Parques - Carrinho de Bebê

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Loteria...

mensagem postada em 29/10/2014 - 11:10:40hs

Oi Izabela bom dia!

Este fato isolado mostra a loteria da arbitrariedade na minha opinião.

Vivo um dilema pois quero levar uma filmadora antiga de mini DVD para você ter uma idéia da antiguidade e sempre que pergunto na receita se tem problema pois não tenho nota eles respondem que sem provas de que é velha pode ser taxada sim dependendo do humor de quem te estiver lá.

Acho que vou fazer uma fotos/selfies segurando a máquina aqui em São Paulo nos eventos de final de ano Natal e Ano Novo e guardar no celular boa ideia , mas que fim de mundo ter que fazer isso para provar o óbvio.

Abçs,

Alessandra

Res: Loteria...

mensagem postada em 29/10/2014 - 10:10:43hs

Izabela,

Muito estranho isso...

Segue trecho que retirei de uma entrevista com a Receita:

Carrinho de bebê e bebê conforto são liberados mesmo estando sem a criança na viagem?

Para ser considerado de uso pessoal e não ser taxado é preciso que esteja em uso pela criança. Se não estiver será taxado.

Eu nunca ouvi falar disso com ninguém!

Abs

Loteria...

mensagem postada em 29/10/2014 - 10:10:26hs

Falei com uma amiga agora, ela voltou a 4 meses de lá, e comprou um carrinho para uso durante a viagem que fez ano passado (mais de ano). Nesse retorno agora, este ano, a alfândega encrencou com o carrinho querendo que ela pagasse. Mesmo explicando que o carrinho não era novo, que já era segunda viagem dele, queriam que ela pagasse pois era modelo americado, e pediram pra ela provar que ele não era novo (??). Ela conseguiu fazer mostrando fotos no instagram de passeios feitos com ele aqui. Então é uma loteria, né? Não necessariamente o fato da criança estar usando, o carrinho fica fora da cota. Pôxa, desanima isso, pois tem que confiar na sorte.

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.