Planejamento - Seguro Viagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:41hs
 
 

Leandro,

Na página do cartão VISABENEFITS vc encontra o seguinte texto:

"O BENEFICIÁRIO deverá pagar por todas a suas despesas médicas?

No momento em que o BENEFICIÁRIO entrar em contato com a CENTRAL DE
ATENDIMENTO em decorrência de um ACIDENTE ou EMERGÊNCIA MÉDICA, a
CENTRAL DE ATENDIMENTO coordenará os serviços a serem prestados e, quando for possível, arcará com as despesas médicas previstas.
O pagamento ou reembolso das despesas médicas pela CENTRAL DE ATENDIMENTO em nome do BENEFICIÁRIO só será possível se forem cumpridos os seguintes requisitos:
(i) o BENEFICIÁRIO pagou sua passagem internacional com um CARTÃO
VISA emitido na AMÉRICA LATINA ou na REGIÃO DO CARIBE.
(ii) a CENTRAL DE ATENDIMENTO foi notificada no momento que os serviços
foram prestados ou dentro do prazo de trinta (30) dias a partir do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA, situação na qual não será necessária a aprovação prévia da
CENTRAL DE ATENDIMENTO desde qu observados os Termos e Condições deste
benefício.
(iii) Foi entregue à CENTRAL DE ATENDIMENTO toda a documentação
requerida dentro do prazo de noventa (90) dias a partir da data em que foram prestados
os serviços médicos.
Podem ser aplicadas algumas restrições de acordo com o local do ACIDENTE ou da
EMERGÊNCIA MÉDICA e/ou os requerimentos do provedor médico.
Se o BENEFICIÁRIO não puder, ou decidir não entrar em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO, deverá contatar um MÉDICO LICENCIADO ou um hospital autorizado, pagar os serviços médicos recebidos e enviar uma fatura detalhada à CENTRAL DE ATENDIMENTO para a apreciação do reembolso."

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:35hs
 
 

Bom dia pessoal,

Uma dica, muitos convenios medico possuem seguro viagem, gratuitos, hoje possuo o convenio empresarial da Sul America, é só ligar para central e pedir o seguro viagem, eles mandam a apolice por email, unica coisa que tem q solicitar com no maximo um mes de antecedencia da viagem.
Sempre vou com o seguro da Sul America e o do cartao de credito, mas ate agora felizmente nunca precisamos testalos.

Abs

 


 
Res: seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:31hs
 
 

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante... Enfim, se viajamos seguros...
No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.
Obrigado (mensagem de Leandro Bortolon)


Leandro,
Também sempre faço um seguro de viagem e não confio no seguro do cartão de credito.
As informações que tenho é que funciona com re-embolso, ou seja, temos que pagar todo o atendimento lá, (deve-se ter um bom limite no cartão para isso, pois os preços dos serviços de medicina lá são caríssimos) e na volta, entramos com processo de pedido de re-embolso que pode durar até 4 meses !!
Não há certeza de re-embolso total, algumas despesas (ou todas) podem ser glosadas.
É melhor fazer um seguro adicional, na minha opinião.
As regras desses tipos de seguros vão mudar a partir do final deste mes.
SDS,
Roberval.

 


 
seguro de cartão de crédito

 mensagem postada em 24/09/2015 - 08:09:05hs
 
 

Bom dia!
Mesmo sabendo dos seguros incluídos nos cartões, nunca viajei tranquilo e sempre fiz um seguro específico. Com esse dólar, até o seguro ficou caro e a gente pensa em economizar, desde que com segurança.

Alguém já utilizou seguro de cartão (no caso, visa infinite)? Alguém tem experiência?
Por exemplo:
-Se é tudo pago desde lá ou se é reembolso...
-Como aciona e se o acionamento é fácil...
-Se precisa algum contato prévio ou só o pagamento integral da passagem já garante...
Enfim, se viajamos seguros...

No 0800 do cartão a gente fica sempre inseguro, queria alguém pra me aconselhar.

Obrigado

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.