Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: bagagem Delta

 mensagem postada em 13/07/2017 - 17:07:08hs
 
 

Ainda está valendo a regra antiga.

 


 
United

 mensagem postada em 13/07/2017 - 16:07:46hs
 
 

Gente, a United alterou a franquia de bagagem.A partir de 13/07 serão 2 de 23kg.( emitidas a partir desta data)

 


 
Res: Algum relato da vacina pra Colombia?

 mensagem postada em 11/07/2017 - 13:07:19hs
 
 

Muito Obrigado, ja vou providenciar agora


Bom dia Bruno!
Não fiz esse voo mas trabalho em uma agencia e a orientação é que é necessário o comprovante internacional da vacina da febre amarela sim. Lembrando do prazo de 10 dias de antecedência a viagem.

Abraços,
(mensagem de GiseleA)


 


 
bagagem Delta

 mensagem postada em 09/07/2017 - 16:07:42hs
 
 

amigos, alguem foi a pouco tempo de Delta e sabe como estão as regras de bagagem? vou em setembro, olhei o site mas fiquei meio confusa...

 


 
Quais são as medidas estritas de segurança que os EUA passarão a exigir de todos os voos com destino

 mensagem postada em 03/07/2017 - 09:07:14hs
 
 

As novas medidas de segurança serão aplicadas para evitar ameaças em cerca de 21.000 voos diários ao EUA
Passageiros em 280 aeroportos de 105 países enfrentarão medidas mais estritas de segurança em 280 aeroportos dos 105 países com voos diretos para os Estados Unidos.
É que o governo americano acabou de anunciar que nas próximas "semanas e meses" haverá um reforço dos controles de segurança diante da ameaça de "um inimigo flexível e ágil": o terrorismo.
O principal objetivo é impedir que extremistas transportem explosivos em dispositivos eletrônicos, segundo informou na quarta-feira o Departamento de Segurança Nacional (DHS, na sigla em inglês) do país.
Muitas companhias aéreas temiam a imposição de uma proibição geral para levar equipamentos como laptops ou tablets na bagagem de mão - como ocorre com passageiros que embarcam em oito países do Oriente Médio e da África -, mas esta não houve.
O que muda?
Funcionários do DHS informaram que serão feitas operações de segurança "visíveis e invisíveis" para os passageiros em aeroportos com voos diretos para os EUA.
Os agentes de segurança aplicarão mais controles de segurança para verificar a identidade e a bagagem dos passageiros antes do embarque, segundo as novas regras apresentadas.
Uma possível consequência das novas diretrizes de segurança é que os passageiros demorem mais tempo no processo pré-embarque.
Dispositivos eletrônicos pessoais como tablets e computadores portáteis serão submetidos a uma revisão mais rigorosa para detectar possíveis rastros de explosivos.
Também haverá um reforço na tecnologia para detectar ameaças, assim como um uso maior de cães farejadores. Os aviões que viajam aos EUA também serão submetidos a uma maior vigilância nos aeroportos de origem.
O DHS ainda prevê aumentar o número de "pontos de inspeção prévia" como os que atualmente têm em cinco países: Irlanda, Bahamas, Bermudas, Emirados Árabes e Canadá.
São seções especiais nos aeroportos nas quais os agentes de alfândega e proteção fronteiriça realizam as mesmas inspeções de migração, alfândega e agricultura que os aeroportos dos Estados Unidos, mas antes dos passageiros embarcarem.
O reforço da segurança busca evitar o uso de dispositivos eletrônicos para cometer um atentado
Apesar de não terem sido revelados mais detalhes das medidas, espera-se que elas resultem em um tempo maior para embarcar no avião.
Essa nova política afeta 280 aeroportos em 105 países, a partir dos quais partem diariamente cerca de 2.100 voos aos EUA.
No Brasil, os aeroportos afetados serão os de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. Cerca de 325 mil passageiros devem passar pelas novas medidas todos os dias.
A proibição dos EUA imposta a oito países não permite que passageiros levem equipamentos maiores que um celular no voo
Por que agora?
O DHS disse em comunicado que detectou uma "teia de aranha" de ameaças que tem como objetivo realizar atentados contra aviões com passageiros.
"É necessário colocar em prática melhores medidas de segurança para todos os voos comerciais aos Estados Unidos", disse na quarta o diretor do DHS, John Kelly.
"O DHS desenvolveu essas novas medidas de segurança melhoradas para mitigar efetivamente as ameaças à aviação com o mínimo inconveniente para os passageiros", disse o funcionário.
Desde março, os dispositivos "maiores que um smartphone" não são permitidos nas bagagens de mão de passageiros em voos procedentes de Turquia, Marrocos, Jordânia, Egito, Emirados Árabes, Catar, Arábia Saudita e Kuwait.

A medida foi adotada pelo temor de que fossem colocados explosivos em seu interior que passassem despercebidos nos controles de segurança existentes.
Porém, Kelly disse na quarta-feira que, por enquanto, a proibição não deve ser ampliada a outros países.
No ano passado, as preocupações com segurança aérea ficaram mais acentuadas quando um membro do grupo extremista Al Shabab, da Somália, conseguiu entrar em um avião em Mogadíscio com um laptpop com explosivos. Este explodiu 15 minutos depois de o avião levantar voo, abrindo um buraco na fuselagem e forçando o avião a fazer um pouso de emergência.
Quando as novas regras serão aplicadas?
O DHS disse que as companhias aéreas têm 120 dias para se adaptar às novas solicitações de segurança, caso contrário, poderão ter de proibir que seus passageiros embarquem com eletrônicos maiores que um celular (laptops, tablets, consoles de jogos, livros eletrônicos, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, entre outros).
"Aqueles que não adotarem esses requisitos dentro de certos prazos correm o risco de que sejam impostas restrições adicionais de segurança", diz o DHS.
Funcionários do DHS citados pelo jornal The Washington Post indicaram que as normas devem entrar em vigor ainda neste verão (no hemisfério norte).

 


 
Res: Algum relato da vacina pra Colombia?

 mensagem postada em 20/05/2017 - 12:05:50hs
 
 

Bom dia Bruno!
Não fiz esse voo mas trabalho em uma agencia e a orientação é que é necessário o comprovante internacional da vacina da febre amarela sim. Lembrando do prazo de 10 dias de antecedência a viagem.

Abraços,

 


 
Algum relato da vacina pra Colombia?

 mensagem postada em 18/05/2017 - 20:05:49hs
 
 

Alguém fez conexão da Avianca na Colombia depois do dia 30/03/17 que estão pedindo para os viajantes do Brasil o certificado de vacina internacional, pra comprovar que tomou a vacina de febre amarela, pode me dizer se pra fazer somente a conexão precisa do certificado? Obrigado.

 


 
Res: Passagem para dezembro

 mensagem postada em 12/05/2017 - 04:05:31hs
 
 

Ok, Diogo...Obrigado pelo seu retorno.
Vou aguardar um pouco.
Um abraço.

 


 
Res: Passagem para dezembro

 mensagem postada em 11/05/2017 - 11:05:37hs
 
 

Oi Fernando,

Não sei se cm o aumento da oferta de voos irá diminuir o preço.
Historicamente, nessa época do ano não encontra passagens por menos de 3000 para voos diretos.

Pode até ser q apareça algum voo mais barato que isso, porém será com escalas.

Caso não se importe com escalas acho q vale a pena esperar alguma promoção.
Mas se quiser voos diretos, esse preço seu está ótimo e se esperar muito os voos diretos sempre são os primeiros a acabar.

Sds

 


 
Res: Passagem para dezembro

 mensagem postada em 11/05/2017 - 09:05:22hs
 
 

Bom dia, Diogo...Muito obrigado pelo seu retorno.
Estes dias postaram aqui que algumas empresas aéreas iriam aumentar o número de voos para Orlando no segundo semestre...Você acha que isso pode diminuir o preço das passagens? O valor que vi de R$ 3.000,00 já é com as taxas.
A dúvida é saber se devo ficar esperando ou se devo comprar logo quando tiver uma oportunidade.

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".