Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dicas de formatação na prática

mensagem postada em 24/08/2007 - 19:08:49hs

Olá pessoALL,

Tendo em vista o grande número de dúvidas a respeito dos artifícios (ou "frescuras") q podem ser usados nas mensagens deste divertido fórum, resolvi então elaborar algo "mastigado".

Mais uma vez, digo que ler a página range">Dicas de Formatação já é meio caminho andado. No entanto vou tentar mostrar de maneira mais simples o uso dos artifícios.

Ao elaborarmos o texto da mensagem podemos modificar algumas coisas, de modo q a mensagem final ao invés de ser puramente um texto simples composto de letras monótonas, podemos realçar, colorir e acrescentar imagens e links a ela.

Começando com o básico :

Para que o sistema do fórum entenda como os artifícios serão aplicados, existem comandos:

b = negrito
i = itálico
u = sublinhado
color = colorange">riurple">do
url = acrescenta um link p/ outra página
img = mostra uma imagem (é necessário ter o endereço da imagem na Internet)
youtube = mostra um vídeo (q já deve existir no Youtube
quote = cria um quadro contendo um texto
mail = mostra um e-mail como link

Estes comandos devem ser usados da seguinte forma:

<"comando">...texto ou link (dependendo do comando)..."comando">

Ou seja, é necessário mostrar ao sistema onde começa e onde termina o recurso. Deve-se indicar o começo com a sequência <"comando"> em seguida vem o conteúdo e indica-se o término com outra sequência </"comando">. Notem que a única diferença é o acréscimo da barra invertida "/".

Exemplo:

ViajandoParaOrlando = Viajando Para Orlando

Obs.: No exemplo acima deve-se substituir os comandos "B, I, COLOR" por letras minúsculas.

A idéia é muito mais simples do q se imagina, na prática dá um pouco de trabalho ficr digitando aquele monte de colchetes e tal, mas algumas vezes o resultado compensa e qdo empregado de maneira comedida, facilita bastante a leitura dos comentários.

Outras considerações :

Aproveitando algumas dúvidas do Rodrigo

Como alargar as bordas do nosso campo de resposta?
Não tem como, quem manda é o sistema do fórum. As vezes a largura aumenta devido a algum link ou imagem q extrapolam as dimensões pré-definidas.

Imagens: O Luiz Carlos acha melhor restringir as imagens à aquelas de nossa propriedade. Eu ampliaria esta restrição para as imagens de domínio público e de acesso livre, já q seu uso não causariam problemas de direitos autorais. De qqer maneira o bom senso deve sempre prevalecer.
P/ mostrar fotos nossas, a única maneira é "hospeda-las" em algum lugar na Internet. Para isto existem diversos serviços gratuítos, mas isto é conversa p/ outra hora. Um passo de cada vez.

T+

DeniseRolo

mensagem postada em 18/12/2007 - 11:12:55hs

Oi, Denise!
Não sei se ajuda, mas acho que foi esse trenzinho que peguei quando fui pra lá, há mais de 15 anos!!! Pegamos logo que chegamos no parque e eu era bem jovem e estava super ansiosa pra começar a andar nos brinquedos.. Eu e minha prima achamos uma perda de tempo o tal trenzinho, e no final achei que se tivesse ido andando ia ser mais rápido, mas não sei como está hoje...
Deixei um recado pra vc na página de recados! Dê uma olhada!
Beijos!

PayPal

mensagem postada em 18/12/2007 - 13:12:48hs

Em termos simples, o PayPal é um intermediador de transações financeiras, um meio seguro de enviar valores de uma pessoa p/ outra, não sendo necessário ser empresa, basta estar cadastrada no sistema.

É muito usado como forma de pagamento no site de leilões eBay e em algumas lojas online. A segurança vem do fato q não é necessário enviar os dados pertinentes ao cartão de crédito, pois uma vez devidademente registrados no perfil individual do PayPal, basta indicar p/ quem será enviada uma determinada quantia. Quem vive no Brasil, está limitado ao cartão de crédito internacional, mas em alguns países, a transação é feita diretamente na conta bancária.

Maysa Freitas: EPCOT

mensagem postada em 18/12/2007 - 13:12:08hs

Future World é onde se concentra a diversão (atrações e brinquedos).

World Showcase é a área em volta do grande lago do EPCOT onde estão espalhados os pavilhões dos países, com atrações e restaurantes típicos de cada pais.

Os horários de abertura e fechamento são diferentes p/ cada área.

Coincidência - Mariana

mensagem postada em 18/12/2007 - 20:12:24hs

Oi, Mariana! Eu também estive na Disney em 1987 ( e depois acho que em 89, não lembro mais...) e estou voltando agora em janeiro com meus dois filhos, uma menina e um menino!!
Qual a data da sua viagem? Estamos pretendendo fazer um encontro do pessoal lá em Orlando no dia 19 de janeiro. Dê uma olhada no tópico Grupos e Encontros.
Beijos!
Raquel

me ajudemmm

mensagem postada em 18/12/2007 - 22:12:42hs

to viajando no domingo com duas crianças....e vcs sabem como eh neh...varioss remediosss hehehe eu keria saber se eu posso levar como bagagem de mao os remedio????
e outra eu to tomando um cha.....serah q posso levar essa meu cha na mala???????

beijos a tdsss

Feriado Martin Luther King's Day

mensagem postada em 19/12/2007 - 13:12:56hs

Oi pessoal,
Ainda não consegui descobrir como fica o comércio no dia desse feriado, que cai no dia 21 de janeiro.
As lojas não abrem, fecham mais cedo ou é normal?
Rolam aqueles ótimos descontos de feriados americanos?
Abs
Daniel

Dúvida para Chris e Outros experts em Disney...

mensagem postada em 20/12/2007 - 21:12:26hs

Oi! Vocês sabem se por acaso é permitido entrar nos parques (seja Disney, Universal ou Sea World) com aqueles tênis de rodinhas o famoso Skatênis?? Minha filha adora andar com aquelas rodinhas...apesar de eu ser meio contra, queria saber se é proibido ou não, se voc~es já viram crianças usando...
Beijos!
Raquel

Raquel,

mensagem postada em 20/12/2007 - 22:12:11hs

Eles não são permitidos!!! Acabei de fazer uma pesquisa e encontrei varias pessoas falando que não é permitido.

"The shoes with wheels aren't allowed in the parks. My grandson took his with him this week and my daughter said they aren't allowed to wear them in the parks. The CM will ask you not to use them she saw this happen a couple of times".

Espero que ajude!!!

CHURCH STREET STATION

mensagem postada em 21/12/2007 - 22:12:07hs

Ola.. sempre leio os relatos aqui no VPO mas nunca li nada sobre a Churck Street Station. Alguem já foi lá ? Como é que é ? Vale a pena ? Por favor, me de informações. Obrigado, Katia

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.