Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Cris&joca

Membro

Inscrição: 20/10/2011

Res: Dolar vai subir mais
postado por: Cris&joca

mensagem postada em 11/07/2015 - 15:07:26hs

Para aplicar é necessário apenas ter conta corrente normal, o unico risco é a oscilação do dolar, e o resgate, geralmente, cai no dia seguinte ao pedido.
(mensagem de Maicon Moser)

Oi Maicon

Obrigada pela dica! Achei bem interessante.

Uma dúvida: Quando você diz que o único risco é a oscilação do dólar, você se refere ao dólar de quando for resgatar, que pode não estar vantajoso... é isso?

Não sei se é uma ideia que agrade a todos, mas eu tenho colocado no meu VTM (costumo usar bastante esse tipo de cartão, assim gasto "sem culpa" nas viagens...) - tem o IOF, mas pelo menos não tem nenhum risco (salvo engano) e vou colocando aos poucos quando dá (mínimo de recarga é de US$ 200).

Obrigada
Cris

Maicon Moser

Membro

Inscrição: 11/12/2009

Dolar vai subir mais
postado por: Maicon Moser

mensagem postada em 11/07/2015 - 10:07:12hs

Quem for viajar depois de Setembro, cuidado, a Janet Yellen, presidente do Banco Central Americano, já vem avisando desde inicio ano que vai aumentar a taxa de juros em Setembro, e este fato se consumando, o dolar pode chegar a R$ 4,00.
Já havia postado aqui minha dica para quem tem viagens programadas nos proximos 12 meses, que vá aplicando, aos poucos, num fundo de renda fixa cambia, maioria dos grandes bancos tem, e aceitam aplicar a partir de R$ 1.000,00, a flutuação segue a cotação do dolar, e você protege seu orçamento/planejamento da viagem (é isso que as grandes empresas fazem quando fecham contratos de importacao/exportacao ou projetos em dolar, para proteger a operacao, chamada de Hedge nas finanças)
Para aplicar é necessário apenas ter conta corrente normal, o unico risco é a oscilação do dolar, e o resgate, geralmente, cai no dia seguinte ao pedido.

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.