Orlando Tickets Online
 

Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 04/09/2014 - 09:09:39hs
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...) E colocamos como Business? (mensagem de Caio Keidi)


Caio,
a função daquele Questionário do DS 160 é saber se a pessoa tem "fortes vínculos" com o Brasil (para evitar que seja mais um imigrante ilegal) e que tem condições de arcar com as despesas da viagem.
Devemos sempre falar a verdade, pois creio sinceramente que eles tem acesso a vários bancos de dados e tem como verificar a veracidade do que falamos lá !.
Só para vc ter uma idéia, uma vez um conhecido meu fez um grande depósito em conta de poupança e tirou um extrato, para "provar" que tinha dinheiro para pagar a viagem, e depois retirou (ou devolveu para o legítimo dono ...) o dinheiro da conta de poupança. No dia da entrevista, ele exibiu o extrato e o cônsul, após digitar um pouco, perguntou: O senhor ainda tem esse dinheiro na conta ??? Ele na cara dura disse: SIM. Aí o consul negou o visto e disse que ele faltou com a verdade ... Aí pergunto: Como ele saberia que o dinheiro não estava mais lá ? Entendeu ??
Então coloque sempre a verdade no formulário, claro, tendo como comprovar... Se a renda dela estiver no Imp. Renda, melhor, caso contrário, recibos de salários, comprovantes de deposito, extratos mensais, etc.... que comprovem o vinculo dela com a empresa, ainda que sem registro.
Colocaria também a empresa em que ela é proprietária (contrato social, etc) pois embora dê menos renda, o vínculo é maior ... Ela não deixaria o Brasil tendo uma empresa em nome dela aqui né ?
Por fim, endereços devem ser postados na língua nativa, e não traduzidos. Se o endereço é Rua João Paulo, coloque Rua João Paulo e não John Paul Street (que ninguém vai achar isso, inclusive na hora de devolver o passaporte pelo correio ...) Abraços,
Roberval Taylor.

Luiz Rc
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 21/07/2014
 
 
Res: DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO
postado por: Luiz Rc

 mensagem postada em 04/09/2014 - 05:09:13hs
 

Independente de ela ter registro ou não, a renda informada deve ser comprovada. Se ela tem como comprovar que recebe X quantia, coloque X.

Se tiver como comprovar as rendas, seja por IR (melhor), depósitos em conta ou contra-cheques, some tudo e coloque o valor real.

Apenas não escreva uma renda que não pode ser comprovada, OK?!

Quanto a profissão, caso pergunte no DS-160, coloque Business sim.

Caio Keidi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 15/07/2014
 
 
DÚVIDA, EMPREGO SEM REGISTRO
postado por: Caio Keidi

 mensagem postada em 03/09/2014 - 22:09:40hs
 

Galera, minha mãe trabalha em duas empresas, mas em uma ela é dona, mas está no início e recebe muito pouco, e na outra ela é funcionária sem registro, mas recebe beeem mais... nesse caso é melhor ela informar a empresa em que ela é proprietária ou que ela é funcionária e recebe mais? (O governo não pode encher o saco por não ser registrada e receber muito? quer dizer... não é muito, mas...)
E colocamos como Business?

 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".