Parques - Criança Pequena

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: PARQUE COM CRIANÇA DE 5 ANOS

mensagem postada em 12/10/2017 - 13:10:41hs

Oi Deisafe!
Essa sua dúvida também tivemos aqui em casa há 6 anos. O meu filho, hoje com 11 anos, foi também à Disney, pela primeira vez, com 5 anos de idade. Mas, pelo que vi, vc já conhece a Disney. Então vc sabe que, em razão dos brinquedos, os parques da Disney oferecem mais opções para as crianças menores. Mas isso não quer dizer que na Universal não tenha também atrações que a sua filha poderá curtir. Tudo vai depender da personalidade da sua filha.
O meu filho sempre foi muito ativo. Por isso, concluímos que ele iria gostar de simuladores e montanhas russas. Então, tendo ciência da altura dele, acrescentando um ou dois centímetros em razão do calçado (a altura mínima dos brinquedos já prevê esses centímetros extras na margem de segurança), selecionamos todas as atrações que ele poderia entrar e curtir. Essa programação prévia é legal para vc selecionar os parques, aproveitá-lo ao máximo e, ao mesmo tempo, não cansar tanto a criança, indo a brinquedos que vcs não têm interesse ou não poderão participar.
No fim, acertamos. Ele preferiu ver os personagens (inclusive os da US e IOA) e brincar nos simuladores e nas montanhas russas apropriadas para a altura dele. Ele não curtiu tanto as paradas e os fogos dos parques da Disney.
Outra coisa, achei super útil alugar carrinho de bebê lá nos parques (tem gente que compra lá e leva para os parques). Além de possibilitar o descanso e a soneca dos pequenos, evita aquele pedido de colo, porque estão cansados (e nós também!), bem como nos viabiliza guardar a bolsa pesada com roupas extras, comidinhas e etc.
Também não se esqueça de utilizar o "Child Swap / Rider Switch" naquelas atrações que a filhota não poderá ir, mas que vcs não podem perder.
Um grande abraço.
Espero ter ajudado.

mensagem postada em 03/10/2017 - 10:10:10hs

Olá Fábio Balbi, muito obrigado pelas dicas e atenção dispensada.

mensagem postada em 03/10/2017 - 10:10:39hs

Bom dia Luiz Carlos Pantoja Filho, muito obrigado pelas dicas, certamente me ajudou para tomar a minha decisão. Obrigado!

mensagem postada em 27/09/2017 - 10:09:45hs

Olá DEISAFE,

Antes de mais nada eu quero agradecer ao Fábio Balbi por todas as informações trazidas, pela sua contribuição.

No mais, em se tratando da Universal, eu gostaria apenas de mencionar que ao meu ver realmente muitas das suas atrações - ao contrário dos parques da Disney - podem ser muito "fortes" para crianças menores de 08 (oito) anos de idade.

Mas assim como o Fábio bem asseverou, muitas áreas são apropriadas para os pequenos. No parque Universal Studios Florida, por exemplo: Curious George Goes To Town, Me Ship, The Olive, Barney's Backyard, Animal Actors On Location!, Fievel's Playland, dentre outras. No parque Islands of Adventure: Seuss Landing, Camp Jurassic, If I Ran the Zoo, Jurassic Park Discovery Center, etc.

Você pode também verificar as restrições atinentes a cada uma das atrações na seguinte página do VPO:
- Viajando para Orlando - Atrações - Restrições.

Mas ainda com relação as restrições, não se valha somente por tal referência, busque conhecer também o enredo de cada uma delas parar saber se é apropriada.

Outro ponto que eu acho que você também deve levar em consideração é atinente aos personagens, pois a Universal é muito rica nesse sentido. No Universal Studios Florida, além do Barney e do Curious George, você irá encontrar "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me), Dora e Diego, Hello Kitty, Scooby Doo, Shrek, Fiona: Os Simpsons, Bob Esponja e tantos outros. No Islands of Adventure estão: Popeye, O Gato do Chapéu ("Cat in the Hat"), Pica Pau; só para citar alguns.

Com relação ao parque aquática Volcano Bay, não se preocupe tanto com a temperatura pois a água é aquecida. Verifique se o tema do parque e as atrações são interessantes para vocês ou, quiçá, se seria melhor - em se tratando de parque aquático - dar preferência para a Disney ou Legoland.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá a todos! De 13 a 24/2017 de Novembro estaremos novamente na terra da magia e dessa vez levaremos nossa pequena de 5 ano, pensamos no Magic Kingdom / nos 2 da universal e também no Vulcano Bay e Sea World (pelos shows).
Nossa dúvida é se nossa pequena irá aproveitar os parques da Universal (devido sua idade e altura) e também sobre o parque aquático, devido a temperatura ser mais baixa por lá no mês de Novembro.

Se puderem nos dar uma "luz" até mesmo se esse roteiro seria uma boa nos ajudaria bastante.
(mensagem de DEISAFE)

mensagem postada em 27/09/2017 - 08:09:09hs

Bom dia!

Já fomos várias vezes. A nossa mais velha fez 8 anos e a mais nova fará 3 anos. Vamos com a mais velha desde que ela tinha 3 anos e meio e a mais nova na barriga da mãe.

Depende muito do número de dias que vai usar para ir aos parques, se sua filha ainda está na fase princesas ou se já está começando a gostar dos brinquedos "radicais", como as montanhas russas.

Apesar do Legoland parecer um parque de meninos e que gostem de lego, julgamos ser o parque em que elas mais aproveitaram. As atrações são voltadas para as crianças e foi onde mais brincaram.

MK deve ser dividido para evitar a correria e poder aproveitar tudo. Eu deixaria dois dias para ele.

AK tem o show do Nemo, Rei Leão e Flights of Wonder. Além é claro da área do filme Avatar e o Safari.

HS tem o Teatro da Bella, Disney Junior, Ariel, Toy Story e para fechar Fantasmic que, na nossa opinião é o melhor show da Disney.

Seaworld tem diversos shows além da área da Shamu onde as atrações são para crianças nesta faixa etária.

IOA tem a área do Cat in the Hat além de outras atrações que dependem da altura da sua filha.

USF tem a área do George, Pica Pau, o simulador dos Simpsons, ET adventure. Vale a pena verificar a altura dela e as restrições.

Já os parques de água, fomos no Aquatica e nos dois da Disney. Fomos nos meses de Maio, Agosto e Setembro. Não saberíamos te informar como é em Novembro.

Essa decisão deve ser baseada no que a sua filha gosta e em que fase está.

Esperamos ter ajudado.

PARQUE COM CRIANÇA DE 5 ANOS

mensagem postada em 26/09/2017 - 14:09:28hs

Olá a todos! De 13 a 24/2017 de Novembro estaremos novamente na terra da magia e dessa vez levaremos nossa pequena de 5 ano, pensamos no Magic Kingdom / nos 2 da universal e também no Vulcano Bay e Sea World (pelos shows).
Nossa dúvida é se nossa pequena irá aproveitar os parques da Universal (devido sua idade e altura) e também sobre o parque aquático, devido a temperatura ser mais baixa por lá no mês de Novembro.

Se puderem nos dar uma "luz" até mesmo se esse roteiro seria uma boa nos ajudaria bastante.

Res: Quais parques para crianças com 2 anos?

mensagem postada em 12/02/2017 - 08:02:27hs

Boa tarde amigos do VPO!

Seguindo com o planejamento, agora com data para viajem (Setembro), estou começando a pensar em quais parques o nosso pequeno poderá se divertir mais. Quando viajarmos ele estará com 2 anos e meio.

Pais e mães que já levaram seus pequenos(as) para lá, quais parques e atrações em Orlando e arredores indicam? Teremos uns 15 dias por lá, dará pra aproveitar bastante coisa (espero!!).

Obrigado pelas respostas.

Abraço.
(mensagem de Jussie Chaves)

Levei minha pequena com 1 anos e 11 meses.

Fomos a todos os parques. O importante é você entender que o ritmo dela é diferente. Meus conselhos são:

1. Leve um carrinho de bebe;
2. Leve papinha ou outra comida que ele esteja acostumado;
3. Fique atenta ao clima. Chuva, calor ou frio podem incomodar o garoto;
4. Não tenha pressa. Pressa e criança não combinam;
5. Se for em grupo, não tente segui-los. Vai dar stress. Seu tempo será outro.

Se planejar direitinho, dá para curtir muito todos os parques.

Abraços

André

mensagem postada em 11/02/2017 - 22:02:46hs

Oi Jussie,
Como vcs terão bastante dias em Orlando, recomendo sim em ir um dia pelo menos em cada parque da Disney! Sem contar que o MK merece ser repetido pois tem muitos brinquedos para menores de 8 anos! São temáticas diferentes e personagens diferentes em cada parque-seu filho vai lembrar de personagens de filmes diversos! Fui na primeira viagem em família com minha filha de 1a11meses e o mais velho 5anos ( e o marido que nunca tinha ido). Antes da viagem eles já tinham visto e revisto os filmes Disney e portanto adoraram reconhecer cada personagem / filme nos mínimos detalhes. Mesmo em Epcot, encontramos Pato Donald do México, Branca de neve na Alemanha, Mulan no Japão, etc, e a cara deles de surpresa não tem preço!
Na universal os brinquedos são um pouco mais voltados para crianças a partir de 7 anos, mas tem algumas poucas áreas que a família pode curtir junta. Lembrando que na Disney e na Universal vcs podem usar o child swap/ rider switch para trocar o adulto responsável pela criança que NÃO vai no brinquedo e o outro responsável pode ir depois sem entrar na fila.
Meu filho curtiu muito também o Discovery cove, com piscinas entre peixes e arraias e mergulho com golfinhos- foi com o pai nesta atração pois eu fiquei com a pequena. Tinha também um passeio no meio da gaiola dos pássaros que a mais nova adorou (podia dar comida de minhoca e frutas para as aves e ela adorou!).
Use e abuse do Rider switch durante as sonecas. Tente programar uma refeição com personagens. São coisas que só com as crianças mais novas tem uma magia especial!
Abraço

mensagem postada em 11/02/2017 - 19:02:19hs

Oi Jussie,
Eu também pretendo ir em setembro e com meu filho de 2 anos e meio.
Como vou ficar 17 dias, tenho intencao de levar ele em todos os parques da Disney, nos da Universal e Legoland.
Inclusive devo repetir o Magic Kingdom, porque acho o melhor parque para as criancas.
Por mais que parques da Universal nao tenham tantos brinquedos pro meu filho, tenho certeza que vai se divertir demais vendo os personagens.
O SeaWorld eu ainda estou na dúvida, mas ele ama peixinhos, também estou propensa.
Estou desde já fazendo uma "lavagem cerebral" nele, vendo filmes e videos da Disney, pra ja ir se apaixonando...rs

Boa sorte no seu planejamento e por favor nao deixe de compartilhar.
Abraco

Boa tarde amigos do VPO!

Seguindo com o planejamento, agora com data para viajem (Setembro), estou começando a pensar em quais parques o nosso pequeno poderá se divertir mais. Quando viajarmos ele estará com 2 anos e meio.

Pais e mães que já levaram seus pequenos(as) para lá, quais parques e atrações em Orlando e arredores indicam? Teremos uns 15 dias por lá, dará pra aproveitar bastante coisa (espero!!).

Abraço.

mensagem postada em 11/02/2017 - 16:02:51hs

Boa tarde amigos do VPO!

Abraço.

Jussie
Sugestões
Magic kingdom, Sea world, Lego, animal kingdom .
Não levaria no I O A nem no Epcot
Sds
Roberval

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.