Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Pagamento de multa no Brasil

 mensagem postada em 27/04/2016 - 16:04:07hs
 
 

Prezado Alberto,

Em atenção a sua pergunta eu conversei com o Ronaldo (proprietário da empresa Orlando Tickets Online) que me explicou, em rápidas pinceladas, o seguinte:

- pelo o que se observa da sua exposição, a multa que tomou muito provavelmente deve ter sido por conta de algum sinal que avançou ou alguma outra infração que fica registrada na placa do veículo.

- nesse caso, é a locadora que cobra do seu cartão, e não há nenhuma outra repercussão.

Problema teria, apenas conjecturando, se por exemplo:

- você tivesse sido parado por um policial em virtude de alguma infração, e multado, deixasse de pagar.

- nesse caso, numa futura visita aos Estados Unidos, em alugando um veículo, se novamente for parado por algum policial, aí sim, por conta da infração anterior (que não pagou), possivelmente tal fato pudesse lhe acarretar até mesmo a prisão.

Mas enfim, se foi a locadora que lhe cobrou a multa, e você pagou, pela explicação que ouvi do Sr. Ronaldo, não tem mais nada que se preocupar.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Pessoal, aluguei um carro com a Dollar ano passado e após retornar ao Brasil recebi uma carta da locadora sobre uma multa que havia levado em Orlando. A carta informava que eu poderia recorrer ou caso desejasse pagar a multa bastava não me pronunciar que ela seria paga através do meu cartão de crédito. Fiz exatamente assim mas gostaria de saber se isso pode me criar algum problema pois vou retornar este ano e não gostaria de ser pego de surpresa sendo impedido de entrar nos EUA.
(mensagem de Alberto Freitas)


 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).