Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Desespero!!!

mensagem postada em 02/10/2015 - 08:10:44hs

Oi Izabel boa noite!

Péssima esta situação, corta toda a alegria !

Você ainda não comprou os ingressos eu tenho 3 sugestões para você:

Uma seria comprar aqui no Brasil com empresas especializadas e parcelar a perder de vista no cartão, lógico que sem juros, senão fica pesado mas com a vantagem do dólar "congelado" pois a cobrança será em reais pela cotação do dólar do dia se der uma baixada maior até sua viagem você aproveita.

A outra seria comprar lá pois muitas vezes você pega promoções para residentes dos EUA.
No Homewood Suites próximo à Universal ,apenas para exemplificar, o posto de venda de ingressos nos vendeu Busch Gardens mais barato por ser dia de semana e promoção da Universal 2 com terceiro dia grátis e um desconto como se fôssemos residentes dos EUA.

A terceira e última sugestão é mais radical e envolve um certo sacrifício seria comprar menos dias na Disney por exemplo, e utilizar o Park Hooper que permite migrar entre parques assim fazendo dois parques relativamente pequenos como o AK e o DHS ou ainda o AK e o Epcotno mesmo dia, pois muitas vezes as crianças nem curtem muito a parte dos países aproveitando que os dias ainda estão longos e tem mais horas para aproveitar, mas precisa ver se compensa mesmo fazer isso financeiramente tem que ir no site da Disney e fazer uma simulação de valor.
Isto é mais fácil de fazer nos parques da Universal que são mais próximos e tem o Expresso Hogwarts você pode comprar 1 dia park-to-park e fazer os dois parques em um dia só.

Reforçando esta última sugestão envolve muito planejamento e funciona mais para quem já foi e conhece e seleciona as atrações que quer ir tem que pensar bem senão o passeio fica cansativo e não agrada todo mundo.

Abçs a todos,

Alessandra
(mensagem de AleGGuedes)

Oi Ale! Obrigada pelas dicas...

Eu possivelmente usarei a primeira opção, assim ainda sobra um pouquinho mais do dinheiro que consegui juntar para levar. A parte chata é que vou ter voltado da viagem e permanecerei pagando por ela ainda mais alguns meses. Mas tá valendo! Na verdade o que mais me incomodou nessa situação toda foi perder aquele prazer no planejamento. Uma das coisas que eu mais gostava de fazer era planejar cada detalhe meses antes.. com essa alta absurda esse prazer virou desespero mesmo.. até porque ando escutando de amigos que é hora de guardar dinheiro, frente à crise.. e que quem não fechou viagem não vai mais. Mas, agora é tarde!
Para aliviar um pouco a tensão, aqui em casa meu marido que é muito brincalhão, já anda fazendo piada.. dizendo que vamos passar perrengue na viagem, e pedindo para meu filho mais novo aprender na aula de inglês como se pede água grátis no restaurante (eu já falei para ele que água lá nos restaurantes é de graça - mas aí perde a piada, né?!), então, agora estamos conseguindo rir um pouco de tudo isso.

mensagem postada em 29/09/2015 - 22:09:21hs

E isso aí. Nestes tempos mais duros, temos de nos adaptar a esta nova realidade. Desistir nunca.
Um sacrifício reduzindo um gasto aqui, outro ali, e se consegue fazer a viagem tão desejada.
O importante é perseverar e não desistir. O fato é que aquele período de fartura se foi e não sei se volta mais. Então só nos resta nos adaptar e seguir em frente sempre.

mensagem postada em 29/09/2015 - 22:09:48hs

Oi Izabel boa noite!

Péssima esta situação, corta toda a alegria !

Você ainda não comprou os ingressos eu tenho 3 sugestões para você:

Uma seria comprar aqui no Brasil com empresas especializadas e parcelar a perder de vista no cartão, lógico que sem juros, senão fica pesado mas com a vantagem do dólar "congelado" pois a cobrança será em reais pela cotação do dólar do dia se der uma baixada maior até sua viagem você aproveita.

A outra seria comprar lá pois muitas vezes você pega promoções para residentes dos EUA.
No Homewood Suites próximo à Universal ,apenas para exemplificar, o posto de venda de ingressos nos vendeu Busch Gardens mais barato por ser dia de semana e promoção da Universal 2 com terceiro dia grátis e um desconto como se fôssemos residentes dos EUA.

A terceira e última sugestão é mais radical e envolve um certo sacrifício seria comprar menos dias na Disney por exemplo, e utilizar o Park Hooper que permite migrar entre parques assim fazendo dois parques relativamente pequenos como o AK e o DHS ou ainda o AK e o Epcotno mesmo dia, pois muitas vezes as crianças nem curtem muito a parte dos países aproveitando que os dias ainda estão longos e tem mais horas para aproveitar, mas precisa ver se compensa mesmo fazer isso financeiramente tem que ir no site da Disney e fazer uma simulação de valor.
Isto é mais fácil de fazer nos parques da Universal que são mais próximos e tem o Expresso Hogwarts você pode comprar 1 dia park-to-park e fazer os dois parques em um dia só.

Reforçando esta última sugestão envolve muito planejamento e funciona mais para quem já foi e conhece e seleciona as atrações que quer ir tem que pensar bem senão o passeio fica cansativo e não agrada todo mundo.

Abçs a todos,

Alessandra

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?