Transporte - Trem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito do sistema ferroviário nos Estados Unidos.
Maiores informações: Amtrak.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Novo Tópico e Redirecionamento

mensagem postada em 25/07/2013 - 10:07:03hs

Obrigada por criar o tópico, Luiz!

Concordo com a A C Ceriga, como não temos transporte ferroviário eficiente no Brasil, não costumamos utilizá-lo.
Espero que mais gente se interesse também.

Saem 2 trens diários de Orlando a NYC (partem de Miami), e param em várias estações no trajeto. Como disse a A C Ceriga, seria interessante passar um dia em uma dessas cidades, e o passeio não ficaria tão cansativo.

Pretendo sair de Orlando, seguir direto a NYC, ficar uns 5 dias, e retornar a Fort Lauderdale para pegar um Cruzeiro.
Em NYC talvez ainda vá a Washington de trem (mais ou menos 3 horas) e retorne no mesmo dia.
Pensei em não parar em Washington na ida por causa das bagagens.
No trem de Orlando-NYC tenho direito a bagagem despachada. No term de washington-NYC não tem bagagem despachada por ser um trajeto curto.

Res: Novo Tópico e Redirecionamento

mensagem postada em 25/07/2013 - 09:07:21hs

Muito boa idéia, espero ver mais posts aqui. No Brasil perdemos essa ligação com o trem, muito usado na Europa por exemplo. A paisagem e o custo, desde que você planeje o tempo a decorrer, valem a pena!

Novo Tópico e Redirecionamento

mensagem postada em 25/07/2013 - 08:07:25hs

Olá amigos,

Acabo de inaugurar o presente tópico com o objetivo de que possamos trocar informações sobre a utilização do sistema ferroviário americano.

Informo ainda que redirecionei algumas mensagens postadas na data de ontem no tópico "Recados de Bate-Papo" relacionadas ao presente tema.

Conto com a participação de todos os amigos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Transporte - Trem

mensagem postada em 25/07/2013 - 08:07:30hs

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito do sistema ferroviário nos Estados Unidos.

A Amtrak dispõe de enorme malha e apesar de não afigurar-se como o meio de transporte mais rápido ou barato, não deixa de ser é uma forma muito interessante de se conhecer o país.

Os custos variam conforme o tipo de trem e a categoria dos asssentos. Assim como nos aviões também existe a classe econômica, executiva e primeira classe; e, nalguns trajetos estão disponíveis vagões-leito.

Fonte: Amtrak.

Res: Res: Trem de Orlando à NYC

mensagem postada em 24/07/2013 - 21:07:34hs

Adriana, no início deste ano eu e minha família fizemos o caminho quase todo ao contrário: iniciamos em Washington e terminamos em Orlando também pela Amtrak. Realmente ir direto é meio pesado então, optamos por uma parada no meio do caminho e a cidade escolhida foi Charleston na Carolina do Sul. Foi uma parada agradável para conhecer um pouco da história americana. Adoramos e pretendemos fazer outras viagens de trem por lá: além de poltronas tipo executiva de avião, têm o vagão restaurante que você pode contar desde lanches até saladas por exemplo, tomar refri ou um vinho, pagando com cartão inclusive. Anexo ao vagão têm dois outros com mesas e Wi Fi grátis o que é um passatempo. Ah, realmente passar pelas pequenas cidades do interior é uma paisagem inesquecível... Recomendamos

Res: Res: Trem de Orlando à NYC

mensagem postada em 24/07/2013 - 18:07:56hs

Obrigada pela resposta.

Realmente são quase 24 horas de viagem, mas como ficaremos quase 2 meses na Flórida estava querendo fazer um passeio diferente, apreciando a paisagem.
Meus filhos ficaram empolgados com a ideia.

Esse trem para em várias estações durante o trajeto e pode ser um pouco cansativo.
Queria saber se seria necessário reservar a cabine com as camas ou se as poltronas são confortáveis,como são as refeições, atrasos que costumam ocorrer ...Vamos em janeiro, então deve ser frio.

Pensamos também em ir de carro...viagem de 3 dias parando em algumas cidades, mas
acho complicado NY com carro.

Res: Trem de Orlando à NYC

mensagem postada em 24/07/2013 - 18:07:40hs

Alguém já foi de trem (Amtrak) de Orlando à Nova Iorque?

Estamos pensando em ficar alguns dias em Nova Iorque e achei que seria um passeio interessante.
(mensagem de Adriana Santos)

Adriana,
Nunca fui mas acho que deve ser uma viagem muito puxada, dá mais de 20 horas, e o preço é quase o mesmo que o avião.

Res: Trem de Orlando à NYC

mensagem postada em 24/07/2013 - 18:07:23hs

Oi Adriana,

Confesso que cheguei a cogitar essa possibilidade, mas acabei me desanimando um pouco com o tempo de duração da viagem: 23h54m.

Fonte: Amtrak.

Mas vamos aguardar a opinião dos outros amigos para ver se alguém já fez essa viagem e o que achou do trajeto.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.