Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Tempo de conexão

mensagem postada em 18/02/2016 - 19:02:04hs

Olá Anna,
Nunca tivemos problemas quanto a isso, pois sendo conexão a companhia aérea é responsável pelo próximo trecho. Se voar COPA, no Panamá tem vôo toda hora saindo para todas as partes da América, com certeza se ocorresse um atraso absurdo eles iriam realocar as pessoas para o próximo vôo, que seria poucas horas depois...
Espero ter ajudado.

Res: Tempo de conexão

mensagem postada em 18/02/2016 - 19:02:02hs

Olá
Estou em dúvida na escolha dos voos para Orlando. A maioria das opções que estou encontrando o tempo é muito curto entre as conexões.
Por exemplo: Pela Copa o tempo entre pouso no Panamá e decolagem para Orlando é de no máximo 1:15 pelas opções que me mostram na tela. Na volta, mesma coisa... vocês não acham que não é um tempo seguro? Tenho receio de qualquer atraso na saída do Brasil e de perder o voo no Panamá.
Sou de Curitiba, e se minha opção for a TAM aparece opção para eu sair daqui 6:20 da manhã para São Paulo (50 min de voo) sendo que teria que embarcar (não lembro o horário exato) com pouco mais de 1 hora apenas para o voo de Orlando. Se eu quiser ter mais tempo teria que sair na noite anterior daqui de Ctba.

Pelo que vejo não tem muitos voos para Orlando por dia, né? Sendo assim se perder iria embarcar somente no dia seguinte.
Vocês que têm mais prática na compra de passagens, o que me aconselhariam?
Obrigada (mensagem de Anna Maria Machado)

Anna Maria,

O tempo de conexão da copa, de mais de uma hora, é suficiente, uma vez que vc não precisará recuperar sua mala, pois ela é transferida de aeronave pela equipe de terra.
Também pela TAM, quando vc embarcar em Curitiba, sua mala já será etiquetada para MCO, e você somente recuperará a mala quando chegar em solo americano, ao passar pela Alfândega.
Não se preocupe, pois ao comprar a passagem Ponto-a-Ponto, a empresa aérea que será responsável pela conexão e transferência de malas entre as aeronaves.
Se houver atraso, e se o atraso for pequeno, eles costumam "segurar" um pouco a aeronave do segundo vôo para acomodar os passageiros em transito.
Se o atraso for muito grande, eles te colocam em outro voo (da mesma ou de outra empresa), ou pagam o hotel e traslados de onde o vôo (conexão) foi perdido.

SDS,
Roberval.

Tempo de conexão

mensagem postada em 18/02/2016 - 18:02:50hs

Olá

Estou em dúvida na escolha dos voos para Orlando. A maioria das opções que estou encontrando o tempo é muito curto entre as conexões.

Por exemplo: Pela Copa o tempo entre pouso no Panamá e decolagem para Orlando é de no máximo 1:15 pelas opções que me mostram na tela. Na volta, mesma coisa... vocês não acham que não é um tempo seguro? Tenho receio de qualquer atraso na saida do Brasil e de perder o voo no Panamá.
Sou de Curitiba, e se minha opção for a TAM aparece opção para eu sair daqui 6:20 da manhã para Sao Paulo (50 min de voo) sendo que teria que embarcar (nao lembro o horario exato) com pouco mais de 1 hora apenas para o voo de Orlando. Se eu quiser ter mais tempo teria que sair na noite anterior daqui de Ctba.

Pelo que vejo não tem muitos voos para Orlando por dia, né? Sendo assim se perder iria embarcar somente no dia seguinte.

Vocês que têm mais prática na compra de passagens, o que me aconselhariam?
Obrigada

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.