Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte vencido X Visto Válido.

mensagem postada em 04/06/2017 - 05:06:14hs

Daniel, a PF fura apenas as primeiras páginas do passaporte. Aquelas que contêm as suas informações e foto.
As páginas com visto e/ou carimbos não são perfuradas.

Mas é sempre bom ficar de olho quando o agente da PF for perfurá-lo. Olhe se ele está selecionando apenas as primeiras páginas.

Quando vc viajar, leve o passaporte novo e o antigo.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Bom dia!!!!
Fábio, muito obrigado pelo esclarecimento.
Abs.

Passaporte vencido X Visto Válido.

mensagem postada em 03/06/2017 - 22:06:36hs

Boa noite viajantes!!!!
Estou com uma viagem marcada para novembro e meu passaporte vencido está com o visto válido, já solicitei um novo passaporte. Minha dúvida é: quando a PF inutilizar o meu passaporte vencido furando ele, meu visto estará valendo ou não?
Vou ter que levar os dois passaportes, correto?
Obrigado.

VENCIMENTO DO PASSAPORTE

mensagem postada em 26/05/2017 - 09:05:24hs

OI PESSOAL

PRECISO DE UMA AJUDA, LEMBRO DE ALGUMA VEZ TER LIDO SOBRE PRA VIAJAR T5EMOS DE EST5AR COM A VALIDADE DO PASSAPORTE COM MAIS DE 6 MESES PARA EXPIRAR!

EMBARCAMOS DIA 04/01 =<- RET5ORNO DIA 21/01 E NOSSOS PASSAPORTES VENCEM DIA 19/07, T5ERIAMOS DE RENOVAR??

Res: Passaporte Português

mensagem postada em 16/05/2017 - 23:05:00hs

Oi pessoal
Tenho uma duvida. É a primeira vez que um parente viaja com o passaporte português recem tirado. Ele não tem visto americano no passaporte brasileiro. Compramos a passagem informando o numero do passaporte portugues. Ele pretende sair daqui do Brasil com o passaporte português e entrar nos EUA com o portugues tb, já que não precisa do visto. Alguém sabe me dizer se esse procedimento é correto? Minha duvida é se pode sair com o português daqui, tendo ele a dupla cidadania, ou se pra sair do Brasil ele deve usar o brasileiro mesmo sem ter o visto americano. Obg
(mensagem de Denise Randmer)

Olá Denise

Só para acrescentar, nós aqui em casa não temos mais o passaporte brasileiro.
Viajamos com o passaporte português e a carteira de identidade do Brasil, no caso dos Estados Unidos. Não esquecer da providenciar o ESTA.
Para a Europa levamos o cartão do cidadão de Portugal também, o que facilita muito por lá.

Abs,
Maria Teresa

mensagem postada em 11/05/2017 - 06:05:35hs

Olá,

O cidadão europeu precisa de um visto americano tb para entrar nos EUA.
Deve ser feito através do site do consulado americano. É como se fosse um visto online que deverá ser impresso e apresentado na imigração em solo americano.
Para sair do Brasil deve apresentar o passaporte brasileiro mesmo (cidadão brasileiro saindo do Brasil) e na hora de passar na imigração americana, apresentar o passaporte português com o visto americano impresso.
Na volta fazer o inverso (sair com o passaporte português e entrar no Brasil com o passaporte brasileiro).

Sds
(mensagem de Diogo B)

Oi, Diogo. Acredito que o visto a que vc se refere seja o ESTA, né? Se for, vamos sim providenciar esse. E obrigada pela informação! Abçs
(mensagem de Denise Randmer)

Olá!
Exatamente.
Só se atente para mostrar o passaporte com o mesmo nome do bilhete da passagem, tanto embarcando aqui o Brasil como nos EUA, digo no check in. Na imigração faz o que eu falei.

Boa viagem

mensagem postada em 10/05/2017 - 23:05:42hs

Olá,

Deve ser feito através do site do consulado americano. É como se fosse um visto online que deverá ser impresso e apresentado na imigração em solo americano.
Para sair do Brasil deve apresentar o passaporte brasileiro mesmo (cidadão brasileiro saindo do Brasil) e na hora de passar na imigração americana, apresentar o passaporte português com o visto americano impresso.
Na volta fazer o inverso (sair com o passaporte português e entrar no Brasil com o passaporte brasileiro).

Sds
(mensagem de Diogo B)

Oi, Diogo. Acredito que o visto a que vc se refere seja o ESTA, né? Se for, vamos sim providenciar esse. E obrigada pela informação! Abçs

mensagem postada em 10/05/2017 - 22:05:34hs

Olá,

Sds

Passaporte Português

mensagem postada em 10/05/2017 - 18:05:14hs

Oi pessoal
Tenho uma duvida. É a primeira vez que um parente viaja com o passaporte português recem tirado. Ele não tem visto americano no passaporte brasileiro. Compramos a passagem informando o numero do passaporte portugues. Ele pretende sair daqui do Brasil com o passaporte português e entrar nos EUA com o portugues tb, já que não precisa do visto. Alguém sabe me dizer se esse procedimento é correto? Minha duvida é se pode sair com o português daqui, tendo ele a dupla cidadania, ou se pra sair do Brasil ele deve usar o brasileiro mesmo sem ter o visto americano. Obg

PASSAPORTE MENOR

mensagem postada em 11/04/2017 - 08:04:06hs

Pessoal

só pra deixar registrado, deu tudo certo..
Minha cunhada foi com a mãe dela, e levou a autorização de viagem assinada e reconhecida firma pelo pai.
Foi tudo tranquilo

Obrigada pela ajuda

Res: Passaporte menor de 18 anos

mensagem postada em 03/04/2017 - 08:04:48hs

Carol

Obrigada pela ajuda.. no caso, minha cunhada irá só com a mãe dela.. e o pai assinou e reconheceu firma da autorização..
acho que ok né? vou pedir pra elas levarem o RG dele por precaução..
será q a mae dela, mesmo indo deve reconhecer firma também?

Muito obrigada pela ajuda

BJs

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.