Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Relato Recife

mensagem postada em 03/09/2017 - 12:09:16hs

Alguem tem relato da alfandega retornando por Recife, através do voo da Azul?

Res: Alfândega Guarulhos

mensagem postada em 23/08/2017 - 20:08:11hs

Amigos Vpos

Alguém tem notícias como está a Alfândega de Guarulhos ???
(mensagem de Ana Carolina Canedo)

Um pouco atrasado mas voltei em 2/8 num voo da TAM de MIA-GRU, eram umas 5am. Pegamos as malas, entramos no Duty Free onde compramos alguns chocolates em promoção e saímos sem problemas. Pelo menos as 10 pessoas na nossa frente não foram paradas mas havia movimentação nas maquinas de R-X, só não sei dizer se estavam na fila de "nada a declarar" ou se foram direto para a outra fila.

Alfândega Guarulhos

mensagem postada em 17/08/2017 - 11:08:58hs

Amigos Vpos

Alguém tem notícias como está a Alfândega de Guarulhos ???

Alfândega Recife

mensagem postada em 21/06/2017 - 20:06:54hs

Algum relato sobre a fiscalização da alfândega de Recife?

Ainda não comprei passagem, mas como moro em João Pessoa ficaria mais "próximo" para nós um vôo direto da Azul, saindo de Recife. Como pretendemos fazer enxoval de bebê, queria saber sobre a alfândega daquele aeroporto.

Agradeço.

Res: Brasilia

mensagem postada em 19/05/2017 - 21:05:04hs

Alguém tem algum relato da alfândega de brasilia? no geral, como estão sendo? Obrigada.
(mensagem de Gabriela Uberti)

Olá Gabriela,

Como atualmente tem poucos vôos diretos do exterior para Brasília, eles são bastante exigentes, até porque a sede da Receita Federal fica em Brasilia.
Além da Receita, a vigilância sanitária também é muito exigente e costuma vistoriar as bagagens para ver se tem alimentos e produtos de origem animal.
Boa sorte !
SDS,
Roberval.

Res: Alfandega de Belem

mensagem postada em 26/01/2017 - 13:01:46hs

Ola

Alguem passou pela Alfandega de Belem ultimamente ?

obrigado
carlos
(mensagem de Carlos Brito)

Olá Carlos!
Passei por lá dia 22.01.2017 e foi muito tranquilo.
O rapaz me perguntou o nome, quantas pessoas éramos, olhou para nossas malas e mandou seguir.
Estávamos com 4 malas médias/grandes e éramos 4 pessoas, dois adultos e duas crianças.
Minha prima que mora em Belém disse que tem um rapaz, bem cabeludo, que é danado. Para todo mundo e olha tudo nos mínimos detalhes..
Minha sorte que no meu dia o rapaz era carequinha, carequinha!

Boa sorte!

Sheyla

GRU 22.01

mensagem postada em 25/01/2017 - 07:01:51hs

Oi pessoal bom dia!

Chegamos no Brasil dia 22.01 às 6 horas da manhã no Terminal 3. Ao mesmo tempo tinham 2 vôos de Miami , um voo de Paris e outro de Londres então muita gente várias esteiras.

Achei o free shop maravilhoso e tem lugar para deixar as malas mas fui voto vencido e não passei. Estava bem lotado.

Resultado: tanta gente, aliado eu acho à troca de plantão dos fiscais passou todo mundo direto de todos os vôos problema nenhum super tranquilo.

Abçs,

Alessandra

Res: Relato Alfândega de Porto Alegre

mensagem postada em 03/11/2016 - 19:11:04hs

Fábio e Dani,
Só lembrando que cada viajante tem direito de trazer um celular, uma máquina fotográfica e um relógio fora da cota dos 500 dólares para uso próprio ! Por isso nem pediram pra ver os celulares de vocês !

Relato Alfândega de Porto Alegre

mensagem postada em 03/11/2016 - 13:11:40hs

Olá pessoal! Voltamos no dia 31, vôo COPA, chegada em Porto Alegre a 01:30.
Um auditor estava filtrando quem iria para o RX. Perguntava se estava sozinho ou acompanhado e decidia se mandava para o RX. Nós fomos selecionados para passar para o RX. O Dani estava carregando um carrinho com uma mala grande, uma mala pequena (bagagem de mão), uma caixa com video-game e mochila nas costas. Eu estava carregando um carrinho com uma mala grande, uma mala média, uma mala pequena (bagagem de mão) e minha bolsa. Entreguei nas mãos do fiscal o notebook que adquiri na best buy, com a respectiva nota fiscal (ficou abaixo de U$500). Meu marido fez o mesmo com o X-box. O Fiscal me perguntou se eu havia comprado mais alguma coisa e eu disse que não. Passaram as malas no RX e deu tudo certo (não pediram para abrir nada).
Realmente não havíamos trazido mais nada de eletrônicos... não olharam meu celular, passou batido (eu não adquiri nos EUA, mas eles nem olharam). Tinha um conjunto de talheres, achei que iria acusar no RX, mas não pediram para abrir nenhuma mala após passar no RX. Compramos muito suplemento, roupas e cosméticos (tudo para uso pessoal, sem lacres, etiquetas ou caixas). Achamos bem tranquilo no geral. Eles buscavam eletrônicos mesmo, não ficaram atrás de coisinhas. Muito justo.

Res: GIG - 24 SET 2016

mensagem postada em 28/09/2016 - 08:09:26hs

Esse assunto foi parar na revista veja desta semana. A auditora em questão foi afastada de suas funções e passa por inquérito administrativo, segundo a revista.
Eu também já tinha conhecimento de reclamações contra esta servidora que foram postadas aqui no Vpo, tópico alfândega - relatos.
Sds
Roberval

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.