Embarque - Desembarque - Formulário 6059B - Azul

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Preenchimento de Formulário e Imigração

mensagem postada em 19/10/2017 - 00:10:15hs

Olá amigos do VPO! Iremos Eu, meu esposo, 3 filhos e 1 prima que não mora conosco. Estamos pensando em preencher nosso formulário (para nós 5) e minha prima preencherá o dela sozinha. Minha prima não sabe nada de inglês e está insegura. Na passagem pela imigração, o ideal é ela dizer que está no mesmo grupo conosco? Ou não há essa necessidade? Alguém poderia nos auxiliar?
Obrigado. Caroline (mensagem de Caroline Martins)

Caroline,
Como disse em Post anterior, os oficiais da CBP falam vários idiomas, mas se for necessário, chamam um intérprete para ajudar na entrevista.
Se sua prima não mora com vocês e tem sobrenome diferente, o ideal é que ela fique na mesma fila e passe em primeiro lugar no grupo. Assim se ela tiver alguma dificuldade vocês estarão logo atrás e poderão ajudar ou dar algum suporte. Digo isso porque eles costumam fazer mais perguntas para jovens que passam sozinhos pela imigração, pois pensam estar ali um potencial imigrante ilegal ! Assim, vocês ficarão mais seguros quando ela for liberada e esperará vocês na esteira de bagagens (Baggage claim) do aeroporto.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Obrigado pela dica, Roberval!

mensagem postada em 18/10/2017 - 16:10:38hs

Obrigado Roberval.
Vou tentar pegar o formulário na sala de imigração e já chegar no avião com ele preenchido...Acho muito chato preencher ele dentro do avião.
Um grande abraço.

mensagem postada em 18/10/2017 - 16:10:19hs

A gente tem como levar este formulário já preenchido?
(mensagem de Fernando C. M. Fernandes)

Fernando,
este formulário é distribuído dentro do avião, na parte final do vôo.
Ele também está disponível em balcões dentro da sala da imigração do aeroporto americano (destino).
sds

mensagem postada em 18/10/2017 - 12:10:51hs

A gente tem como levar este formulário já preenchido?

Olá amigos do VPO! Iremos Eu, meu esposo, 3 filhos e 1 prima que não mora conosco. Estamos pensando em preencher nosso formulário (para nós 5) e minha prima preencherá o dela sozinha. Minha prima não sabe nada de inglês e está insegura. Na passagem pela imigração, o ideal é ela dizer que está no mesmo grupo conosco? Ou não há essa necessidade? Alguém poderia nos auxiliar?

Caroline,
Como disse em Post anterior, os oficiais da CBP falam vários idiomas, mas se for necessário, chamam um intérprete para ajudar na entrevista.
Se sua prima não mora com vocês e tem sobrenome diferente, o ideal é que ela fique na mesma fila e passe em primeiro lugar no grupo. Assim se ela tiver alguma dificuldade vocês estarão logo atrás e poderão ajudar ou dar algum suporte. Digo isso porque eles costumam fazer mais perguntas para jovens que passam sozinhos pela imigração, pois pensam estar ali um potencial imigrante ilegal ! Assim, vocês ficarão mais seguros quando ela for liberada e esperará vocês na esteira de bagagens (Baggage claim) do aeroporto.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

mensagem postada em 18/10/2017 - 07:10:02hs

Caroline,
SDS,
Roberval.

Res: Formulário para família

mensagem postada em 17/10/2017 - 21:10:04hs

Obrigado Roberval!!!

mensagem postada em 17/10/2017 - 14:10:13hs

Obrigada Roberval!!! O que seria da gente se não tivesse pessoas tão solícitas e prestativas como você!!!
Michele!

Preenchimento de Formulário e Imigração

mensagem postada em 17/10/2017 - 11:10:07hs

Olá amigos do VPO!

Iremos Eu, meu esposo, 3 filhos e 1 prima que não mora conosco.
Estamos pensando em preencher nosso formulário (para nós 5) e minha prima preencherá o dela sozinha.
Minha prima não sabe nada de inglês e está insegura. Na passagem pela imigração, o ideal é ela dizer que está no mesmo grupo conosco? Ou não há essa necessidade?

Alguém poderia nos auxiliar?

Obrigado.

Caroline

mensagem postada em 17/10/2017 - 07:10:37hs

Boa tarde VPO, Também estou com essa dúvida. Irei eu, esposa, filha, cunhada e sogra. Poderemos passar todos juntos preenchendo apenas UM formulário? E qual a quantia que cada pessoa poderá levar em espécie? Criança de 2 anos entra na contabilidade? Sds (mensagem de Diogo B)

Olá Diogo,

Sim, pode ser preenchido apenas um formulário por família. No entanto o somatório dos valores em especie levados não poderá superar os US$ 10 mil.
Veja como é a pergunta, item 13:
13. I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent (estou
trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira)?:
Se a resposta for sim, deverá ser preenchida a declaração eletrônica de transporte de valores (E-dpv) e conferida na alfândega.(o dinheiro deve ser exibido e contado pelo oficial).
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 17/10/2017 - 07:10:59hs

Olá pessoal!
Estarei indo a Miami-Orlando em fevereiro de 2018. Seremos eu, esposo e dois filhos, sogra, sogro, cunhada e cunhado. Pelo que entendi posso preencher apenas um formulário azul para todos, e passarmos todos juntos na imigração. E o que conta são os dólares em espécie, o que está naquele cartão VTM não conta, é isso mesmo? Alguém pode me confirmar se é isso mesmo. Fico preocupada, pois só eu sei um pouquinho de inglês, os demais nem sabem dizer oi.... Michele. (mensagem de MICHELEBEUX)

Olá Michele,

Sim, eles permitem que se preencha apenas um formulário azul por família.
No entanto, é permitido que a soma de todos os valores em espécie fique em US$ 10 mil dólares. Portanto, se a soma de todos os valores em especie que o grupo estiver levando superar os 10 mil, seria aconselhável dividir em dois grupos, por exemplo Você, esposo e os dois filhos em um grupo e Sogro, Sogra, cunhado e cunhada em outro grupo.
O valor em VTM, em princípio, não conta para esta soma.
Não se preocupe com o idioma pois a maioria dos oficiais da CBP falam espanhol e caso seja necessário eles chamam um interprete. Basicamente as perguntas são: O que veio fazer nos EUA, quantos dias vai passar, onde vai ficar hospedado e quanto de dinheiro está levando. Depois colhem as digitais (dedo polegar e os outros quatro dedos) e foto.
SDS,
Roberval.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.