Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

Transporte

mensagem postada em 16/07/2006 - 17:07:14hs

Olá pessoal,

O presente tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito de transporte em Orlando.

Para viajar de trem pela Flórida Central utilize a Greyhound são recomendados para aqueles que necessitam de transporte interurbano. E os ônibus da Lynx destinam-se para a circulação dentro da cidade de Orlando.

I-Ride Trolleys é uma linha de ônibus (uma espécie de bonde) que conta com 83 paradas ao longo de quase toda a extensão da International Drive, sendo a sua freqüência de - em média - 25 minutos.

Destaque-se sempre que a melhor maneira de se locomover em Orlando é - na minha ótica - por meio de um automóvel locado.

Tópicos relacionados:
- Transporte - ECV
- Transporte - I-Ride Trolley
- Transporte - Ônibus
- Transporte - Táxi

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Orlando sem carro

mensagem postada em 03/02/2007 - 03:02:52hs

Olá para todos!!!! Sou nova aqui no fórum, e essa é a minha primeira pergunta, de uma série de muitas!!!

Pretendo visitar Orlando em janeiro de 2008. Porém, nem eu nem o meu marido sabemos dirigir - não temos nem carteira!!! Estamos inseguros, pois todo o lugar indica alugar um carro em Orlando.

Pensamos em dividir a estada em duas: ficarmos hospedados em um hotel dentro da Disney, e depois na International Drive para ir na Universal, SeaWorld, Shoppings, etc.

Alguém já fez algo parecido? É seguro andar de ônibus em Orlando, principalmente com compras??? Dá para ira para os shoppings e outlets de bus?

Beijos!
Flávia

Flávia

mensagem postada em 03/02/2007 - 18:02:23hs

Flávia seja bem vinda ao nosso fórum.
Quero dizer que em Orlando é muito fácil se locomover, pois em alguns hotéis podemos contar com o transporte para certos parques, e para os Shoppings vc pode ir de ônibus é tranquilo, mas sugiro a vc que entre em contato com o Ronaldo Esteves, que é nosso anjo da guarda lá, e atavés dele podemos fazer reserva de hotel, comprar os imgressos etc etc etc etc..., ele já se tornou nosso grande amigo, eu por exemplo estarei indo em julho e ele está resolvendo tudo para mim, passa um e-mail para ele que ele vai te responder rapidinho e vc vai ficar super tranquila.
Um grande abraço.

Para Claudia e Flavia

mensagem postada em 03/02/2007 - 21:02:15hs

Olá, primeiramente me desculpe da demora da resposta, não entro no forum há muito tempo.
É muito fácil andar de ônibus público em Orlando, já fui 18 vezes e sempre faço isto, pois não dirijo.
Ficar no hotel dentro da Disney e depois trocar de hotel na Internacional Drive é o que faço quando não viajo sozinha.
Dá para ir de ônibus para Disney da Internacional Drive, mas tem que pegar dois ônibus e o último ônibus é 22hs, e domingo os ônibus param mais cedo, assim é melhor ficar dentro da Disney, sem contar com os benefícios para os hospedes, em dezembro fiquei 8 dias lá dentro dormindo pouco e me divertindo muito.
Na internacinal Drive, dependendo do hotel que você fique dá para ir a pé para o Universal e Wet'n Wild, para o Sea World tem o ônibus n 8 e Busch Gardens tem transporte do parque que sai do Universal, Sea World, Mercado.
Florida Mall, Premium, Prime tem o 42.
Acho bem seguro o transporte em Orlando,assim como a cidade, nunca ouvi falar de assalto.
De qualquer maneira, meu e-mail: marciahazan@yahoo.com.br.
Qualquer dúvida pode me escrever, aguardo ansiosamente o próximo mês de dezembro para voltar para Orlando.

Cátia e Márcia

mensagem postada em 03/02/2007 - 22:02:53hs

Obrigada pela acolhida tão carinhosa!!!! As dicas de vocês foram super úteis. Eu estava preocupada com a segurança em Orlando para andar de ônibus, e também com a possibilidade dos custos de transporte ficarem muito caros, só podendo me locomover de taxi... Mas agora, a viagem já parece estar muito mais tranquila! Obrigada novamente.

Beijos

Flávia

Transporte da Disney p/ Universal

mensagem postada em 03/04/2007 - 23:04:31hs

Pessoal, estou pensando em ficar em um dos resorts da Disney e gostaria de saber como é o meio de transporte para o Universal Studio/Island of Adventure. Sei que da Disney para os seus parques há transporte, mas para o s parques da Universal eu não sei.

Obrigado desde já.

Fabiano da Mata

Olá Fabiano da Mata!

mensagem postada em 04/04/2007 - 09:04:40hs

Acredito que se você ficar hospedado num dos resorts da Disney você deverá utilizar um táxi ou mesmo alugar um carro para se locomover até os parques da Universal.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Fabiano,

mensagem postada em 04/04/2007 - 11:04:33hs

Fiquei hospedada na Disney (all star sports) e de lá não há transporte para outros parques, a não ser táxi. Aconselho alugar um carro, sai super barato e vale a pena pela independência... fale com o Ronaldo sobre isso....

Fabio Schoenal

mensagem postada em 04/04/2007 - 17:04:39hs

Fabio Schoenal, você ficará hospedado no Pop Century Resort? Em caso afirmativo, você poderá ter transporte gratuito de e/ou para o aeroporto, oferecido pela Disney! Chama-se Disney's Magical Express Service. Você tem que marcar com 30 dias de antecedência, dando informação do seu vôo. Ao chegar ao aeroporto, siga as indicações para o Disney Airport Welcome Center (terminal B) e a sua bagagem será entregue diretamente no seu quarto (pode demorar até 3 horas).

Na ida para o aeroporto, você terá que estar no seu resort 2h45 min antes da hora marcada para o seu vôo.

Atenção que, pelo que li, você deverá receber em casa uns marcadores (tags) para a sua bagagem, para que possam identificar as suas malas, uma vez que na ida para o hotel, são eles que levam a sua bagagem.

Aqui seguem mais informações: http://www.allearsnet.com/acc/mexpress.htm

Fabiano da Mata

mensagem postada em 04/04/2007 - 17:04:23hs

Fabiano da Mata, em relação ao transporte de hoteis Disney para a Universal, este é um pouco complicado mesmo. A Disney claramente não gosta que os seus hóspedes visitem os parques concorrentes, então a tarefa é um pouco difícil.

Pelo que soube, do Ticket e Transportation Center você pode pegar o bus Lynx #50 que o levará direto ao Sea World.
Do seu resort, pegue o bus para o Magic Kingdom, e do parque pegue o monorail para o Ticket e Transportation Center (esse percurso total demorará uns 50 mins). Daí pode então pegar o bus. Ao chegar ao Sea World, terá melhores opções para chegar ao universal. Disseram-me que o I-Ride Trolley chega lá perto. Tenha em atenção desde o seu resort até ao Universal pode demorar umas 2 horas.

Outra opção é usar o Mears Transportation. Veja aqui a lista de hoteis onde eles passam e os preços: http://www.mearstransportation.com/pdf/Rates2007.pdf
Só para dar uma idéia, o preço é de 16$ para ida e volta da zona de Lake Buena Vista (incluindo Disney) para Sea World, Universal ou Discovery Cove

A melhor opção mesmo é alugar um carro! Espero ter ajudado.

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.