Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

mensagem postada em 18/11/2014 - 11:11:12hs

Meu retorno sempre foi pelo Rio, mas em todas as vezes a maior concentração de malas fica com meu marido, depois comigo e desta ultima vez, até minha filha ajudou. Passamos sempre juntos. O fiscal perguntou quanto tempo ficamos lá e se estávamos todos juntos.

Sugiro que a família passe junto. O limite de malas é estipulado pela cia aérea, de modo que não há esta obrigatoriedade de cada um passar com duas malas.

Mônica Santoro

Res: ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

mensagem postada em 18/11/2014 - 10:11:30hs

Oi Márcia, bom dia!

Não sei se ajuda pois voltei pelo Rio o Galeão e lá estávamos em 5 pessoas ( uma de 2 anos) e nove malas e passamos todos juntos o fiscal não falou nada.

Mas em Guarulhos atualmente não sei como está.
Se passarem no RX e tiver algum eletrônico talvez parem para averiguar como aconteceu em 2008 comigo mas já faz muito tempo não sei se serve de parâmetro.

Abçs,

Alessandra

ALFÂNDEGA COM FAMÍLIA

mensagem postada em 18/11/2014 - 09:11:44hs

Bom dia amigos,

Estarei viajando com esposa e 2 filhos menores e o retorno será por Guarulhos, e a pretensão é trazer as 8 malas da cota.

Qual a melhor forma de passar pela alfândega?

1 - Cada integrante com 2 malas.
2 - Eu posso concentrar a maioria das malas comigo?

Obrigado

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.