Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Roberval

mensagem postada em 13/12/2015 - 21:12:42hs

Oi Kristina,
Para ter uma ideia da diferença de imagens entre as lentes de 40 e 50mm da Canon, por favor, da uma olhadinha neste LINK

A 50mm f/1.8 II talvez seja a lente mais popular da Canon, especialmente por ser uma lente barata, clara e ótima para retratos.

Já a 40mm, f/2.8 STM foi lançada 22 anos depois, ainda não é tão famosa, mas é uma lente que vem ganhando público e quem se interessa mais pelo assunto certamente já se deparou com ela em algum artigo.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A 50mm f/1.8 II foi lançada nos anos 90 e é a lente mais barata da Canon, custando por volta de $115.00 dólares no site B&H. É uma lente fixa, leve (pesa apenas 130 gramas) e com abertura máxima de 1.8 que faz dela uma lente bem clara. O foco mínimo é 45cm.
Já a 40mm, f/2.8 STM foi lançada em 2012, é uma lente mais bem construída, seu plástico é mais resistente do que o usado na 50mm e custa em torno de $140.00 dólares. Também é uma lente fixa e pesa 130 gramas. Sua abertura máxima é menor, chegando a 2.8 e o foco mínimo é 30cm.
CONCLUSÃO
Pontos positivos 40mm:
- Tem o foco mais rápido.
- Mais contraste e nitidez.
- A distância focal é menor, ou seja, você pode fotografar objetos sem ter que se afastar tanto. Eu tiro muitas fotos dentro de casa, com pouco espaço e isso faz muita diferença.
- O desfoque é mais bonito (ela tem 7 laminas no diafragma contra as 6 da 50mm).
- É uma lente STM, o foco é mais silencioso e suave nos videos (isso vale apenas para a Canon t5i).

Pontos positivos 50mm:
- Mais barata, mesmo sendo só $25.00 dólares a diferença
- Mais clara, já que a abertura máxima chega a 1.8. Na prática dependendo do tipo de foto que você fizer isso não faz tanta diferença.

Segue outro link do controle remoto da Canon para sua máquina:
Controle Remoto

Foto&Tech FTRC-6 IR Wireless Remote Control For Canon

Quanto ao FLASH , não compensa economizar, pois este é projetado exatamente para sua máquina, com mais velocidade (recarga e fotos em sequencia), melhor alcance e durabilidade.
LINK Flash Canon

As baterias recarregáveis podem ser reaproveitadas de outro carregador ou Gripp, desde que compatíveis com as que o carregador utiliza. (Tipo AA recarregável de alta capacidade - 04 unidades).
Mas caso queira gastar menos, tem esse aqui que está com ótimo preço e também é de boa qualidade:
LINK

Altura Photo KM0403 E-TTL Flash Kit for Canon DSLR Rebel T6i, T6s,...

SDS,
Roberval.

Bom dia, Roberval.
Novamente, muito obrigada por sua ajuda.
Pode continuar me ajudando?
O link do controle remoto informa que o produto está temporariamente indisponível. Pode me enviar outro?
Qual a diferença entre a lente 40 mm e 50 mm?
O flash 430 precisa ter aquele carregador com pilha recarregável ou pode ser só o flash (pois já tenho um kit de pilha recarregáveis aqui em casa, mas não sei se serve. São pilhas normais AA e AAA. Essas pilhas que vem no link são pilhas normais ou próprias?)
Em um outra mensagem (que perdi), você tinha me indicado um flash mais barato. A diferença de qualidade dele para o canon 430 é muito grande? Pois a diferença de preço é MUITO grande. Tenho só o texto da sua mensagem que salvei no word: "K&F Concept KF590C TTL Professional Flash Speedlight for CANON DSLR Rebel T6i, T6s, LINK Sale: $69.99 & FREE Shipping" . Pode me aconselhar?
Desde já te agradeço. Jesus continue te abençoando e te fortalecendo.
Abs. (mensagem de Kristina)

Res: Roberval

mensagem postada em 13/12/2015 - 10:12:05hs

Bom dia, Roberval.

Novamente, muito obrigada por sua ajuda.

Pode continuar me ajudando?

O link do controle remoto informa que o produto está temporariamente indisponível. Pode me enviar outro?

Qual a diferença entre a lente 40 mm e 50 mm?

O flash 430 precisa ter aquele carregador com pilha recarregável ou pode ser só o flash (pois já tenho um kit de pilha recarregáveis aqui em casa, mas não sei se serve. São pilhas normais AA e AAA. Essas pilhas que vem no link são pilhas normais ou próprias?)

Em um outra mensagem (que perdi), você tinha me indicado um flash mais barato. A diferença de qualidade dele para o canon 430 é muito grande? Pois a diferença de preço é MUITO grande. Tenho só o texto da sua mensagem que salvei no word: "K&F Concept KF590C TTL Professional Flash Speedlight for CANON DSLR Rebel T6i, T6s, LINK Sale: $69.99 & FREE Shipping" . Pode me aconselhar?

Desde já te agradeço.

Jesus continue te abençoando e te fortalecendo.

Abs.

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".