Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 02/02/2016 - 16:02:32hs
 
 

Luiz Carlos,

Agradeço pela sua sempre calorosa receptividade nas minhas participações ...

Com relação ao seguro que não contratei foi exatamente este que citou e transcreveu completando as informações ...

Como podem ver, não é exatamente um fato que ocorra com freqüência, mas seguros são feitos justamente pra estas situações ...

Na minha ligação inicial pra Alamo, eu realmente não estava com o contrato em mãos, tinha deixado no cofre do hotel , portanto não tinha como questionar muito e tal ... mas depois, na segunda vez, eu fui ler o contrato novamente, e tem uma taxa referente a bateria, mas é apenas uma ‘’fee’’ , não é seguro , eles cobram uma taxa de uso da bateria por dia, mas ela me esclareceu que esta taxa não cobre este serviço que precisava ...

Então fica a dica, nem sempre vale a pena recusar todos os seguros gente, principalmente se vc vai usar o carro fora da cidade, como no meu caso, que geralmente desço em Miami, faço passeios por ali, e depois acabo indo à Orlando e ou outras cidades ...

Dentro das cidades em geral, acho que podemos até dispensar este seguro, pois se ocorrer o sinistro, vc aciona e paga a tarifa ... mas e na estrada ? quem imaginaria ficar sem bateria numa parada de estrada ? ou depois do parque ? à noite ? cansado ? O mesmo vale pros pneus ? e se ficar sem as chaves ? eu geralmente acabo deixando a chave extra no porta-luvas, e se sumir a original a reserva tá dentro do carro, trancada junto ...

Fica a dica: - Seguro morreu de velho !!

Eu com certeza vou incluir esta tarifa na minha próxima locação !!

 


 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 02/02/2016 - 15:02:22hs
 
 

Olá Carlos,

Muitíssimo obrigado por você compartilhar conosco a sua experiência.

Inicialmente devo dizer que sinto muito pelo ocorrido, por todo esse tempo perdido para resolver o problema do veículo que por certo deve ter atrapalhado a sua viagem.

De toda forma, eu gostaria de lhe indigar se após o acontecido você chegou a questionar a Alamo a respeito de qual seguro adicional que você deveria ter contratado para evitar essa taxa atinente a bateria.

Se eu não me engano, no caso, foi realmente o Roadside Plus (RSP) que faltou, pois no site da Alamo esse seguro adicional está assim discriminado:

"Se selecionado e pago no momento do aluguel, o proprietário oferece Roadside Plus, que proporciona o serviço de auxílio na estrada 24x7 sem cobrança adicional. O RSP inclui substituição de chaves perdidas (incluindo dispositivos de entrada remota), reboque (não relacionado a um acidente), instalação de pneu sobressalente (se não houver pneu sobressalente, o Veículo será rebocado), serviço de bloqueio (se as chaves ficarem trancadas no Veículo), partida do motor com auxílio de bateria externa e serviço de entrega de combustível de até 3 galões (ou o equivalente em litros) de combustível. Os serviços RSP estão disponíveis somente nos 50 Estados Unidos e Canadá. O RSP SERÁ NULO E SEM VALIDADE OU EFEITO SE NO MOMENTO DO INCIDENTE O LOCATÁRIO (OU QUALQUER AAD) ESTIVER UTILIZANDO O VEÍCULO EM VIOLAÇÃO AOS TERMOS E ÀS CONDIÇÕES DESTE CONTRATO OU A QUAISQUER DAS AÇÕES QUE INVALIDEM A ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE POR PERDAS E DANOS. Nesses casos, o serviço de auxílio na estrada estará disponível, mas haverá incidência de tarifas padrão. O ROADSIDE PLUS não se aplica ao México. Para serviço de auxílio na estrada, ligue para 1-800-803-4444. Quando os aluguéis têm origem na Califórnia, Kansas, Nevada e Nova York, o Roadside Plus não inclui a substituição das chaves perdidas ou de dispositivos de entrada remota."

Fonte: Alamo.

Você teve oportunidade de questioná-los a esse respeito?

Mais uma vez, muitíssimo obrigado pelo relato.

Um forte abraço!
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.