Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dicas Maria Teresa!!!!

mensagem postada em 02/02/2017 - 13:02:23hs

Maria Teresa, fiquei um tempão sem passar aqui pelo VPO, mas como estou planejando uma viajem para a Califórnia em abril resolvi procurar algumas dicas. Lembro dos seus relatos de Orlando com os seus netos e agora adorei os relatos da Califórnia. Já salvei tudo, mas como vou fazer SF - Los Angeles - San Diego, queria pedir se pode me passar as dicas da sua viagem anterior. Muito obrigada.

Finalmente...

mensagem postada em 01/12/2016 - 18:12:12hs

E quem não sente aquela mistura de sentimento de cansaço, felicidade e tristeza ao deixar esse mundo mágico? Tanto é que no dia seguinte (que tinha reservado para passear umas horinhas no Downtown Disney) só de imaginar que iria ficar pertinho dos parques.....nem ia entrar.....mas só de saber que estava ali do ladinho e iria dar uma passadinha na World of Disney eu já estava empolgada e feliz…..Isso resume o que é a magia Disney…..

E só para complementar o susto que levei no dia seguinte em Downtown Disney: Após passar um tempo maravilhoso na World of Disney e comprar uns cacarecos maravilhosos que eu amo de paixão (principalmente bichos de pelúcia) eu paguei a conta no caixa e enfiei a carteira e a sacola de compras na mochila e saí feliz da vida da loja. Ainda passei um tempão admirando outras vitrines e quando resolvi voltar para a casa da minha amiga (cinco minutos à pé), cortei caminho pelo Disney’s Grand Californian, um dos hotéis mais luxuosos do complexo, para dar uma olhadinha no lobby (que é lindo por sinal). Estava admirando a decoração quando me deparei com meu próprio reflex num espelho e eis que gelei: Minha mochila estava totalmente aberta!!!!! Tirei a mochila das costas com as mãos tremendo, um furação de pensamentos cruzou a minha mente, a conversa do dia anterior do roubo da carteira, os cartões de crédito que eu ia ter que cancelar, o dinheiro…enfim….fiquei uns segundos totalmente paralisada pensando em todas as medidas que eu teria que tomar e o pior é que ia seguir viagem no dia seguinte. Então respire fundo e espiei dentro da mochila. A sacola das compras estava lá…ok….o meu Mickey de pelúcia de tricô vintage também…as outras compras também…ok as compras estavam intactas. Resolve abrir o bolsa da frente e….lá estava a carteira!!!! Me joguei na poltrona de couro mais próxima sem muito saber o que fazer. Demorou alguns segundos (nos quais senti um agama muito variada de sensações) para me dar conta que estava tudo bem. Com o coração na boca abri e conferi o conteúdo da carteira…estava tudo ali…ufaaaa…essa foi por muito pouco. Realmente não me record se deixei a mala meio aberta e com o peso ela terminou de abrir o zipper sozinha ou se aconteceu outra coisa, mas isso com certeza me serviu de lição…sempre tomar muito cuidado com os pertences…

Sustos à parte e apesar de estar acostumada com o complexo na Flórida, esses dois parques na Califórnia conseguiram resgatar uma nostalgia e arrumar um lugarzinho no meu coração.
E pela primeira vez estou terminando de postar esses relatos da melhor forma possível: De malas prontas, só falta postar esse último relato antes de desligar o computador, trancar a porta e…….estou partindo de novo para Orlando

Até os próximos relatos….

Abraços da Mell

CornDogs e World of Colors

mensagem postada em 01/12/2016 - 18:12:57hs

Destaque para o CornDog, famoso nos parques eu nunca tinha experimentado antes, mas por recomendação da minha amiga cast member…..e…..é uma delícia. O CornDog nada mais é do que uma salsicha que é mergulhada numa mistura de farinha de milho (tipo massa de bolinho de milho) e depois é frita…. Na Califórnia a salsicha é frita inteira e vem com um saquinho de batata frita por $ 7 ou 8, se não me engano, e você pode comprar em vários carrinhos espalhados pelo parques. (Em Orlando o único lugar que encontrei foi no Magic Kingdom no Casey’s Corner na Main Street, as vinas vem cortadinhas e com batata frita de verdade). Enfim acho que vale muito a pena experimentar, lógico que quando a gente está com fome as coisas ficam mais gostosas, mas eu virei fã de carteirinha do Corn Dog. Ainda não tive coragem de experimentar a super.perna.de.peru….quem sabe na próxima….

Gostaria só de registrar algo que me deixou bem surpreendida e preocupada. No finalzinho da noite, na fila de espera no caixa de uma das lojinhas dos cacarecos que a gente ama comprar, um casal na nossa frente estava conversando e o rapaz estava comentando que estava super frustrado porque quando ele estava comprando em outra lojinha no parquet ele colocou a carteira no balção para pagar e furtaram a carteira dele bem ali!!!!! Sendo brasileira a gente acaba por aprender a ter olhos por todo canto e fica até meio neurótico com segurança, mas acaba que podemos relaxer um pouco quando nos sentimos um pouco mais seguros. Aí fica a dica, sempre tomar cuidado, não sei sobre a veracidade do acontecimento e tudo o mais, mas é muito desagradával (e dá uma baita dor de cabeça) ser roubado, e estando for a do país extremamente complicado por causa da documentação. Então para evitar que esse tipo de coisa transforme nosso riso em lágrimas, sempre bom ficar atento às bolsas, carteiras e demais pertences.

Então já era hora de corrermos de volta para o California Adventure para o show de luzes World of Colors. Um show belissimos no lago do parque. Dica: Um dos melhores lugares para assistir o show é no começo da ponte que entra para o Pacifc Wharf em direção à montanha-russa Screamin’. Para quem já assistiu o Fantasmic de Orlando pode ter uma noção. Esse é um show projetado em paredões de água (mas achei as projeções muito melhores). E é apresentada pelo Mickey e pelo Neil Patrick Harris, entre outras coisas, a história e a trajetória do Walt Disney. Achei linda a apresentação, ainda mais porque você vai acompanhando cenas históricas que marcaram uma geração que cresceu assistindo os desenhos animados. Talvez por fazer muito parte da minha infância, fiquei muito tocada com os filmes antigos. Não que os novos não sejam bons, mas a magia das lembranças da nossa infância não tem preço.

Assim, emocionadas, estávamos prontas para encerrar o dia à meia noite….. Um dia maravilhoso, repleto de magia e inesquecível.

Celebração Sexagenária

mensagem postada em 01/12/2016 - 18:12:33hs

- O Castelo da Bela Adormecida: Muita gente confunde, mas na Califórnia não é nada da Cinderela, mas da Aurora. Como o parque estava celebrando 60 anos, obviamente as decorações e comemorações foram planejadas e feitas com muito carinho. O Tema era diamante. Havia diamantes em tudo e em todos!!! Desde o Castelo, que foi decorado com milhares de diamantes pelos telhados e paredes (todos colados à mão!!!) até as orelhinhas comemorativas da Minnie cravejadas em diamantes brancos e em tons de azul claro e escuro. Eu nunca tinha visto o castelo antes (então não posso realmente ter um parâmetro de comparação) mas ele estava realmente cintilante com todos os milhares de diamantes ofuscando ao sol. Muito lindo…

- Disneyland Forever: Emendando as atividades celebrativas, o show de fogos também foi reformulado e pensado no sexagenário. Então o show de fogos fazia o castelo brilhar ainda mais à noite. Entretanto há um dado que poucos conhecem sobre o show de fogos e que pode frustrar muita gente. Por causa de uma série de motivos de segurança, entre eles a localização do parque, o show de fogos só pode ocorrer quando não há vento ou quando ele vem de uma direção específica. Se há vento vindo por outras direções o show é cancelado. (Informação de cast member de confiança!) Então infelizmente, no dia em que estávamos lá não houve show de fogos. Nada de diamantes brilhando à luz de artifícios para nós….
- Paint the Night Parade: Uma parade nos molde da Eletrical Parade, mas um pouquinho diferente. Dizem que eles utilizaram mais de 1,5 milhão de luzes de Led para enfeitar os carros e personagens. Muito lindo o show (melhor que o Eletrical). Diversos personagens vestidos de luz, e até o Relâmpago McQueen e o caminhão passaram por lá fazendo a alegria dos meninos. O carro da Bela e da Fera foi o mais lindo na minha opinião, o vestido de gala da Bela era inteiro em luzes. Porém, assim como o Eletrical Parade, esse show foi extinto. Sou muito grata que tive a oportunidade de assistir um dos últimos shows. Uma coisa que achei muito interessante (e que nunca vi ou percebi fazerem no Magic Kingdom) é que o pessoal chega lá pelo meio da tarde e estende toalhas no chão ao longo da rota da parada e fica sentado apreciando o movimento e guardando lugar até a parada noturna. Minha amiga que trabalha lá levou um cobertor e guardo lugar para nós (e aproveitou para descansar as pernas um pouco enquanto o restante de nós ainda aproveitamos quase duas horas para fazer algumas outras atrações). Então fica a dica: Quem quer lugar bom nas paradas e shows noturnos leve uma mantinha ou uma toalha, estenda no chão e aproveite para comer uma perna de peru ou um CornDog.

Continuando...

mensagem postada em 01/12/2016 - 18:12:03hs

- Indiana Jones Adventure: Essa foi uma atração que me surpreendeu. Eu sou fãzona do Indiana Jones, então sou super crítica com relação à atrações relacionadas à esse personagem. A proposta da atração é você embarcar em um jipão e partir para uma aventura alucinante cheia de mistérios e adrenalina. Ela é muito parecida com a atração da múmia do Universal. Até as filas de espera no meio de catacumbas e passagens subterrâneas de um templo pedido são bem semelhantes. Eu que gosto de uma boa aventura achei uma das melhores atrações do parque….Vale muito a pena e essa foi uma das atrações em que mesmo no Single Rider minha amiga e eu fomos no mesmo jipão….ainda que a fila do SR passou por umas voltas estranhas, subimos e descemos um elevador bem sinistro e saímos em uns lugares muito suspeitos, mas a todo o trajeto desde que entramos na fila até sairmos levou 30 minutos e a fila de espera estava em 55….
- Peter Pan’s Flight: Essa é certamente uma atração controversa! Irmãs gêmeas essas atrações atraem filas quilométricas em ambos os pontos extremos do país. E sim ela é um clássico, uma atração bem bonitinha, bem montadinha e bem infantil. Ideal para crianças. Mas ela por si só não justifica o tempo perdido na fila. Eu sempre passo reto nela, mas dessa vez, por voto da maioria, acabei por ficar na fila 40 minutos!!!!! Para um voozinho de 2 minutos!!!!! Então essa é uma opinião pessoal, mas não acho que perder quase uma hora seja válido nesse caso.
- Haunted Mansion: Esse é o meu maior arrependimento do dia!!!! A Mansão Mal-Assombrada é uma das atrações que eu mais gosto. Eu já andava frustrada porque da última vez que fui à Orlando ela estava fechada para manutenção. Então dessa vez eu estava super empolgada, ainda mais que havia surpresas por conta da celebração do aniversário do parque. A atração é igual à de Orlando por dentro, porém enquanto na Flórida ela é uma mansão vitoriana, na Califórnia ela é uma daquelas mansões sulistas bem típicas de Nova Orleans. Ou seja explorar ela dá um gostinho diferente… Outro detalhe (para os aficionados mais sérios) é que tradicionalmente as mansões mal-assombradas possuem 999 fantasmas…… Eles então resolveram resgatar o fantasma Hatbox. Há muitas histórias e lendas por trás desse fantasma, até histórias em quadrinho se eu não me engano. Ele é um personagem super antigo (muito mais do que o parque)e ele existia nos primórdios da atração na Disneyland. As como na época os efeitos especiais não eram bons o bastante, eles o retiraram. Daí o número de fantasmas ter reduzindo. Mas com o avanço da tecnologia ele foi reintegrado na atração como parte da celebração do parque. Como os parques da Califórnia (que têm uma proposta um pouco diferente do complexo na Flórida) falam muito sobre história e tradição, hordas de fãs vieram visitar o querido Hatbox Ghost. Como eu também gosto de história, estava super empolgada de ver o fantasma. Entretanto levai alguns banhos de água fria ao longo da tarde.O primeiro quando minhas colegas não gostavam tanto assim da atração! (Como assim trocar um monte de fantasmas e decorações super elaboradas e fantástimagóricas por bonequinhas de marionetes cantando uma musiquinha irritante que gruda na sua cabeça por dias? ? ? ?) Segundo as filas eram quilométricas e mesmo que eu estava totalmente disposta a esperar uma hora na fila (tenho certeza que ia explorar e apreciar as decorações do lado de for a muito bem e totalmente acho que vale a pena, não tínhamos esperado quarenta minutos pra Peter Pan?) elas acharam que era tempo de espera demais. Terceiro o brinquedo abria e fechava o tempo todo. Depois que consegui convencer elas várias vezes passamos pela frente e a atração tinha parado…. Vo falá viu……fui pra casa internamente aos prantos porque não consegui ir na atração que eu mais queria…..Só espero que o Hatbox continue assombrando a mansão e que algum dia eu volte para caçar alguns fantasmas por lá. (Ainda estou chorando por dentro….)

Retomando os Relatos...

mensagem postada em 01/12/2016 - 15:12:43hs

Desculpem pelo hiato, só agora consegui terminar os relatos.

Bem, tínhamos passado a manhã no California Adventure, e almoçadas estávamos prontas para a Disneyland!
Passamos pelas catracas e nos carimbaram a mão para que pudéssemos retornar à noite. Vale a pena dizer que tínhamos um cronograma super apertado: apenas uma tarde para fazer o parque inteiro. Nota: após as 11 horas os parques vão ficando lotados e as ruas e passagens da Disneyland especial são bem mais estreitas, o que dá a sensação de estar ainda mais lotado. Se estávamos andando tranquilas até então no CA, fomos subitamente dragadas pelo fluxo de pessoas ali. Era realmente impossível trafegar por vários lugares sem se esbarrar e era preciso ficar bem atento para não se perder do grupo (isso que era um dos dias mais “vazios” do parque!!!!!!)

Desse modo havia algumas considerações a se fazer: 1. Boa parte da ampliação da área nova do Star Wars continua em construção e boa parte da área leste do parque estava atrás dos tapumes; 2. A Space Mountain, que era igual à de Orlando foi incorporada nessa área, e apesar de o trajeto ainda ser no escuro, muita coisa dos filmes foi incorporado e agora ela é a Hyperspace Mountain. Roupagem nova que atrai o povo; 3. A Hyperspace Mountain + o novo simulador do Star Wars + o Star Wars Launch Bay (área temática com personagens para tirar foto) foram recentemente inaugurados, aumentando exponencialmente a densidade populacional da área. FP se esgotam na abertura do parque; 4. “it’s a small world” estava fechada para manutenção (não sei como, realmente não consigo entender, que minhas companheiras ficaram pesarosas desse fato!!!); 5. Eram as últimas semanas da celebração dos 60 anos da Disneyland com atrações únicas da celebração.

Pesquisar com antecedência fatos assim ajuda na hora de se organizar e pode poupar muito tempo de fila. Exemplo, nós ganhamos horas por pular a área do Star Wars.
Assim perambulamos pelo parque caçando as menores filas pelo aplicativo da Disney (de importância vital! Há wi-fi grátis em todos os parque).

- Piratas do Caribe: Apesar de semelhante à atração irmã de Orlando, esta é mais longa e totalmente adaptada à franquia dos filmes, contando com personagens como o Barbosa, o macaquinho-fofo-assustador-que-eu-naõ-lembro-o-nome e o Davy Jones. Há três Jack Sparrows espalhados pela atração (ao menos foi o quem contamos se não estou enganada). Diz a lenda que quando aparece um quarto é o próprio Johnny Depp fantasiado tirando uma onda com o povo que navega por lá. Você também pode ter a experiência de comer em uma taverna. Lá dentro da atração há um restaurante temático bem legal, dá para ver quando a gente passa com o barquinho em volta dele na entrada e na saída.

- Splash Mountain: Decoração semelhante, porém os barquinhos são menores e me pareceu que a história contada é mais resumida e o trajeto antes da queda mais curto.

- Matterhorn Bobsleds: Uma mistura de Big Thunder Mountain Railroad e a Everest do Animal Kingdom. Você foge do Pé Grande em alta velocidade pelo meio de uma montanha de neve. É uma atração antiga e muito popular por lá, apesar de não ser muito forte ela chacoalha bastante e algumas crianças menores acabam ficando assustadas com o Pé Grande. Às vezes é difícil avaliar a velocidade da fila do Single Rider (opção que algumas atrações oferecem em que eles aproveitam para completer o carrinho com alquelas pessoas que estão dispostas a ir sozinhas). Já aconteceu de a fila do SR ser mais demorada que a fila convencional, mas em geral é uma boa pedida para economizer tempo. Muitas atrações nem mesmo dá para perceber quem está sentado ao seu lado, na frente ou atrás, assim eu acho um recurso muito válido. Em atrações com carrinhos de lugares ímpares parece que as filas do SR andam ainda mais rápido. E dependendo da sua sorte até pode ficar sentando ao lado dos seus companheiros. Minhas amigas e eu optamos por usar o SR em várias atrações e em três delas acabamos sentadas juntas ou bem próximas.

Dicas da Califórnia

mensagem postada em 05/11/2016 - 10:11:20hs

Olá Lucy, Silvia, Gabriela e Tania

Acabei de enviar para vocês o material que eu preparei para a minha primeira viagem à Califórnia.
Espero que ajude no planejamento das viagens de vocês.

Abs,
Maria Teresa

Res: Dicas da Califórnia

mensagem postada em 04/11/2016 - 22:11:11hs

Maria Teresa, boa tarde.

Você pode me enviar também?

(mensagem de Tania Martins)

Olá Tania

Claro que sim.
Vou enviar nesse fim de semana.
Só me tira uma dúvida: o seu e-mail é com T maiúsculo?

Abs,
Maria Teresa

mensagem postada em 03/11/2016 - 11:11:45hs

Olá, Se puder pode me mandar também as dicas, deixarei o email no bate papo, Obrigada!

Ola Maria Teresa,
Por gentileza poderia me enviar?
Estou planejando visitar a Califórnia no próximo ano.
Vou deixar meu e-mail lá no bate-papo.

Obrigada

(mensagem de Silvia Neide)

mensagem postada em 02/11/2016 - 22:11:23hs

Ola Maria Teresa,

Por gentileza poderia me enviar?
Estou planejando visitar a Califórnia no próximo ano.
Vou deixar meu e-mail lá no bate-papo.

Obrigada

(mensagem de Silvia Neide)

Olá Silvia Neide e Lucy

Nesse fim de semana eu vou enviar o material que eu organizei, com todo o prazer, esperando que seja útil no planejamento das viagens de vocês .

Abs,
Maria Teresa

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.