Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Pedagio na Turnpike

mensagem postada em 20/09/2017 - 15:09:57hs

Roberval, muito obrigado pela resposta. Vou tentar pagar com dinheiro ou moedas e qdo não conseguir vou usar esse sistema toll by plate. Sempre existe a opcão em coins nos pedagios? (mensagem de Mauricio Fuin)

Maurício,
Nem sempre !. Como disse, eles já há algum tempo estão substituindo a cobrança em espécie (tanto em cabines com pessoas cobrando e dando troco) como com aquelas faixas destinadas a Exact Coins, onde vc jogava as moedas em um cesto de metal e ao atingir o valor, a cancela se abria, autorizando a passagem com sinal verde !
Estive agora em Março/abril em Orlando e a maior parte das saídas do pedágio, em especial da Turnpike, eram com cobrança eletrônica.
Mas não se preocupe, se você alugar o carro pela Alamo ou outra grande locadora, o valor do pedágio será cobrado em seu cartão de credito até 3 meses após o evento, acrescido de uma pequena taxa pelo serviço, e apenas no dia que vc o utilizar.
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 19/09/2017 - 22:09:22hs

Roberval, muito obrigado pela resposta. Vou tentar pagar com dinheiro ou moedas e qdo não conseguir vou usar esse sistema toll by plate. Sempre existe a opcão em coins nos pedagios?

mensagem postada em 17/09/2017 - 19:09:08hs

Estou indo em outubro de Miami para Orlando, li varios posts sobre pedagio, tenho 2 duvidas:
Pela turnpike agora as cabines são automáticas, não tenho como passar e pagar com moedas ou tenho que comprar um pacote de pedagio na locadora ? Se for pela I 95 as cabines também são todas automáticas e li que tem muito menos pedágios?
(mensagem de Mauricio Fuin)

Mauricio,
A melhor e mais rápida maneira de se dirigir de carro de Miami a Orlando é pela Turnpike .(mais rápida, Speed Limit 75 mph !!)

A I 95 acaba te jogando na Turnpike, em algum ponto, e é mais lenta e também tem pedágios.

Realmente já há algum tempo estão extinguindo as cabines de cobrança de pedágio, com pessoas, e substituindo-as por cobrança automatica eletronica (Tipo Sunpass ou Express).
A maioria das locadoras te oferece um serviço de cobrança automática. Dependendo da locadora, você não precisa contratar nada na hora da locação, e quando passar pelo primeiro posto de cobrança, automaticamente vc aderiu ao programa.

A Alamo e a Hertz cobram uma taxa por dia de utilização adicionado ao pagamento do Pedágio. Mas vc so paga por dia que utilizar o sistema. Assim, se vc for de Miami a Orlando, somente pagara a taxa no dia da viagem, associado ao valor do pedágio.
Para informações de outras locadoras e consultar valores do serviço, por favor consulte este LINK

Estes valores virão em sua fatura de cartão de crédito em até 90 dias apos a utilização. Por isso vc terá que manter o seu cartão habilitado para uso no exterior mesmo após a volta ao Brasil, casos contrário eles não conseguirão proceder ao débito e vc ficará inadimplente junto as locadoras.
Forte abraço e boa viagem !
Roberval Taylor.

Pedagio na Turnpike

mensagem postada em 16/09/2017 - 19:09:11hs

Estou indo em outubro de Miami para Orlando, li varios posts sobre pedagio, tenho 2 duvidas:
Pela turnpike agora as cabines são automaticas, não tenho como passar e pagar com moedas ou tenho que comprar um pacote de pedagio na locadora ?
Se for pela I 95 as cabines também são todas automaticas e li que tem muito menos pedagios?

Res: Valor do Pedágio cobrado pela Locadora Dollar.

mensagem postada em 04/09/2017 - 13:09:18hs

Olá Marcelo,
Nunca utilizei a Dollar, sempre uso a Allamo... mas, nas pesquisas que fiz quando estava comparando locadoras, prós e contras, vi isso:

- Ou paga o pacote que eles oferecem que cobre todos os pedágios da locação, por um valor que pode variar de acordo com a época, com a duração da sua locação e até com o local da retirada do carro. Esse valor varia entre $8 e $11 dólares por dia de locação. Há ainda opções mais caras para semana e quinzena.
- Ou você terá que pagar a abusiva tava de $15,00 POR PEDÁGIO que passar com o carro!

Ou seja, melhor se informar sobre adquirir um pacote na hora que for pegar o carro... senão poderá sair realmente bem caro.
Espero ter ajudado.

Valor do Pedágio cobrado pela Locadora Dollar.

mensagem postada em 03/09/2017 - 21:09:17hs

Boa noite, Viajantes...
Fiz uma reserva na Dollar para novembro porém ao ler alguns blogs me assustei com os relatos de cobrança de taxas de pedágios da Dollar.
Como minha reserva é pra Miami onde não existe mais cabines de cobrança, gostaria de perguntar aos amigos que já utilizaram essa empresa pra saber quanto eles cobram pelo pedágio?
Obrigado a todos,,
Marcelo

Res: Pedagio Miami - Orlando

mensagem postada em 23/08/2017 - 20:08:11hs

Verdade, não há mais cabines para pagamento manual na Turnpike entre MIA-MCO. As únicas cabines do lado direito que existem são as que entregam recibos de pagamento mas não tem ninguém. Nas rodovias pedageadas tem placas informando da ausência de pessoas para receber pagamento nos pedágios e sugerindo que adquiram o SunPass. Nos postos da Turnpike (a cada 45milhas, quase 100km) dá pra adquirir o SunPass.
A viagem de MIA-MCO tem umas 250milhas e dependendo pode durar de 330hs a 4hs, depende muito da velocidade, trafego, paradas (são 2 a 3 postos apenas, detalhe que os postos ficam entre as pistas para atender quem vai e vem).

Dá pra ir (MIA-MCO ou vice-versa) sem pegar pedágio?! Dá mas vai dar uma volta grande passando por Tampa por exemplo...

mensagem postada em 20/08/2017 - 08:08:37hs

Marcello, fui informada que não há mais cabine manual para pagamento. Que o carro tem que ter o adesivo para passar. Você sabe se é isso mesmo ? As tarifas das locadoras de carro são altas para termos acesso a esse cartão.
(mensagem de Fernanda Prôa)

Fernanda,
Com a devida permissão do Marcello, informo que realmente há uma política de retirada gradual de todas as cabines de cobrança manual de pedágio nas estradas da Florida, e sua consequente substituição por cobrança eletrônica do tipo Sun Pass e Express.
Assim, praticamente todas as locadoras de automóveis já se adaptaram a essa nova sistemáticas, instalando o equipamento de Sunpass em seus carros, e realizando cobrança por dia de utilização ou por tarifa máxima de utilização, adicionando-se o valor dos pedágios efetivamente cobrados mais uma taxa por dia de uso.
Ao passar pela cobrança eletrônica, a placa do carro é fotografada, e identificando-se o veículo, a cobrança vai para a locadora, que por sua vez repassa o valor para o respectivo locatário, debitando-o em seu cartão de crédito em até 90 dias após a passagem pela cobrança.
Por isso é importante deixar o cartão de crédito utilizado para a locação habilitado para uso no exterior, até que a cobrança do pedágio seja efetivada, evitando-se assim aborrecimentos quando da próxima ida aos EUA !
Quanto ao valor, isso depende de onde você ingressa na Turnpike e onde sairá (se em Kissimmee, LBV ou Orlando), mas da ultima vez que paguei ficou em torno de US$ 14 dólares americanos !
Forte abraço.
Roberval.

mensagem postada em 19/08/2017 - 13:08:17hs

Marcello, fui informada que não há mais cabine manual para pagamento. Que o carro tem que ter o adesivo para passar. Você sabe se é isso mesmo ? As tarifas das locadoras de carro são altas para termos acesso a esse cartão.

mensagem postada em 16/08/2017 - 20:08:16hs

Olá Michele

sim... é isso mesmo. Você mantém a direita onde ficam as cabines manuais. A pessoa te entrega o ticket que você só vai pagar ao término da viagem em uma cabine manual, também. Fica menos de USD 20 entre Miami e Orlando.

Divirtam-se

Marcello

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)