Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Nome de casada no passaporte novo x nome de solteira no visto (passaporte antigo)

mensagem postada em 02/06/2016 - 22:06:50hs

Bom dia! Tudo bem?

Uma amiga minha perguntou e não soube responder:

Ela se casou e alterou o nome. O visto dela ainda é válido e consta o nome de solteira. O passaporte antigo, que constava também o nome de solteira, expirou. Ela, entao, renovou o passaporte.

Sei que nesses casos o que se deve fazer é levar os dois passaportes: o valido e o expirado com o visto ainda valido. Porem, o nome que consta no visto ainda valido (solteira) é diferente do nome que consta no passaporte novo (casada).

Alguem sabe se isso gera algum problema? Teria ela que tirar novo visto? Basta levar certidao de casamento para a imigracao americana?

Obrigado!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Correto. Basta levar os dois passaportes e a documentação que comprova a alteração do nome ( certidao de casamento)

Res: Nome de casada no passaporte novo x nome de solteira no visto (passaporte antigo)

mensagem postada em 01/06/2016 - 12:06:10hs

Bom dia! Tudo bem?

Ela se casou e alterou o nome. O visto dela ainda é válido e consta o nome de solteira. O passaporte antigo, que constava também o nome de solteira, expirou. Ela, entao, renovou o passaporte.

Sei que nesses casos o que se deve fazer é levar os dois passaportes: o valido e o expirado com o visto ainda valido. Porem, o nome que consta no visto ainda valido (solteira) é diferente do nome que consta no passaporte novo (casada).

Alguem sabe se isso gera algum problema? Teria ela que tirar novo visto? Basta levar certidao de casamento para a imigracao americana?

Obrigado!
(mensagem de Pedro Ghissoni de Carvalho)

Pedro

Segue informação oficial, disponível no site da Embaixada dos EUA :

"Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?

Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento/divórcio, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado."

Nome de casada no passaporte novo x nome de solteira no visto (passaporte antigo)

mensagem postada em 01/06/2016 - 07:06:13hs

Bom dia! Tudo bem?

Obrigado!

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.