Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Peso vs. qualidade

mensagem postada em 18/04/2015 - 00:04:27hs

Bom, venho aqui com um dilema bem difícil de se resolver, mas talvez vocês poddam ajudar (ou pelo menos dizer "desista, não tem jeito).

Tenho duas câmeras, as duas com mais de 5 anos já, uma Canon sx 20 is e uma compacta Panasonic Lumix ZS7. As fotos que tiro com a Canon ficam excelentes, só que a cada viagem fico mais desanimada de levá-la por causa do peso, tenho problema de coluna e com poucos dias de viagem já tô morrendo de dor nas costas por carregá-la.

A Panasonic, por outro lado, é super leve, mas a qualidade das fotos quando comparadas à Canon (principalmente fotos internas, externas as fotos dela são até boas) dá vontade de chorar. Eu estava querendo (agora vem a parte difícil) comprar uma câmera com fotos de qualidade comparável a canon sx20is, só que mais leve. Minha esperança é porque como é uma câmera antiga (6 anos é uma eternidade em termos tecnológicos) a tecnologia já tenha avançado um pouquinho e colocado essa qualidade numa câmera um pouquinho mais compacta rsrs.

Pensei na Canon sx700 hs, será que me atenderia? Ou se vocês tiverem outras sugestões também aceito.

E como eu já disse, respostas do tipo "Não tem, desiste" são aceitáveis, é melhor do que eu gastar dinheiro numa câmera achando que vai resolver todos os meus problemas e só me desapontar.
(mensagem de Clarisse)

Não é que sua Panasonic seja ruim: o processador é bom, as lentes Leica usadas nela são muito boas (melhores até do que a lente vaga -- palavra censurada -- usada na sua Canon). O problema da Panasonic é que ela não tem um soberbo processador como o Digic da Canon (que processa fantasticamente as imagens).

Eu sempre indico Canon ou Nikon a quem cogita em revender o equipamento para um futuro upgrade, pois há mercado no Brasil para estes nomes.
No entanto, se você não se importa em "casar" com o equipamento, há uma opção que reputo de preço similar e desempenho igual ou melhor que Nikon e Canon: Ricoh. É durável, precisa e de altíssimo desempenho, mas a assistência técnica no Brasil é inexistente e o mercado de revenda, nenhum.

Escolhida a marca, compare modelos similares: não dá para esperar de uma compacta o desempenho de uma superzoom (também chamada de Bridge), que por sua vez sempre será inferior a uma DSLR (Reflex).

Se você quer realmente portabilidade e qualidade juntas, eu recomendaria uma Canon G16 ou uma Nikon P7800. Se não se importa com zoom, uma Ricoh GR. Todas elas admitem um flash externo como na sua Canon SX20IS, o que ajuda MUITO em ambientes fechados. O problema é que custam mais caro.

NORMALMENTE (há exceções) corpos de plástico ou policarbonato de são mais leves que corpos de alumínio ou de liga de titânio. No entanto, isso só vale se você comparar câmeras similares. Dê uma googlada e procure os pesos dos modelos eleitos.

Se decidir compactas minizoom, que são mais práticas e cabem no bolso da calça, use duas regras infalíveis e dificilmente errará: 1) vá de Nikon ou Canon e esqueça outras marcas e; 2) escolha um modelo com sensor grande e com o menor número f/ (abertura) que o seu dinheiro puder comprar.

Por último: compare as fotos numa mesma tela. As telas LCD de cada câmera são feitas para otimizar as fotos tiradas NAQUELA câmera, embora às vezes possam mostrar outras imagens contidas no cartão de memória.

Res: Peso vs. qualidade

mensagem postada em 17/04/2015 - 20:04:24hs

Bom, venho aqui com um dilema bem difícil de se resolver, mas talvez vocês possam ajudar (ou pelo menos dizer "desista, não tem jeito).
Tenho duas câmeras, as duas com mais de 5 anos já, uma Canon sx 20 is e uma compacta Panasonic Lumix ZS7. As fotos que tiro com a Canon ficam excelentes, só que a cada viagem fico mais desanimada de levá-la por causa do peso, tenho problema de coluna e com poucos dias de viagem já tô morrendo de dor nas costas por carregá-la. A Panasonic, por outro lado, é super leve, mas a qualidade das fotos quando comparadas à Canon (principalmente fotos internas, externas as fotos dela são até boas) dá vontade de chorar. Eu estava querendo (agora vem a parte difícil) comprar uma câmera com fotos de qualidade comparável a canon sx20is, só que mais leve. Minha esperança é porque como é uma câmera antiga (6 anos é uma eternidade em termos tecnológicos) a tecnologia já tenha avançado um pouquinho e colocado essa qualidade numa câmera um pouquinho mais compacta rsrs.
Pensei na Canon sx700 hs, será que me atenderia? Ou se vocês tiverem outras sugestões também aceito.E como eu já disse, respostas do tipo "Não tem, desiste" são aceitáveis, é melhor do que eu gastar dinheiro numa câmera achando que vai resolver todos os meus problemas e só me desapontar.(mensagem de Clarisse)

Clarisse,

Realmente a cada ano a tecnologia vai evoluindo e nos trazendo equipamentos cada vez menores, mais leves e mais eficientes !!

Creio que sua maquina (Canon) é esta aqui:
Canon PowerShot SX20IS 12.1MP Digital Camera with 20x Wide Angle Optical Image Stabilized Zoom and 2.5-Inch Articulating LCD (Discontinued by Manufacturer)

Ela é uma excelente máquina com 12 megapixes, lançada em 2010 e pesa 2,4 libras.

Mas se você quiser mais tecnologia com uma maquina bem leve, pode optar pela CANON SX 700 HS que pesa apenas 1,3 libras, tem 16 megapixels, 30X de zoom optico, dispõe de tecnologia WI FI e Filmagem em alta definição, além de flash embutido ! (US$ 279 dolares)

Agora show de bola mesmo é a nova CANON SX60HS (US$ 499) que tem incrível zoom de 65X, filma em full HD, 16 megapixels, tecnologia WIFI e Flash Embutido, e pesa apenas 1,8 libras !!!

Veja:

Peso vs. qualidade

mensagem postada em 17/04/2015 - 18:04:13hs

Bom, venho aqui com um dilema bem difícil de se resolver, mas talvez vocês poddam ajudar (ou pelo menos dizer "desista, não tem jeito).

Tenho duas câmeras, as duas com mais de 5 anos já, uma Canon sx 20 is e uma compacta Panasonic Lumix ZS7. As fotos que tiro com a Canon ficam excelentes, só que a cada viagem fico mais desanimada de levá-la por causa do peso, tenho problema de coluna e com poucos dias de viagem já tô morrendo de dor nas costas por carregá-la.

A Panasonic, por outro lado, é super leve, mas a qualidade das fotos quando comparadas à Canon (principalmente fotos internas, externas as fotos dela são até boas) dá vontade de chorar. Eu estava querendo (agora vem a parte difícil) comprar uma câmera com fotos de qualidade comparável a canon sx20is, só que mais leve. Minha esperança é porque como é uma câmera antiga (6 anos é uma eternidade em termos tecnológicos) a tecnologia já tenha avançado um pouquinho e colocado essa qualidade numa câmera um pouquinho mais compacta rsrs.

Pensei na Canon sx700 hs, será que me atenderia? Ou se vocês tiverem outras sugestões também aceito.

E como eu já disse, respostas do tipo "Não tem, desiste" são aceitáveis, é melhor do que eu gastar dinheiro numa câmera achando que vai resolver todos os meus problemas e só me desapontar.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.