Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Passaporte Cancelado com Visto Válido.

mensagem postada em 31/07/2014 - 22:07:38hs

Fabianoch,

Apenas para ratificar o que nosso colega Mario Martins disse, estive em março na PF no RJ para emitir um novo passaporte. Meu visto vence em 2022 e falei com a agente que me disse que eles sempre atentam para esse detalhe e ela pegou meu passaporte e furou as três primeiras páginas, deixando a página do visto intacta!

Res: Passaporte Cancelado com Visto Válido.

mensagem postada em 31/07/2014 - 21:07:01hs

Pessoal, minha mãe vai tirar um novo passaporte. Porém o passaporte velho, que será cancelado, tem um visto válido que será usado quando viajar. Aqui onde moro já renovei meu passaporte e a policia federal carimbou em todas as páginas no passaporte velho, com exceção da página do visto, a palavra CANCELADO. Como renovei meu visto com o passaporte novo, eliminei meu passaporte velho. Porém minha mãe manterá o passaporte velho pois seu visto ainda tem bom prazo de validade. O Mário disse que no Rio de Janeiro o pessoal não carimba CANCELADO no passaporte velho e sim fura. Alguém tem a situação de possuir passaporte expirado com visto válido, onde também teve carimbado nas páginas vazias a palavra CANCELADO ? Como na polícia nas vezes que renovei nunca ninguém me perguntou nada, estou acreditando que possa existir mais de uma maneira de invalidar um passaporte. Alguém com dois passaportes nesta situação pode dar seu testemunho ? (mensagem de fabianoch)

Fabiano,

As duas formas que a PF utiliza para inutilizar um passaporte com prazo vencido é: a) Carimbar a palavra CANCELADO em todas as folhas, menos onde haja vistos válidos;
b) Fazer aqueles 2 furos na lateral esquerda do passaporte.

Não há nenhum problema em vc viajar com os dois passaportes (eu já fiz isso) um passaporte dentro da validade de 5 anos (novo) e um passaporte vencido mas que contenha um visto válido (dos EUA por exemplo).

Ao ingressar na imigração americana vc apresentará os dois passaportes e eles vão apenas verificar a autenticidade do visto no passaporte antigo e carimbar no novo o prazo concedido para vcs permanecerem em território americano ok ?
Por isso não furaram esse (vencido) e apenas carimbaram nas folhas em branco o Vencido, para com o furo não inutilizar o visto válido.

Isso se dá porque como vc sabe o passaporte tem validade de 5 anos e o visto pode ter até 10 anos de validade !!
Para sair do País (Brasil), no balcão da cia aérea (check-in) deverá também apresentar os dois passaportes para provar que tem visto válido mas ao passar pela PF, na hora do embarque, apresentará apenas o passaporte novo, tanto na ida como na volta !

Essa informação também está disponível na Internet, na pagina da embaixada americana - seção de vistos, veja só: LINK
Valid Visa, Expired Passport
Bjs,
Alice.

Passaporte Cancelado com Visto Válido.

mensagem postada em 31/07/2014 - 21:07:34hs

Pessoal, minha mãe vai tirar um novo passaporte. Porém o passaporte velho, que será cancelado, tem um visto válido que será usado quando viajar. Aqui onde moro já renovei meu passaporte e a policia federal carimbou em todas as páginas no passaporte velho, com exceção da página do visto, a palavra CANCELADO. Como renovei meu visto com o passaporte novo, eliminei meu passaporte velho. Porém minha mãe manterá o passaporte velho pois seu visto ainda tem bom prazo de validade. O Mário disse que no Rio de Janeiro o pessoal não carimba CANCELADO no passaporte velho e sim fura. Alguém tem a situação de possuir passaporte expirado com visto válido, onde também teve carimbado nas páginas vazias a palavra CANCELADO ? Como na polícia, nas vezes que renovei o passaporte, nunca ninguém me perguntou nada, estou acreditando que possa existir mais de uma maneira de invalidar um passaporte. Alguém com dois passaportes nesta situação pode dar seu testemunho ?

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.