Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Bagagem - Cadeados e Lacres

mensagem postada em 13/05/2006 - 10:05:16hs

Olá pessoal,

Não são poucos os casos de amigos que me relatam que tiveram as suas malas violadas pela segurança dos aeroportos americanos pelo fato de estarem utilizando algum cadeado não autorizado pela TSA - Transportation Security Administration (http://www.tsa.gov/). Assim sendo, gostaria de postar aqui algumas recomendações que obtive - pesquisando na Internet - a esse respeito:

- Não feche a sua bagagem com cadeados, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança;

- Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de um "mecanismo de trava reconhecido pela TSA" ou "lacres de plástico";

- Não deixe de colocar o seu nome e endereço internamente e externamente na sua bagagem; e,

- Coloque todos os seus pertences de valor, equipamentos eletrônicos, câmeras, dinheiro e jóias na bagagem de mão, bem como os artigos de primeira necessidade (medicamentos, receitas médicas e chaves).

Qualquer outra dica será muito bem-vinda.

Tópicos relacionados:
- Bagagem - Alimentos
- Bagagem - Limite - Peso

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Cadeados

mensagem postada em 17/02/2007 - 17:02:02hs

Na ida você pode usar os lacres de plástico comprados em papelarias comuns ou pedir na hora do embarque, sempre têm disponíveis. Tanto na ida quanto na volta vc. pode usar cadeados padronizados pela TSA. Em alguns shoppings no Brasil vc. já encontra ou se não encontrar aqui use os lacres e compre nos EUA. Um pacote com 2 custa em média US$6.00, estes podem ser de qualquer tipo, desde que tenham o símbolo TSA (São dois losangos sobrepostos). Algumas pessoas relataram que na volta usaram cadeados comuns e não tiveram problemas, eu já tive e o cadeado foi quebrado pela segurança, por isto acho que vale a pena comprar os cadeados TSA. Vc. os encontra em diversas lojas de departamento, comprei os meus na Sears, mas também tem no Walmart, JCPenney, Lojas autorizadas Samsonite.

ESCLARECIMENTOS

mensagem postada em 09/04/2007 - 22:04:29hs

MALA RIGIDA com segredo - DEIXAR DESTRAVADA SEM CODIGO,
os fiscais necessitam abri-las para segurança e se
estiverem com segredo, arrombam.
A minha mala sansonite, se for destravada na primei-
ra pancada, ela se abre. Preferi levar uma com ziper
MALA COM ZIPER - pode levar sem lacre
pode levar com lacre de plastico
pode levar com cadeado TSA

Vai do gosto do fregues.
Cadeado TSA são encontrados a preços bem mais baratos nos EUA, então lacre com aqueles lacres de plasticos saindo do Brasil e na volta coloquem o cadeado TSA.

MALAS DANIFICADAS - verifiquem assim que pegarem suas malas ANTES de sairem, depois não tem mais jeito de reclamarem.

Cadeados TSA.

mensagem postada em 17/04/2007 - 16:04:50hs

Com relação a lacrar malas. Saímos do Brasil com as malas lacradas com aqueles lacres plásticos (presilhas). As malas chegaram intactas.
Para voltar comprei os cadeados TSA no WalMart (menos de 3 doletas em 3 cadeados). Vale a pena. Ao chegar no Brasil as malas estavam intactas. Ao chegar em casa e abrir os cadeados, duas malas haviam sido abertas e inspecionadas pela TSA, e colocaram um cartão simpático pedindo desculpas pela intromissão. Nada sumiu.

Cadeado TSA

mensagem postada em 08/05/2007 - 13:05:39hs

TSA(Transportation Security Administration-http://www.tsa.gov) agência criada pelo governo americano logo após os atentados de 11 de setembro para cuidar da segurança dos transportes (aéreo, terrestre, marítimo, etc).
Os cadeados homologados pela TSA são identificados por um símbolo (losango) vermelho (http://www. -- palavra censurada -- .com.br/tool_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=15&ProdId=1571912&ST=SR). Estes cadeados possuem chave mestra ou segredo universal que possibilita aos funcionários dos aeroportos americanos abrí-los quando necessário a vistoria da bagagem. Quando usamos outros tipos de cadeados ou lacres, estes são literalmente quebrados e ficamos no prejuízo. Comprei cadeados TSA em Orlando por US$ 9,99 (R$20,00)na Walgreens. Aqui no Brasil um cadeado deste custa mais ou menos R$ 60,00.
Espero ter ajudado.

Ao Gustavo

mensagem postada em 08/05/2007 - 13:05:11hs

TSA = Transportation Security Administration

É o órgão público que regulamenta entre outros a política de transportes em território norte-americano.

Cadeados padrão TSA permitem que o oficial da TSA abra o cadeado com uma chave mestra, sem destruir o mesmo ou apagar a senha.

Imagine-se embarcando nos EUA e sua mala está com cadeado comum. Se no Raio-X o oficial decidir revistar sua mala, caso não consiga QUEBRAR o cadeado, irá abrir sua mala à força, danificando-a.

Com o cadeado TSA, o oficial abre o cadeado, faz a revista, deixa um documento informando sobre a revista e volta a fechar o cadeado, que mantem-se intacto e com a mesma senha. Vc nem percebe que a mala foi aberta.

Nos EUA, em abril, tive uma das malas revistadas no La Guardia, em NY. Não houve problemas.

Aliás, nos EUA são muito baratos. Coisa de USD 5 por cadeado, daquele sem chaves, com segredo de 3 números. Ache-os em qualquer Super Target ou Wal Mart.

mensagem postada em 08/05/2007 - 22:05:38hs

Claudia, o exemplo da Anna foi o que aconteceu comigo. NUNCA eu iria pagar R$ 40 no Brasil por um cadeado que nos EUA custa U$ 4.

E acho que não nada a ver se a mala com ou sem lacre chama mais a atenção dos oficiais. É simples: no próprio documento da inspeção que eles colocam na mala, eles dizem que a inspeção é aleatória, ou quando o raio-x detecta algo que precisa ser melhor verificado, para maior segurança de todos, bla bla bla. Mas eu mesmo vi o oficial em NY revistando minha mala. Eles abrem com cuidado, usam luvas descartáveis e vasculham com cuidado, sem bagunçar a mala. E à vista de todos.

Não confunda roubo com vistoria. Acho que somos muito preocupados com isso, de mexer em malas. É só levar consigo os bens de valor. Se sumir uma calça jeans ou camisa, não será um prejuízo.

Coloquei cadeados comuns no Brasil + 1 lacre. Nos EUA, comprei novos cadeados.

revista tsa em orlando

mensagem postada em 14/05/2007 - 13:05:47hs

no aeroporto de orlando existem no saguao mesmo onde fazemos checkin as diversas maquinas de raio x, onde o pessoal da tsa revistam as malas, fiquei bem estpantada pois é cercado com apenas com aquelas fitas como tem nas filas. eu coloquei nas minhas malas lacres tanto na ida quanto na volta e vi uma mala sendo aberta por eles, na mala tinha eletronicos e eles tiraram tudo da mala realmente. Na fila do checkin em orlando nao vi ninguem utilizando cadeados, e na ida quando chegamos em NY um rapaz tinha colocado cadeado e rasgaram a mala dele para abrir. Pela minha experiencia adotei completamente os lacres de plastico se eles precisarem abrir eles arrebentam e vc sabe que eles abriram

claudia

mensagem postada em 16/05/2007 - 10:05:12hs

a inspeção que eu vi foi na saida de orlando para miami, eu desembarquei em NY lá nao vi a inspeção da tsa com certeza deve ser uma sala separada pois a mala demorou bastante para chegar , minhas malas estavam com lacres e chegou intacta um rapaz que estava do meu lado com cadeado eles rasgaram a mala , com certeza se ele tivesse utilizado lacre nao tinham estragado a mala dele

NÃO COMPREM TSA!!

mensagem postada em 16/05/2007 - 16:05:44hs

Pessoal, já postei isso anteriormente! Não comprem o cadeado da TSA! É uma tremenda enganação. Compramos vários na nossa última viagem agora em Abril/Maio e pasmem: uma chave abriu TODOS os 18 cadeados que compramos. Portanto, que segurança é essa? Quer dizer que basta uma pessoa do aerporto ter uma chave pra abrir todas as malas? Coloquei meu cadeado normal e não tive nenhum problema com as malas.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.