Df

Inscrição: 22/01/2007

R. Omura
postado por: Marcio A.

mensagem postada em 07/10/2007 - 14:10:43hs

Na declaração de bens no retorno o valor declarado pode ser questionado pelo agente da alfândega, mesmo com um recibo. Portanto, se o valor estiver fora do aceito pela receita, vc pode ser obrigado a pagar a multa.

Nos EUA, conforme avisou o nosso amigo Cheng, nem pense nisso, poderão ocorrer três coisas, uma aula de patriotismo explicito, chamarem a polícia ou ainda vc. conseguir o valor mais baixo num documento falso, neste último caso se isto ocorrer será em lojas não confiáveis, aquelas do tipo que eu não entregaria o meu cartão de crédito.

O pessoal de lá trata a questão do pagamento de impostos de forma séria, para vc. ter ideia, na declaraão anual de um garçon ele também declara as gorjetas, é por isto que ficam com tanta raiva quando nós não lhes pagamos com os 15%. De qqr forma eles pagam e a receita presume que eles recebem, tendo recebido ou não.

Outra coisa que os deixa chateados é vc. pedir para comprar um equipamento reprodutor de DVD ou outra mídia já desbloqueado, nas grandes lojas (Best Buy,CompUSA, CircuitCity, Walmart) nem pergunte pois terá uma resposta mal-educada.

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.