Parques - Filas - Lotação nos Parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Eis alguns sites onde é possível encontrar estatísticas e previsões com relação a frequência dos parques: TouringPlans.com, EasyWDW, yourfirstvisit.net e Orlando Informer.
O site TouringPlans.com oferece 20% de desconto na sua assinatura para os usuários do Viajando para Orlando basta informar o código: VIAJANDO.

leia essas informações

Índice  

Res: Mês menos ruim

mensagem postada em 28/03/2016 - 10:03:00hs

Olá Fernanda, estive em Orlando em janeiro de 2013, tive sorte, foi um ano que fez pouco frio, os parques com filas pequenas ou quase sem filas. Lembro-me de ir na Manta, no SW, várias vezes seguidas, fila zero, e em outras atrações, tanto nos parques da Disney, como nos da Universal. Em 2015, fui em julho. Horrível, parques cheios, muitas filas, e a cidade fica lotada de turistas estrangeiros e dos próprios americanos, os americanos invadem Orlando. Objetivamente, eu recomendo ir em janeiro.

Res: Mês menos ruim

mensagem postada em 28/03/2016 - 10:03:52hs

Oi Fernanda bom dia!

Janeiro com certeza! Em termos de lotação é ótimo.
Fomos em 2015 e repetirei em 2017 e não diria que é menos pior diria que é um mês ótimo!!
O novo Harry Potter tinha sido aberto a pouco tempo minhas filhas foram 2 vezes seguidas com filas de 30 minutos.
O tempo realmente é mais frio, sugiro ir com uma bermuda de ginástica por baixo de uma calça de agasalho que esquenta no meio do dia;se quiser se molhar aproveitar próximo da hora do almoço. Levar uma troca de roupa e um agasalho porque ao anoitecer começa a esfriar.
Outra vantagem: você toma bem menos líquidos nos parques o que reduz o custo.
É uma época muito agradável. Nós não suportamos muito o calor , principalmente nas filas por isso preferimos o frio.

Abçs,

Alessandra

Mês menos ruim

mensagem postada em 28/03/2016 - 09:03:06hs

Olá pessoal.

Nunca vou em mês de férias por causa da lotação. Gosto de abril e maio, mas desse vez irei com crianças e não dá para faltar tanto tempo de aula. Qual o mês menos ruim, Janeiro ou Julho ? Sei que em Janeiro faz um pouco de frio e Julho um calor terrível. Mas o que me importa é a lotação dos parques.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Res: Dia 25 no Magic Kingdom

mensagem postada em 27/03/2016 - 21:03:06hs

Olá!

Passar o Natal na Disney é uma delicia.

Realmente é muito cheio, passei o Natal no MK e o ano novo no EP.
Mas se tiver programação da pra ir nos brinquedos sim. Lógico que não consegui ir em todos, mas me programei para ir nos que eu queria e consegui.

Em relação aos fogos, procure mais ou menos 1:30h antes de começarem já arrumar suas tralhas no lugar que quer ver!

Boa viagem
(mensagem de Diogo B)

Ola, também já estive lá, em 2014. É LINDO !!!!!!!!!!! MARAVILHOSO !!!!!!!!!! Ainda hoje me emociono quando lembro ( como agora que estou escrevendo por exemplo !!!).
Uma grande e valiosa dica que peguei aqui , é de chegar exatamente quando o parque abrir !!!!!!, ou até uns quinze minutos antes de abrir. Lembro que, por volta de+- 10:30 hs o parque estava LOTADO, e eles desviando as pessoas que chegavam para os outros parques !!!!
Se possível, se vc comprou os ingressos no site Disney, quando abrir a opção de reservar ( acho que é uns 6 meses antes, me lembro de fazer isso tudo no dia do jogo do BRASIL X ALEMANHA !!!), já marque os fast pass e reserva os restaurantes, ajuda muito !!!!!
Bom passeio
Maurício

Res: Dia 25 no Magic Kingdom

mensagem postada em 26/03/2016 - 06:03:02hs

Olá!

Passar o Natal na Disney é uma delicia.

Realmente é muito cheio, passei o Natal no MK e o ano novo no EP.
Mas se tiver programação da pra ir nos brinquedos sim. Lógico que não consegui ir em todos, mas me programei para ir nos que eu queria e consegui.

Em relação aos fogos, procure mais ou menos 1:30h antes de começarem já arrumar suas tralhas no lugar que quer ver!

Boa viagem

Dia 25 no Magic Kingdom

mensagem postada em 25/03/2016 - 21:03:34hs

Pessoal, quem já passou o dia 25 de dezembro no Magic Kingdom? Dá para encarar algum brinquedo ou só guardar lugar para ver os desfiles e fogos mesmo? è um sonho que vai se realizar, mas tenho em mente que vou pegar horas de filas.

Obrigada,
Michele

Res: Lotação em Março

mensagem postada em 11/12/2015 - 10:12:47hs

Eu também já fui no SpringBreak, em 2013. Fiquei 5 dias.
Os parques estavam BEM LOTADOS. Cheios de estudantes, grupos de estudantes e muita MUITA gente mesmo. Os parques da Universal estavam mais vazios do que os da Disney (só fui no MK e no Hollywood), mas também exigiam paciência. Dá para aproveitar, mas não é o período onde você vai aproveitar MAIS.
Se é sua única opção, iria com o espírito de que o que der para aproveitar será lucro. Se programar MUITO bem com FP+, chegar sempre na abertura dos parques e aproveitar o clima e saber que haverá filas grandes.
Sugiro que se possível, você adie para Abril. Quando fui, em 2013, uma moça foi 2 semanas depois de mim e disse que estava MUITO melhor.

mensagem postada em 11/12/2015 - 10:12:30hs

Boa noite, na semana de 17/03 a 28/03 costuma ser cheio os parques, por fv?
(mensagem de Mariana B Cruz)

Mariana
Após o dia 11 de março tem início o spring break que são as pequenas férias de escolas americanas ! Assim o índice de ocupação aumenta bastante ! Dá uma olhadinha neste link LINK..
Sds
Roberval
(mensagem de roberval taylor)

Posso dizer com experiencia o que significa o Spring Break. Estive em 2015 no período de 27/03 a 07/04 e enfrentei esse período. Os parques ficavam absolutamente lotados com filas enormes nas atrações e para todo lado vc vê uma legião de jovens. Meu hotel (Buena Vista Suites) estava entupido de jovens. No entanto, aproveitei muito.

mensagem postada em 11/12/2015 - 08:12:17hs

Boa noite, na semana de 17/03 a 28/03 costuma ser cheio os parques, por fv?
(mensagem de Mariana B Cruz)

Mariana
Após o dia 11 de março tem início o spring break que são as pequenas férias de escolas americanas ! Assim o índice de ocupação aumenta bastante ! Dá uma olhadinha neste link LINK..
Sds
Roberval

Res: Filas no início de Dezembro

mensagem postada em 04/05/2015 - 10:05:04hs

Wilson, obrigado pelas informações, foram realmente esclarecedoras! Nem havia me passado pela cabeça as compras da Black Friday. Vou me informar melhor depois no tópico específico.

Renata, a minha filha adora mesmo os personagens do Frozen! Eu já estava pensando nisso também. Está decidido, iremos mesmo em dezembro!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.