Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Sandra Regina Maia

Membro

Inscrição: 23/09/2014

Res: Brasil!
postado por: Sandra Regina Maia

mensagem postada em 07/01/2015 - 13:01:14hs

Camila
Que bom q vc entrou na justica e foi atras dos seus direitos. Sei q tem gente q traz muita coisa pra vender e apesar de nao ser contra, sei q a lei nao permite, entao temos q respeitar ou entao mudar pra outro lugar. Por outro lado, a maioria dos viajantes compra objetos para uso proprio, coisas q aqui nao conseguem comprar devido aos altos impostos e o q está acontecendo é muita arbitrariedade por parte da fiscalizção e se nao procurarmos nossos direitos seremos sempre prejudicados .
Sandra

Gente, faço parte do VPO a um tempinho e já fiz algumas viagens para Orlando, pois acho que como todo mundo aqui… sou apaixonada pela terrinha do Mickey, e principalmente pela Disney.

Bom, eu na minha primeira viagem com meu noivo, que foi em final de outubro, se não me engano 31/10/2013 a 15/11/13, e como foi uma viagem romantica e a grana era meio curta, aproveitamos muito pra comprar roupas (itens de uso pessoal), mas não compramos qualquer eletronico, inclusive levei meu computador (MAC) comprado aqui no Brasil, com a NF daqui, meu ipad (comprado aqui tb com a devida nota), o GPS, tb comprado aqui e a maquina fotografica, tb comprada aqui.
Na volta tinhamos 2 malas de 32kg (quantidade permitida) e 01 de mão (tb permitido) e por coinscidencia, viemos junto com um voo de Nova Iorque.. Logo, imaginem o que aconteceu?! Chegamos ao aeroporto as 09:00 (Da manhã) e acreditem, bloquearam a saída do nada a declarar e todo mundo dos dois voos passaram no raio-x. Eles taxaram todo mundo….! Quando chegou a minha vez, já por volta das 16:00 horas (a gente com fome, e em pé o dia todo), eles passaram minha bagagem pelo raio-x, foram extremamente ironicos, pois eu falei que os meus eletronicos eram brasileiros, no sentido de que havia comprado no Brasil, e eles riram e debocharam. E nem olharam o resto da nossa bagagem, arbitrando tanto pra mim quanto para o meu noivo o valor de U$ 1.500,00 (Cada um de nós!) e colocaram no darj apenas: "Roupas e Presentes".
Na hora não briguei, não fiz escandalo, paguei com cartão, me ferrei, mas entrei no Juizado Especial Federal e ganhei o valor de volta.
Havia muita gente chorando, desesperada, inclusive mulheres gravidas, mas tb tinham aqueles que tinham variasssss malas e passavam tranquilamente, pois com certeza tinham algum (QI) lá dentro.
Na decisão a juíza falou que no DARJ eles tem de descriminar peça por peça!
O que não fizeram.
Bom, estou a disposição para qualquer ajuda =)

Abraços,
Camila Castro

(mensagem de CAMILA H A CASTRO)

Elaine Costa

Membro

Inscrição: 09/08/2014

Res: Brasil!
postado por: Elaine Costa

mensagem postada em 07/01/2015 - 10:01:30hs

Caramba Camila, realmente é absurdo o que fizeram com vc e fico muito feliz que vc foi atrás dos seus direitos e ganhou!

Gente, faço parte do VPO a um tempinho e já fiz algumas viagens para Orlando, pois acho que como todo mundo aqui… sou apaixonada pela terrinha do Mickey, e principalmente pela Disney.

Bom, eu na minha primeira viagem com meu noivo, que foi em final de outubro, se não me engano 31/10/2013 a 15/11/13, e como foi uma viagem romantica e a grana era meio curta, aproveitamos muito pra comprar roupas (itens de uso pessoal), mas não compramos qualquer eletronico, inclusive levei meu computador (MAC) comprado aqui no Brasil, com a NF daqui, meu ipad (comprado aqui tb com a devida nota), o GPS, tb comprado aqui e a maquina fotografica, tb comprada aqui.
Na volta tinhamos 2 malas de 32kg (quantidade permitida) e 01 de mão (tb permitido) e por coinscidencia, viemos junto com um voo de Nova Iorque.. Logo, imaginem o que aconteceu?! Chegamos ao aeroporto as 09:00 (Da manhã) e acreditem, bloquearam a saída do nada a declarar e todo mundo dos dois voos passaram no raio-x. Eles taxaram todo mundo….! Quando chegou a minha vez, já por volta das 16:00 horas (a gente com fome, e em pé o dia todo), eles passaram minha bagagem pelo raio-x, foram extremamente ironicos, pois eu falei que os meus eletronicos eram brasileiros, no sentido de que havia comprado no Brasil, e eles riram e debocharam. E nem olharam o resto da nossa bagagem, arbitrando tanto pra mim quanto para o meu noivo o valor de U$ 1.500,00 (Cada um de nós!) e colocaram no darj apenas: "Roupas e Presentes".
Na hora não briguei, não fiz escandalo, paguei com cartão, me ferrei, mas entrei no Juizado Especial Federal e ganhei o valor de volta.
Havia muita gente chorando, desesperada, inclusive mulheres gravidas, mas tb tinham aqueles que tinham variasssss malas e passavam tranquilamente, pois com certeza tinham algum (QI) lá dentro.
O que não fizeram.

Abraços,
Camila Castro

(mensagem de CAMILA H A CASTRO)

Camila H A Castro

Membro

Inscrição: 04/12/2009

Brasil!
postado por: Camila H A Castro

mensagem postada em 06/01/2015 - 17:01:23hs

O que não fizeram.

Abraços,
Camila Castro

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.