Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Falhas na emissão de Passaportes

 mensagem postada em 21/04/2016 - 12:04:59hs
 
 

"Prazo para entrega de passaportes passa a ser de 30 dias corridos

20/04/2016

Um problema com um fornecedor da Casa da Moeda, responsável pela produção de passaportes, vai atrasar a entrega dos documentos em todo o país. Agora, serão necessários 30 dias corridos – a contar do atendimento – até a entrega.

Em nota publicada em seu site, a Polícia Federal esclarece que o tempo maior de espera vigora para quem comparecer ao posto de atendimento a partir desta quarta-feira e deve se estender até junho. Normalmente o documento é entregue em seis dias úteis.


A emissão dos documentos nos postos segue normal. Casos de emergência serão avaliados individualmente.

Além disso, uma falha no sistema nacional de emissão de passaportes causou transtornos aos requerentes nos últimos dias. O não reconhecimento de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) impossibilitou dar sequência aos agendamentos para a retirada do documento.

A Polícia Federal informou que os problemas ocorreram "por causa de uma falha no sistema do Banco do Brasil em processar os pagamentos das GRU referentes aos dias 8, 12, 13, 14 e 16 de abril e enviar a informação do pagamento ao Sistema Nacional de Passaportes (Sinpa)".

Segundo a PF, não houve problemas no sistema da Polícia Federal, "mas sim no processamento de pagamentos pelo Banco do Brasil, fazendo com que o Sinpa não reconhecesse como pagos os pagamentos realizados por aquele banco, nas datas mencionadas".

Ainda de acordo com a Polícia Federal, apenas os pagamentos realizados no dia 16 ainda estão com problemas no processamento, sem prazo para regularização. Os demais foram solucionados.

Em nota, o Banco do Brasil disse que atua na centralização de todas as Guias de Recolhimento da União (GRU) arrecadadas na rede bancária, prestando informações em meio eletrônico aos órgãos federais emitentes das guias, com os dados dos contribuintes, e repassando os recursos financeiros. "No caso das guias emitidas pelo Departamento de Polícia Federal, inclusive para pagamento de taxas de passaporte, o BB repassou para aquele órgão todas as informações e recursos financeiros das GRU arrecadadas na rede bancária."


Comunicado da PF


Fonte



.....


Falha em sistema afeta retirada de passaporte

Pane ocorre, principalmente, nos casos em que o pagamento de guia foi realizado entre os dias 8 e 16 deste mês

20/04/2016

Passageiros que tentam emitir passaporte nesta quarta-feira (20) estão enfrentando problemas para agendar a visita à Polícia Federal. Uma falha no sistema nacional de emissão de passaportes está fazendo com o que pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) de alguns requerentes não esteja sendo reconhecido.

A pane ocorre, principalmente, nos casos em que o pagamento da guia foi realizado entre os dias 8 e 16 deste mês.

A Polícia Federal de São Paulo informou que já conseguiu resolver o problema com as guias pagas entre os dias 8 e 15, mas ainda enfrenta problemas de agendamento referentes às guias pagas no dia 16.

Na Grande São Paulo, ainda segundo a Polícia Federal, os requerentes que tiverem urgência em razão de viagens iminentes devem se dirigir ao Posto de Emissão de Passaportes, localizado na Superintendência Regional da Lapa (r. Hugo Dantola, 95, tel. 11 3538-5000), com o comprovante de pagamento da guia.

No interior do Estado, os requerentes devem buscar as delegacias mais próximas às suas cidades. A PF informa também que não há atendimento relacionado a esse problema nos postos dos shoppings.


Link


 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.