Visto - Formulário DS-156

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Formulário DS 160

 mensagem postada em 15/03/2010 - 12:03:34hs
 
 

Liguei hoje para a embaixada americana e eles disseram que o DS 160 está em manutenção e que em dois dias estará incluido o brasil na lista dos países. Que a tradução para portugues é só se passar o cursor do mouse em cima do formulario e irá aparecer a tradução.

Diogo, também achei esse negocio do upload uma confusão e vi também que tem que levar impressa a fotos. Esqueci de perguntar em quantas vias devem ser impresso o DS 160.

 


 
Djalma

 mensagem postada em 14/03/2010 - 15:03:10hs
 
 

Quando eu fiz o cadastro errei meu nome, não saiu igual ao passaporte, então fui orientada por uma pessoa a preencher de novo a ficha sem entrar na nossa conta, eu fiz isso, levei pra entrevista e foi tudo bem. Vc faz isso, se alguem te perguntar pq ,diz que não sabia como mudar no site mas que a impressa está correta, acredito que não precise pagar os 38 reais de novo. Liga pra lá e pergunta. agora mudou né??? Não sei como vai ficar...
qualquer coisa estou por aqui
Manu

 


 
Djalma

 mensagem postada em 06/03/2010 - 08:03:06hs
 
 

Você pode até ligar no telefone que eles disponibilizam, mas um amigo meu teve um problema muito parecido com o seu e teve que pagar novamente a taxa de 38 reais. No momento que vc coloca o numero do passaporte e a data de aniversário é como se fosse um login e senha... ou seja, mudou a senha, ele não entra. o que vc tem q fazer de novo é: colocar o numero do passaporte e a data correta, qnd vc pagar a taxa de 38 ele vai liberar uma senha para esses dados. Como disse, vc pode ate tentar ligar no tele atendimento, mas acho dificil que eles resolvam isso, sem que vc tenha q pagar os 38 reais novamente.

 


 
ERRO NA DATA DE NASCIMENTO

 mensagem postada em 06/03/2010 - 02:03:55hs
 
 

Pessoal, ao fazer o cadastro no site do visto consegui errar a minha data de nascimento.Coloquei o mês antes do dia. Já paguei a taxa de 38 reais, mas ainda não preenchi o formulario 156 nem agendei a entrevista. Existe alguma maneira de corrigir esse erro ou tenho que fazer outro cadastro e pagar os 38 reais de novo? Agradeço desd já.

 


 
Ana Lucia

 mensagem postada em 10/02/2010 - 17:02:07hs
 
 

Acho que todo mundo fica ansioso, quando eu fui tirar o meu visto, em 2008, eu tremia tanto que quase nem consegui preencher o sedex depois da entrevista Dessa vez que fui tirar das meninas, estava com meu marido (segundo marido) e pelo fato dele ser americano acho que me deu mais tranquilidade. Mas fica calma, é muito tranquilo, o chato é apenas a espera por causa do montão de gente que tem lá. Toma um suquinho de maracujá antes de ir, e vai com fé que vai dar tudo certo!

 


 
Marta

 mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:24hs
 
 

Obrigada novamente.

Você tem razão!
Como fui eu quem preenchi, eu vou assinar, pois no campo diz que quem assina é "responsável pela vercidade das informções".

Tô tão ansiosa que ja não tenho dormido direito!
E ainda tem todo o dia de amanhã....kkkk
Valeu mesmo.

Abs

Ana

 


 
Ana Lucia

 mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:43hs
 
 

Imagine, eu já usei tantas dicas aqui do VPO, em tudo que eu puder ajudar, pode contar comigo!
Eu assinei pela minha filha porque fui eu que preenchi o formulário, alem disso sou divorciada e ficaria no mínimo estranho o pai assinar, né?
De qualquer maneira, minha opinião é de que é mais coerente a pessoa que preencheu o formulario assinar pela criança.

Boa sorte!

 


 
Marta

 mensagem postada em 10/02/2010 - 16:02:42hs
 
 

Oi Marta,
muito obrigada!
Mas ainda vou fazer mais uma pergunta: quem assina é a mãe,o pai ou qualquer um dos dois?

Desculpe, mas a primeira vez é assim né? Um monte de dúvida e o medo de sair algo errado e bye bye visto!

Abs

Ana

 


 
Simone e Ana Lucia - assinatura

 mensagem postada em 10/02/2010 - 15:02:22hs
 
 

Tenho duas filhas, uma de 16 e outra de 12 anos. Em ambos os formulários eu coloquei que fui eu que preenchi e assinei no campo respectivo.
No campo seguinte, para o formulario da maior, ela assinou porque já tem 16 anos. Para o formulário da menor, 12 anos, eu mesma assinei por ela. Não houve nenhum problema no consulado, a moça até elogiou o formulário bem preenchido (burocrata há 25 anos, papel e formulário é comigo mesma! )

Podem assinar pelos seus filhos menores tranquilamente.

Boa sorte!

 


 
Simone e amigos

 mensagem postada em 10/02/2010 - 14:02:37hs
 
 

Minha entrevista é na próxima sexta e ontem, quando estava checando a docmentação, percebi o campo da assinatura. Também tenho dois formulários de meus filhos, de 12 e 13 anos e FIQUEI COM A MESMA DÚVIDA de quem assina.

Vamos aguardar, pois sempre um amigo do VPO socorre, rsrs!!

 


 
 
Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.